Capítulo 48 - Lidando Com os Traumas

2K 184 36
                                    

A Melhor Parte de Mim.

Valentina está sentada com a mãe na cafeteria do hospital, Vera tenta distrair a filha com a suas histórias da viagem, seu coração de mãe diz que ela não está nada bem, e se questiona se foi uma boa escolha a ter deixado sozinha.

-Foi tudo incrível minha filha, mas agora acho que está na hora de voltar de vez para o Brasil...

-Não abandone o programa por minha causa, mãe...

-Valentina, essa viagem foi para eu me curar do luto extremo que senti quando seu pai morreu, estou melhor agora. Tem vaga de ginecologista obstetra aqui?

-Para você sempre, Dona Vera...

-Com licença, Dra. Valentina - um enfermeiro se aproxima da mesa das duas - Tenho uma notícia para a senhora, a Luiza acordou e pediu para vê-la.

Valentina se levanta de uma vez sem acreditar direito no que tinha acabado de ouvir, queria que Luiza acordasse, mas tinha perdido as esperanças mais cedo quando a morena nem se mexeu com o seu toque. Sem perder mais tempo Valentina saiu correndo pelo hospital igual uma criança, não teve paciência para esperar o elevador e subiu pela escada de emergência.

Ao chegar no corredor das UTIs ela está afoita, se esqueceu de perguntar como Luiza estava, se teve alguma sequela. Depois de respirar fundo Valentina abre a porta do quarto e entra.

Quando vê Valentina entrar em seu quarto Luiza não consegue segurar o sorriso nem as lágrimas, a médica se aproxima já chorando e com medo, Luiza estava assim por sua causa. A morena por sua vez só quer ter Valentina em volta dela novamente, toda a sua saga para achá-la mexeu com Luiza, ela pensou que não veria mais a namorada em certo momento.

-Não vai me dar um abraço? - Luiza pergunta ao ver que Valentina está paralisada.

Por mais medo que estivesse de machucar Luiza, Valentina sorri e evolve a namorada em seus braços.

-Ai! - Luiza diz quando Valentina toca levemente o seu curativo com o corpo.

-Desculpa, desculpa...te machuquei?

-Não, amor...é que ainda dói um pouco aqui - Luiza aponta para o lugar onde levou o tiro.

Valentina vira o rosto e fecha os olhos ao se lembrar da cena.

-Ei, já passou.... - Luiza esfrega as mãos de Valentina que está sentada ao seu lado na cama.

-Era para ser eu aí nessa cama Luiza...

-Valentina não...

-Sim Luiza - a médica interrompe - O Carlos ia atirar em mim...

-E eu entrei na frente - dessa vez é Luiza quem corta - Eu também estava lá Valentina, eu me lembro de tudo...

-Desculpa...

-Para de pedir desculpa, a culpa não é sua, a culpa é do Carlos e do Maurício e dá ganância dos dois...

Nesse momento Gabi entra no quarto para visitar a sua última paciente antes de deixar o plantão duplo.

-Ei vocês, como estão? - Gabi se aproxima ficando ao lado de Valentina.

-Bem...na medida do possível - Valentina responde enquanto Luiza apenas sorri leve.

-Bom Luiza, agora é observar a sua progressão, já te tiramos do coma e vamos te transferir para um quarto onde vai poder receber visitas a qualquer momento, não vamos falar em alta por enquanto, essa ferida aí ainda tem que cicatrizar direitinho, tá perto do coração não podemos arriscar...

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora