Capítulo 30 - Por Bem ou Por Mal

1.8K 171 38
                                    

A Melhor Parte de Mim


Logo depois que Márcia sai da sala, Valentina entra e reunião com Pedro e Gustavo.

-Então Valentina - Gustavo começa - Eu fiz o levantamento dos documentos da sociedade do Albuquerque Star, e está tudo em ordem, as assinaturas são originais e os depósitos feitos também coincidem com os valores acordados.

Valentina respira fundo.

-Obrigada Gustavo, eu sei que era uma ideia ousada, mas não custava nada tentar - Valentina tenta disfarçar a frustação.

-Mas tem uma coisa que eu notei enquanto pesquisava alguns arquivos recentes - Gustavo continua - Existem erros em certas planilhas do orçamento do hospital, principalmente em relação a compra de medicamentos.

-O Carlos tá roubando o hospital da minha família! - Valentina afirma brava.

-Valentina calma - Pedro intervém - Você não pode sair por ai acusando alguém sem provas, isso é apenas uma observação do Gustavo, a gente não sabe o que realmente está acontecendo, temos que investigar.

-Exatamente - Gustavo complementa - Eu posso ter interpretado os números errado por não ser o contador oficial do hospital, pode haver algum erro de digitação ou pode ser que alguém esteja manipulando o orçamento.

-Eu sugiro que abra uma auditoria dentro do hospital, Valentina! - Pedro diz sério.

-Consigo fazer isso sem que ninguém saiba? - Valentina questiona aflita.

-Sim consegue, se você nós permitir eu e o Gustavo podemos gerenciar as investigações.

-Com toda a certeza Pedro, eu confio em vocês! Peço que comecem o quanto antes.

Valentina suspira, mas que merda, aquele babaca do Carlos estava roubando seu hospital e ela tinha certeza, Valentina decide seguir o que Pedro falou e não acusar ninguém sem provas, por mais que quisesse ir agora na sala de Carlos e quebrar o pau com ele, a médica contém o seu impulso.



Luiza aproveita a manhã para ir ver a transferência da faculdade como tinha prometido para Duda, realmente ela conseguiria uma vaga fácil com sua média de notas. A morena reflete e pensa que se voltasse seria um aluguel a menos para pagar, quem sabe ela poderia comprar um carro se ficasse dessa vez, estaria próxima dos amigos, isso também seria bom. Seus pensamentos são interrompidos por uma mensagem de Zeca, o amigo pediu para ela ir até o bar aquela noite para poderem se despedir, disse que Duda também iria.



Depois de um dia cheio Valentina começa a se preparar para ir embora, ela sempre enrolava um pouco para sair da sua sala, era sempre triste chegar em casa e não ter ninguém. Enquanto guarda alguns documentos alguém bate na porta e se adianta.

-Boa noite Dra. Valentina - Duda fala

-Boa noite Dra. Eduarda - Valentina responde, elas combinaram de se chamarem assim no hospital, virou quase que uma brincadeira entre elas.

-E ai, que tal uma cerveja no bar do Zeca? - Duda diz animada.

-Acho que dessa vez não Dra. Eduarda... - Valentina está desanimada.

-O que isso em Dra. Valentina? Recusando uma cerveja em um bar! - Duda coloca as mãos na cintura.

-Sim, eu estou cansada, o dia foi cheio de estresse!

-Mais um motivo para a senhora precisar de uma cerveja. - Duda argumenta.

Valentina respira fundo, Duda tinha um ponto.

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora