Capítulo 15 - Quitando a Dívida

2.1K 195 18
                                    

A Melhor Parte de Mim

-Boa noite cordeirinho! Que tal dá uma voltinha de carro? - MauMau sorri ironicamente.

Luiza vai até a maçaneta da porta do carro, tenta abrir mas tá trancado.

-Não adianta cordeirinho, você não vai conseguir fugir. Zoiudo, acelera! - Maurício diz para o motorista que arranca com o carro dali.

-O que você quer? - Luiza pergunta com a voz tremula

-Eu quero meu dinheiro, sem falta, e eu quero semana que vem!

-Não era esse o nosso acordo! - Luiza quase grita

O carro acelera ainda mais, deixando Luiza assustada.

-Toda vez que você se comportar mal o Zoiudo vai correr mais! Agora presta a atenção, eu sei que você perdeu o emprego naquele hospital chique cordeirinho, pode parar de ser metida desse jeito...porque eu não vou aceitar desculpas dessa vez!

-Maurício, por favor...

-Não tem mais favores Luiza! - MauMau puxa o braço de Luiza e traz ela para perto dele - Eu já fui legal demais com você, ou você paga a dívida ou eu apago você e faço uma visitinha para a mamãezinha e pra aquela pirralha!

Maurício aperta Luiza que tenta de afastar dele dando tapas em seu peito, mas sem sucesso, MauMau prende os braços da morena com seu corpo, Zoiudo corre mais com o carro chegando a 130Km por hora.

-Você escolhe cordeirinho, vai pagar tudo o que deve na semana que vem?

-Eu preciso de mais tempo para juntar o dinheiro Maurício, por favor! - Luiza está desesperada

-Resposta errada!

O motorista pisa no acelerador e logo depois faz uma curva fechada com o carro, ao mesmo tempo Maurício solta Luiza e se agarra no banco, fazendo a morena bater com tudo seu ombro contra a porta do carro.

-E aí? Vai continuar de gracinha? - MauMau pergunta sem paciência

-Eu vou pagar... - Luiza passa a mão no braço tentando segurar o choro.

-Resposta certa, docinho! - Maurício diz se aproximando de Luiza passando a parte de trás da mão em seu rosto, Luiza desvia com nojo do traficante. - Terça-feira, 20h o dinheiro precisa estar na minha mesa.

O carro diminui a velocidade da meia volta e segue em direção a casa de Luiza, quando para na frente da residência da morena, Zoiudo desce do carro abre a porta de trás pega Luiza e a joga na calçada, fazendo com que ela caia sentada, o carro arranca e desaparece.

Luiza demorar para absorver tudo o que aconteceu, ela sente seu ombro doer passa a mão nele e começa a chorar compulsivamente, ela estava ferrada, jurada de morte, sua única esperança era o empréstimo do banco que ela sem sabia se Zeca iria conseguir fazer. Segundos depois a moto de Valentina dobra a esquina, a fotógrafa vê a cena de Luiza sentada chorando de longe, ela desce da moto de uma vez e tira o capacete.

-O que foi Luiza? - Valentina está aflita - O que aconteceu?

Luiza não consegue parar de chorar, Valentina se senta ao seu lado e abraça a morena tentando acalmá-la. A fotógrafa percebe seu ombro inchado.

-Luiza, você tá machucada! Tem de colocar gelo, vem vamos pra sua casa! - Valentina tenta levantá-la, mas Luiza se recusa.

-Não! Minha mãe não pode me ver assim! - Luiza fala com a voz chorosa.

-O que aconteceu Luiza? Quem te machucou? - Valentina se desespera.

Luiza não responde está em choque com tudo o que aconteceu, não consegue falar. Uma ideia surge na cabeça de Valentina, ela chama um Uber, coloca Luiza no carro e entra junto com ela.


A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora