Capítulo 26 - Alguém Tem Que Ceder

1.8K 158 36
                                    

A Melhor Parte de Mim.


-Eu não vou Luiza! - Valentina é firme e tira a sua mão de Luiza. - Esse ideia é maluca, e outra você nem se quer esperou o resultado das outras faculdades, que pressa é essa? - Valentina se revolta.

-Tá bom, eu entendo que você não quer ir - mesmo sabendo que Valentina poderia não aceitar Luiza está surpresa - Mas não é pressa Valentina, é preocupação com o nosso futuro, até pouco tempo atrás você está falando de pintar uma lua no teto da nossa casa! - Luiza começa a se alterar.

-Mas não vai ser nossa casa se você for embora! - Valentina se estressa e esquece de tudo que Cabeça falou.

-Você tá falando como se eu fosse te deixar para sempre, se eu realmente for vão ser só seis meses. - Luiza se controla ao máximo para não brigarem.

-Seis meses é muita coisa Luiza! Eu não quero ficar longe de você, espera o resultado da outra faculdade, por favor, não vamos nos precipitar. Você mesma disse que era para esperar até acontecer, ainda não aconteceu, você não tem certeza se vai ou não. - Valentina tenta se acalmar.

Luiza suspira, mesmo sabendo que a ideia não era das melhores ela não está satisfeita com a reação de Valentina.

-Tá bem, vamos encerrar o assunto aqui, como você mesma disse, não vamos nos precipitar. Mas eu quero deixar algumas coisas claras, eu vou esperar os outros resultados saírem e eu vou optar por uma faculdade aqui caso isso aconteça, mas se não acontecer e eu tiver que me mudar eu vou! E eu espero que você entenda que eu não vou fazer isso apenas por mim e pela minha família, eu vou fazer pensando na gente e no nosso futuro! - Luiza é muito séria.

Valentina ferve ao ouvir que Luiza dizer que vai, mas ela se controla, ela não queria que Luiza fosse, poderia muito bem esperar mais um ano, não precisava dessa pressa toda, mas não poderia falar isso para a namorada, ela tinha que ser paciente.

-Ok Luiza, eu entendo perfeitamente! Mas vamos esperar os resultados, assim que sair me liga, eu tenho certeza de que vai conseguir! - Valentina ainda está irritada, mas não quer deixar transparecer.

Luiza passa a noite na casa de Valentina, mas as duas não transam, o clima ainda não era dos melhores, enquanto não saísse o resultado dos outros vestibulares elas sentiam que seria assim.





No outro dia logo pela manhã, Roberto ligou para Valentina para eles se encontrarem no hospital, o pai queria conversar com a filha sobre alguns assuntos. Já na sala do Dr. Roberto, a secretária fecha a porta após servir o café para os dois.

-Eu preciso te parabenizar minha filha, você fez um ótimo trabalho na minha ausência, está tudo no lugar aqui no Albuquerque Star! - Roberto está genuinamente feliz.

-Obrigada pai, mas eu não teria conseguido sem a ajuda da Duda, ou melhor Dra. Eduarda e do Dr. Sérgio, eles foram incríveis. - Valentina retribui o sorriso.

-Eu sei que foram, e foram eles que te elogiaram, e eu fico muito feliz em saber que você é um bom exemplo aqui dentro. Mas não é apenas sobre isso que eu quero tratar, eu quero que me atualize sobre o caso da sua perseguição! - Roberto agora está mais sério.

-Não quero que se preocupe com isso pai! - Valentina fica tensa.

-É impossível não me preocupar, eu sou seu pai, e eu quero te proteger de todas as maneiras...

Valentina suspira.

-Tá bem, mas desacelera esse coração aí que a delegada Marina já falou que é possivelmente a quadrilha da Harley, ela chegou a um nome, Fabiano se eu não me engano, e ela acredita que ele é um dos bandidos dessa quadrilha e que estavam interessados somente na minha moto, que agora passa mais tempo na minha garagem do que na rua. - Valentina é calma para não assustar o pai.

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora