A Melhor Parte de Mim
Em uma manhã cinzenta no hospital Albuquerque Star todos estão apreensivos, não era para menos a filha do chefe deu entrada em estado grave. Valentina está entubada em uma UTI após passar por uma cirurgia para reparar os danos.
Do lado de fora, Roberto está encostado na parede com os olhos inchados, agora ele conseguia conter o choro, diferente de sua esposa Vera que chorava sem parar desde que o telefone tocou e avisaram do acidente da filha. Dra. Eduarda sai da sala de terapia intensiva onde está Valentina para falar com os pais dela.
-Bom dia, Dra. Eduarda - Roberto diz indo de encontro com a médica, Vera também vai até ela enxugando as lágrimas
-Bom dia, Dr. Roberto, primeiro eu sinto muito por essa situação com a sua filha, mas a Valentia se encontra estável nesse momento, ele teve uma fratura grave na perna esquerda, mas a cirurgia já foi feita, ela também quebrou a clavícula e teve diversas escoriações pelo corpo, mas por algum milagre não teve nenhuma hemorragia interna. Agora só nos resta esperar para ver como ela vai reagir.
-Quando eu posso vê-la? - pergunta Roberto aflito
-Agora mesmo se quiser, mas Dr. Roberto, tenho que te dizer que a recuperação da Valentina não vai ser nada fácil, tivemos que refazer vários ligamentos da perna dela, ela vai precisar de fisioterapia intensiva para voltar a andar novamente.
-Não importa Dra., o importante é que minha filhar está viva - diz Vera pela primeira vez - A gente pode entrar agora?
-Sim, vocês podem, se me dão licença eu tenho uma cirurgia agora - diz saindo
Roberto e Vera se olham antes de entrarem no quarto onde está Valentina, sem muita pressa Vera abre a porta e entra primeiro que o marido. Os dois dão pequenos passos para chegar até a cama. Ao ver aquela cena, de sua filha deitada em leito e toda machucada, Roberto não aguenta e começa a chorar, saindo do quarto desesperadamente.
Ao chegar no corredor atordoado Roberto sem querer esbarra em alguém, mas não pede desculpas ainda chora muito.
-O senhor está bem? - Luiza pergunta, foi nela que Roberto esbarrou
Roberto não consegue responder e não para de chorar.
-Vem, o senhor precisa tomar uma água para se acalmar - Luiza diz guiando o pobre homem em direção a cantina do hospital, Roberto a segue sem reclamar.
Luiza conseguiu colocar Roberto sentado em uma mesa e esperou o homem se recompor e serviu um copo de água para ele, que por sua vez tomou em um único gole.
-Obrigado senhorita...- o homem olha o crachá da moça - ...Luiza
-O senhor não precisa agradecer, aqui é um hospital, não é o primeiro a ter uma crise de choro.
-Sim, eu sei bem como é...a minha filha...ela...ela...sofreu um acidente de moto- Roberto começou a contar sem nem mesmo saber o porquê - Eu nunca gostei que ela ficasse pra lá e pra cá com aquela coisa que não tem segurança nenhuma, eu sabia que isso iria acontecer.
-Olha eu posso garantir para o senhor que a sua filha está em boas mãos aqui, é um dos melhores hospitais da cidade, aqui todos são muito competentes - Luiza diz sem saber com quem está falado.
-Eu sei que são - Roberto prefere não se identificar, a moça está sendo tão humana e gentil, ele teme que ela mude de postura se ele disser que é o Dr. Roberto.
Em seu horário de almoço Luiza começa a pesquisar clinicas de reabilitação para o seu pai, mas nenhuma delas seu plano de saúde cobre totalmente, ela teria que arca com algumas despesas, Luiza fica aflita ao descobrir isso. Mas não poderia mais adiar, seu pai tinha que se tratar com urgência. Ela ligou para uma que achou interessante e obteve informações, eles poderiam aceitar Armando já no dia seguinte para alivio de Luiza, ela então confirma que ele estaria lá logo cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor Parte de Mim
RomanceLuiza é uma mulher batalhadora que acabou de se formar em fisioterapia, queria mesmo ter feito o curso de medicina, mas por conta de coisas da vida e o vício em drogas do seu pai ela teve que adiar seu sonho. Valentina é uma garota mimada que sempr...