Capítulo 43 - Terapia

2.1K 173 17
                                    

A Melhor Parte de Mim

No carro de volta para casa elas concordaram em misturar as playlists, elas saíram da casa de praia logo após o almoço, Maria fez questão de passar um café por medo de Valentina sentir sono na estrada. Luiza se despediu do casal e agradeceu por toda a ajuda durante a estadia, as namoradas prometeram voltar mais vezes.

-Gostou daqui? - Valentina pergunta abaixando o volume do rádio.

-É lindo, foi um final de semana incrível, realmente temos que voltar mais vezes. - Luiza sorri.

-Se for por conta das nossas brincadeiras podemos fazer em casa sem problemas - Valentina diz safada.

-Eu não estou falando apenas disso Valentina, foi bom porque a gente se desligou um pouco dos problemas, e acho que finalmente nos reconectamos de verdade...

Valentina reflete um pouco, Luiza tinha razão em nenhum momento ela pensou no hospital enquanto estavam na casa de praia, apenas focou no presente e em quem estava do seu lado, mas agora aquilo tinha acabado elas estavam de volta e a médica teria que pensar em como não se estressar tanto com o trabalho, talvez ela pudesse ir apenas na parte da tarde quando desse plantão, era o que todos os médicos faziam no Albuquerque Star até mesmo seu pai era assim, ela sabia que estava exagerando.

Quando o carro da namorada para na garagem Luiza já desce e pega a suas malas na parte de trás do carro, ela pega a chave do seu veículo e destrava.

-Não vai subir minha linda? - Valentina questiona triste.

-Acho que já vou para casa, meu amor - Luiza não quer magoar Valentina - Eu tenho que desfazer essas malas, daqui a pouco minha mãe também chega com a Alice, faz tempo que não vejo elas, tô com saudades.

Luiza é realmente sincera, passou uma semana toda fora de casa ela tinha que se reorganizar para a próxima que não seria nada fácil, já que dona Elza voltaria a trabalhar e Alice ficaria em uma colônia de férias que a escola oferecia durante a última semana antes das aulas voltarem, e quem teria que levar e buscar a pequena seria a tia.

-Tudo bem, amor - Valentina entende e concorda.

Ao entrar novamente em seu duplex Valentina não consegue deixar que a sensação de solidão a incomode, mas dessa vez ela não ficou tão triste, afinal estava com Luiza e elas tiveram momentos incríveis juntas. Talvez elas poderiam dividir aquele apartamento enorme no futuro, Valentina já conseguia até imaginar.





Quando chega finalmente em casa, Luiza aproveita para organizar os boletos que ela teria que pagar na próxima semana, a caixa de correio estava cheia e ela não podia deixar nenhuma conta para trás. Ela olha ao redor, não tinha mais a presença da Valentina, ela se acostumou tanto a ficar perto da namorada na última semana que era estranho não a ver ali. A morena leva as malas para o quarto quando ouve o barulho da porta destrancar, ela volta correndo para sala para ver Elza e Alice.

-Tia lindaaaa - Alice salta no colo de Luiza.

A menina estava com a pele bronzeada e o rosto um pouquinho rosado por conta do sol provavelmente.

-Oi meu amor, gostou da praia? - Luiza coloca a pequena de volta no chão.

-Sim, foi muito legal. Olha o que o vô Manoel comprou pra mim - A menina exibe uma pulseira de conchas.

-Nossa que lindo - Luiza tenta disfarçar o leve incômodo que sentiu quando Alice disse a palavra "vô", não que ela não gostasse de Manoel é que toda a situação com o seu pai ainda a deixava sensível, não queria que a sobrinha chamasse outro homem de avô queria que esse título pertencesse a Armando, mas o Armando de sua infância não o de agora.

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora