Capítulo 16 - Estamos Bem?

2.4K 180 16
                                    

A Melhor Parte de Mim


-Os exames não mostraram nada grave - Dra. Eduarda diz quando Valentina voltou para o quarto depois de Zeca ter feito uma visita rápida - Mas nós precisamos saber o que causou a sua concussão, a Valentina falou que foi uma agressão, quem te agrediu Luiza?

-Ele bateu com a minha cabeça na parede... - Luiza segura o choro

Valentina queima de raiva e Duda está confusa.

-Ele quem gente? - Duda está ficando aflita - Foi um assalto? O que aconteceu?

Luiza abaixa o olhar e respira fundo, Valentina percebe o incomodo da morena.

-Duda, eu te explico isso uma outra hora, pode ser? - Valentina intervém - Você disse que foi uma concussão, ela vai precisar de repouso certamente, é grave? Vai precisar passar a noite aqui? - Valentina se preocupa.

-Bom, ela precisa sim de repouso, mas podemos liberá-la contanto que alguém durma junto com ela essa noite, para verificar se ela vai ter náuseas, se vai ter tontura pode ainda ter uma certa confusão mental...

-Eu vou para casa então - Luiza se mete na conversa - Já ligaram para a minha mãe?

-O Zeca ligou Luiza, e ele teve que contar tudo... - Valentina diz sem jeito

-Gente, vocês estão me deixando maluca com esse mistério todo! - Eduarda diz séria

-Duda eu prometo que eu conto tudo para você depois, eu omiti algumas coisas da minha vida para você que não é fácil de falar... - Luzia quer encerar o assunto.

-Ok, eu compreendo... - Duda sabe que não pode exigir nada da amiga naquele momento - Bom, e então como vai ser, a dona Elza vai vir buscá-la, é isso?

-É muito tarde para minha mãe vir, ainda mais com a Alice...

-Ela vai para a minha casa, eu vou cuidar dela! - Valentina diz com firmeza

-Valentina... - Luiza tenta protestar

-Eu já conversei com a Elza - Valentina não deixa Luiza terminar - Você passa essa noite lá em casa e amanhã ela vai te visitar!  - Valentina mente ela ainda vai ligar para dona Elza

Luiza não teve forças para discutir com Valentina naquele momento, e além do mais, ela tinha salvado a vida da morena, Luiza sabia que estava em boas mãos. Elas foram para a casa de Valentina de Uber, Zeca voltou para casa e prometeu guardar a moto da fotógrafa, mas antes recebeu o aviso que não era para ficar de gracinha com a preciosa por ai.





No apartamento de Valentina, ela colocou Luiza deitada em sua cama e se sentou na beira para falar com a morena.

-Você vai ficar com a única cama que tem na casa, eu tenho outro quarto mas ele está vazio! - Valentina explica

-E você? Vai dormir onde? - A preocupação de Luiza é genuína

-Eu vou dormir lá no sofá! Eu pensei em colocar um colchão aqui, mas não tem colchão, então a gente tem que se virar como dá, mas eu vou deixar a porta aberta para caso você precise de alguma coisa...

-Tá bom então, desculpa o transtorno Valentina!

-Nem pense em se desculpar, eu vou retribuir o que fez por mim quando eu machuquei a minha perna...

-Eu estava ganhando para fazer aquilo...

-Eu também estou ganhando, mas não é dinheiro, é ter você  do meu lado...

Luiza apenas sorri sem graça

-Se eu não me sentir bem durante a noite eu vou ter que grita ou você tem o sono leve? - Luiza quer deixar o clima leve entre elas

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora