Capítulo 54 - A Viagem e a Surpresa.

2K 169 57
                                    

A Melhor Parte de Mim.

Os quatro meses se passaram e Luiza e Valentina continuaram com um relacionamento de casal cada vez mais saudável por conta da terapia, Alice ainda mora com elas, a pequena vê a mãe com frequência, não toda semana como Laís havia dito, mas elas têm uma relação próxima e a pequena aprendeu a diferenciar as coisas e sabe que as tias cuidam dela como mães, mas que Laís é sua mãe biológica.

No duplex Valentina encomendou sushi para que elas fazerem um jantar despedida para Vera que dessa vez iria para a Índia em uma jornada espiritual e humanitária junto aos médicos sem fronteira, Valentina sabia que era uma questão de tempo até que a mãe voltasse a viajar sabia que ela precisava apenas se assegurar de que estava tudo bem antes de voltar ao programa.

-Eu queria propor um brinde a linda família que se formou - Vera diz levantando a taça de vinho, Luiza e Valentina a acompanha e Alice levanta seu copo de suco.

-Nós que brindamos a vocês mãe e a sua nova jornada...

-Espero que se divirta e que ajude muitas mulheres pelo mundo, Vera - Luiza complementa.

Elas têm um jantar agradável, Valentina ajuda Alice a comer o peixe cru pela primeira vez, a pequena torceu o nariz na primeira vez que a tia insistiu, mas logo a menina cedeu e gostou da comida peculiar. Luiza e Valentina não puderam deixar de falar o quão orgulhosas elas estavam de Vera por ela estar no médico sem fronteiras. A noite termina relativamente cedo já que no outro dia Vera iria pegar o seu voo e o casal teria que se preparar para o casamento de Duda e Zeca.


Já no outro dia no duplex todas acordaram bem cedo Vera se despede na sala, Luiza e Valentina correm para se arrumar e preparar Alice, já que as duas serão madrinhas e a pequena daminha de honra.

-Sossega Alice! - Luiza diz enquanto tenta pentear o cabelo da menina que não para de saltitar.

-Aí tia, eu quero ir logo - a pequena diz ainda se mexendo.

-Se você não ficar parada a gente não vai conseguir se arrumar a tempo...

A menina para um pouco e Luiza consegue terminar.

-Amor, a maquiadora e cabeleireira já estão lá embaixo te esperando, você vai primeiro -- Valentina diz entrando no quarto de Alice.

Luiza desce enquanto Valentina ajuda a Alice a se trocar, elas já estavam bem sintonizadas quando o assunto era cuidar da pequena, as duas sabiam exatamente como compartilha as funções das necessidades da menina.

Depois de prontas e já no carro a caminho do casamento, Luiza não pode deixar de pensar em quando seria a sua vez a morena sonhava com uma cerimônia simples e apenas convidando pessoas próximas quase igual a que Duda e Zeca fizeram, só que um pouco menor.


Já posicionadas no altar Luiza e Valentina se emocionaram quando Alice entrou igual uma princesa como daminha de honra, a pequena fez o percurso certinho igual lhe foi ensinado. O casal se emocionou ainda mais quando viram a amiga entrar vestida de noiva com a barriga levemente saltada e Zeca não conseguiu conter as lágrimas. Operação cupido cumprida com sucesso Valentina anotou mentalmente.


Após os "sims" dos noivos a festa se iniciou e todos puderam curtir à vontade, Luiza e Valentina aproveitaram a presença de Elza e Manoel que ficaram olhando a Alice para aproveitar e dançaram a noite toda, Valentina achou super engraçado o fato de Luiza ser fraca para bebida e ficar alta já no seu segundo drink, mas a médica não impediu a namorada de beber ela merecia aquilo após o terminar o longo segundo semestre da faculdade com sucesso. Valentina apenas cuidou para que Luiza não passasse mal, lhe entregando água de hora em hora para manter a morena hidratada.

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora