A Melhor Parte de Mim.
Quando voltam para a casa, Valentina e Luiza não falam nada sobre o que viram, primeiro porque estavam na frente de Alice, segundo porque estavam tentando entender o que acabaram de ver, para Luiza estava claro que os dois não eram primos coisa nenhuma, seria muito conveniente para a história, Valentina ainda estava confusa, mas se estivessem juntos sendo primos ou não era melhor para ela, assim nenhum dos dois iria atrás dela novamente.
Assim que Valentina estaciona o carro, Luiza pede para Alice ir na frente.
-Você viu o que eu vi, certo? - Luiza diz incrédula
-Vi...
-Eu acho que não são primos, era puro interesse do Felipe em você - Luiza diz certeira.
Valentina reflete por um momento, Luiza parecia ter razão.
-Faz sentido, mas uma coisa é certa, os dois juntos e caminho livre de Felipe e Isabela, acho que é até melhor para gente. - Valentina fala esperançosa.
-Sim, mas não acha que vão insistir? Sei lá você é a única herdeira e eles parecem ter interesse no hospital...
-Eu não queria falar sobre isso Luiza, porque pensar nisso é pensar no meu pai e no dia em que ele não estiver mais aqui, e outra coisa eu não caio mais em papinho nenhum deles, já entendi que querem meu mal...e eu vou pedir para o meu pai comprar a parte do Carlos de volta, mesmo que eu tenha que assumir o hospital no futuro... - Valentina está cansada.
Luiza respira por um instante, surge a dúvida se Valentina é ingênua demais ou se ela que vê coisa onde não tem.
-Acho que você tem razão...melhor focar no futuro agora - Luiza também está cansada.
-Vai comigo para casa dessa vez? - Valentina pergunta esperançosa.
-Claro... - Luiza sente que não podem perder a oportunidade de ficarem juntas.
Algumas semanas passam, Luiza e Valentina continuam a se encontrar aos finais de semana, com alguns encontros causais na sala da fotógrafa onde Luiza apareceu de surpresa deixando Valentina enlouquecida. A rotina das duas permanece praticamente a mesma, Luiza estuda e trabalha sem parar e Valentina se divide entre o hospital e a revista, voltando mais a focar na profissão principal, seu pai logo iria voltar a ativa.
Em mais um final de semana na casa de Valentina, elas estão deitadas na cama depois do sexo.
-Sábado que vem tem a festa da revista, queria que me acompanhasse...vai ser a primeira vez que eu levo alguém - Valentina sorri.
-Eu tenho vestibular esse dia, amor... - Luiza diz sem jeito.
-Eu entendo... - na verdade Valentina não estava feliz com a resposta da namorada, era o vestibular que Luiza irá prestar em outra cidade, ela já tinha feito os outros, era só esperar o resultado.
As duas ficam em silêncio por um tempo, Luiza sabe que Valentina não está satisfeita, mas não queria uma discussão agora, não depois de um sexo tão bom.
-Eu vou no próximo, eu prometo... - Luiza quebra o gelo
-Se você estiver aqui, né - Valentina é irônica
-Amor eu não quero brigar agora, a gente já falou sobre isso, e eu ainda nem fiz a prova, não sei se vou mudar mesmo - Luiza se controla.
Valentina respira, sabe que não pode mais agir como uma garota mimada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor Parte de Mim
RomanceLuiza é uma mulher batalhadora que acabou de se formar em fisioterapia, queria mesmo ter feito o curso de medicina, mas por conta de coisas da vida e o vício em drogas do seu pai ela teve que adiar seu sonho. Valentina é uma garota mimada que sempr...