Capítulo 5 - Novas Rotinas

2.4K 192 30
                                    

A Melhor Parte de Mim

O sol invade a janela do ônibus fazendo Luiza despertar do seu cochilo, ela sabia que iria se arrepender de ter ficado até tarde conversando com a sua mãe na noite anterior, mas não tinha muito o que fazer, morava longe do hospital que trabalhava e tinha que pegar três conduções para chegar. Quando conseguiu o emprego no Albuquerque Star ela pensou que poderia comprar um carro popular mais para frente ou quem sabe comprar uma casa mais bem localizada, mas com tudo o que vem acontecendo esses sonhos foram adiados, mais uma vez ela tendo que mudar seus planos por conta do pai. Luiza ficou angustiada quando sua mãe perdeu o dia de trabalho para ficar com Alice, tinha medo de dona Elza perder o emprego e aí ferrar tudo de vez, mas ela já se antecipou e já ligou na escola do bairro procurando vaga para a sobrinha e com sorte conseguiu, a pequena de apenas cinco anos vai estudar em período integral o que é um alívio já que não fica ninguém em casa no período da tarde, menos um problema para se preocupar.

Luiza entra no hospital quinze para as oito, dessa vez não iria se atrasar, ela está focada em consegui algumas sessões particulares de algum paciente, não seria fácil pois ela é nova no hospital, mas não custava nada tentar. Já vestida e com o crachá colocado Luiza checa a sua agenda e vê que sua primeira paciente era a filha do Dr. Roberto, ela abre um sorriso sem perceber, tinha gostado da garota mesmo sem ter conversado com ela, na verdade ela nunca nem olhou em seus olhos.

Ao entrar no quarto Luiza tem uma surpresa agradável ao ver que Valentina havia acordado.

-Você acordou bonequinha! – Luiza diz sem pensar

Valentina a olhou estranho fazendo Luiza corar e ao mesmo tempo pensar que o Dr. Roberto poderia descobrir a gafe e não gosta.

-Me perdoa, eu estava te ajudando quando você estava inconsciente – Luiza diz sem jeito e olha para o prontuário para ver o nome correto – Estou feliz que acordou Valentina.

-Agora sim acertou meu nome – Valentina diz de um jeito debochado,tinha gostado do apelido, mas tinha gostado ainda mais de quem tinha inventado, admirou demais a morena que tinha entrado no seu quarto, os cabelos ondulados presos em um coque despojado.

-Bom, eu preciso começar a sua sessão de fisioterapia prometo que vou pegar leve, não há porque ter pressa – Luiza diz se aproximando da cama – Com licença – Luiza diz antes de tocá-la

-Pode ficar à vontade bonequinha – Valentina diz para provocá-la, mas se arrepende logo em seguida quando sente o toque de Luiza em sua pele, era ela então, ela que tinha ajudado Valentina a voltar.

Valentina a olha por alguns instantes e recebe um olhar de volta de Luiza que também para no tempo.

-O que foi? – Luiza questiona – Está doendo?

-Não, não – Valentina fica tímida – Você que tá ai olhando para mim – a fotógrafa tenta virar o jogo

-Me desculpa, é que seus olhos me lembram a minha sobrinha, ela mora comigo agora e mal cheguei no trabalho e já estou com saudade dela – Luiza diz sorrindo

-Eu não preciso saber da sua história de vida – Valentina rebate sem nem saber o porque falou aquilo, reflete sobre o que acabou de dizer e pensa que pode ser seu mecanismo de defesa, não sabe bem o porquê, mas Luiza lhe dava um frio na barriga.

-Você tem razão, me desculpa mais uma vez! – por mais que quisesse bater de frente com Valentina, Luiza sabia que seu trabalho estava em jogo ali, não podia vacilar.

Luiza segue com a sessão de Valentina, ela já começa a fazer pequenos movimentos na perna machucada da fotógrafa, ela teria que voltar a ter mobilidade nessa perna se quisesse voltar a andar sem sentir dor, enquanto a tocava Luiza sempre perguntava se Valentina estava sentindo dor, mas apenas recebia sinais com a cabeça. A falta de interesse de Valentina incomodava Luiza, mas ela não poderia dizer nada, afinal era a filha do seu chefe e a sua imagem com o Dr. Roberto não era das melhores.

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora