Vinte anos havia se passado desde que Maria do Carmo havia reencontrado Lindalva/Isabel ao mesmo tempo da morte de Maria de Nazaré Tedesco a sequestradora que infernizou sua vida por vinte cinco anos de sofrimento mesmo que a retirante nordestina tinha seguido em frente com seus quatro filhos, trabalhou muito e batalhou bastante para chegar onde chegou e criar Reginaldo, Leandro, Viriato e Plínio, Lindalva que agora se chamada Isabel havia sido criada por Nazaré, principalmente ela não fazia ideia que sua vida foi uma mentira, enquanto sua mãe biológica teve ajuda de Dirceu de Castro e Giovanni Improta que estava no rastro de sequestradora na qual chamava de cobra fumante, Maria Cláudia que havia ouvido uma conversa da madrasta com Djenane foi que fechou o quebra a cabeça, além de descobrir que seu pai foi enganado, que sua mãe morreu de tristeza, Cláudia ficou triste não só por perder aquela que achava ser sua irmã mas por ser sentir sozinha foi quando Leandro apareceu na sua vida dois corações machucados acabaram se apaixonando um pelo outro, quando Isabel descobriu a verdade se sentiu enganada, traída e principalmente sem chão, porém com tempo ela finalmente viu que era Nazaré realmente e principalmente aceitado sua mãe biológica havia conhecido Viriato, Leandro, Duda e principalmente seu grande amor Edgard Legrand na qual os caminhos acabou se cruzando no dia 13 de dezembro de 1968 ele por ser uma criança de seus oito anos neto de madame Berthe Legrand e a pequena Lindalva quando tinha apenas dois meses de vida, mas voltando a família Ferreira da Silva teve seus momentos de alegria e de tristeza com algumas perdas como a Reginaldo na qual Maria do Carmo havia desmascarado pela morte de Leila, e outros crimes que ele cometeu e o também ter perdido seu irmão a pouco tempo Sebastião assim como sua cunhada Janice.
Vinte anos depois Maria do Carmo comemorava seu aniversário na qual amava sua família e seus amigos principalmente seus netos Bianca que seguiu a carreira política porém de forma honesta e correta se tornando candidata ao governo do estado, Bruno havia seguido a carreira de artista plástico morar fora do País faz alguns anos, mas sempre que pode vir para Brasil visitar ao avó, Dado filho de Plínio estava muito parecido com pai apesar de pouco contato com mãe biológica Yara Steiner, ele tinha um carinho especial de filho para Angélica e vice e versa que havia aceitado enteado essa engravidou de gêmeos Bernardo e Isadora, Viriato e Maria Eduarda tiveram dois filhos Pedro e Laura em homenagem ao barão e baronesa que faleceram alguns anos juntos de mãos dadas olhando o pôr do sol de Paris, Leandro e Cláudia tiveram José Carlos mais conhecido como Zeca e também uma menina chamada Maria Cristina na qual era o nome da mãe da Cláudia, Isabel e Edgar além terem tido Linda que era praticamente a mistura dois tiveram dois filhos Joaquim e Elizabeth, reunida com sua família e com seu marido Giovanni Improta que não mudou nada continuava o mesmo carnavalesco e também com suas ações na época que já foi bicheiro, quando ela levanta para ir para sala intima ela queria conversa com Cláudia e Isabel.
- queria muito chamar vocês duas aqui porque quero mais uma vez agradecer você Cláudinha principalmente por você ter descoberto tudo um pouco mais de vinte anos - fala Maria do Carmo ela tratava Cláudia como uma filha assim como Isabel era sua filha - se não fosse você, Geova e Dirceu eu nunca descobriria que Isabel é minha filha sabe, e do jeito que Leandro e Viriato falavam dela.
- eu fiz que meu coração mandou, sabe quando descobrir eu achei que ia ficar sozinha sabe, eu tinha perdido minha mãe e meu pai, e minha irmãzinha só que conheci o Leandro e vocês - fala Cláudia emocionada - e do Do Carmo você é uma pessoa maravilhosa, você não merecia ser vítima da Nazaré, é a Belzinha querendo ou não é parecida com você por ser carinhosa e generosa.
- Cláudinha você vai continuar sendo minha irmã de coração de alma, você foi um anjo principalmente por ter aberto os meus olhos sobre a Nazaré, por ter ido atrás da verdade, e meu pai o José Carlos mereceu justiça, porque no dia que ele morreu, ele ia me contar a verdade - fala Isabel abraçando Cláudia - quem disse que nossas famílias ficam mais unidas além do clima que tá se formando entre Zeca e a Linda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhora do Destino: O inesperado retorno de Nazaré Tedesco
FanfictionVinte anos haviam se passado desde da morte de Nazaré Tedesco, Maria do Carmo finalmente havia conseguido ter paz com sua família e com seu marido Giovanni Improta na qual havia escolhido, assim como Isabel finalmente teve paz com seu marido Edgard...