Há vinte anos atrás....
Enquanto isso em Porto Alegre....
Isabel estava se sentindo culpada por fugir com Nazaré, por mais que ela negasse ela pensava na sua família biológica, ela havia brigado com todos, com Edgar, com do Carmo, com a Cláudia, ainda mais naquele momento que ela havia descoberto que estava grávida, no meio daquela fuga, e mais uma vez estava ali diante da mulher que te criou discutindo com a mesma sendo que Isabel não aguentava mais além da mesma estava começando a enxergar quem Nazaré é de verdade.
- você tá arrependida de ter fugido comigo Isabel – fala Nazaré sem acreditar – é isso, resolveu me tratar dessa maneira.
- quer saber eu estou arrependida sim porque esse caos todo é culpa sua – fala Isabel esbravejando – chegou a hora de você pagar pelas suas consequências.
- você não pode fazer isso comigo Isabel depois de tudo que a gente passou – fala Nazaré – é isso é aquela insuportável da Maria Cláudia fazendo sua cabeça e tem falado com ela
- não é ela mas de qualquer forma eu cansei de passar a mão na sua cabeça – fala Isabel irritada – porque suas atitudes ultimamente deixam claras, agora é com a justiça que você vai se entender.
- você está sendo ingrata Isabel – fala Nazaré – ingrata comigo eu a pessoa que mais te amei na vida, eu dei minha juventude a você é assim que você retribui.
- sabe que acho que você deveria se tratar isso – fala Isabel – vou sair para esfriar a cabeça.
Dias atuais....
Josivaldo estava diante de Reginaldo, Viviane e Nazaré todo machucado, Nazaré ria tripudiando de Josivaldo, Viviane e Reginaldo faziam pouco caso, já que Reginaldo sabia dos seus três irmãos que foram vendidos isso há mais de vinte anos, sendo que Reginaldo não tocava no assunto, Josivaldo agora mais do que nunca queria se vingar de Do Carmo e também do Giovanni Improtta.
- quer dizer que você apanhou da anta pedreira – fala Nazaré rindo – bem feito, sabia que a anta iria descobriu que você vendeu os três flageladinhos dela só não sabia da irmã gêmea da Isabel.
- pois é seu Josi, cuidado da próxima vez a sogrinha te mata – fala Viviane debochando – e a Naza tem razão bem feito você procurou isso seu Josi.
- mas a Do Carmo vai se arrepender do que fez comigo – fala Josivaldo irritado – vou fazer de tudo para tirar tudo dela, quero ela e aquele bicheiro se danem.
- você não tem bala na agulha para isso pai – fala Reginaldo tomando whisky – aliás nunca teve isso graças a mim que te usei, já que sem mim você não é nada até mesmo quando te pus na casa da minha mãe.
- como é que é Reginaldo – fala Josivaldo se levantando – achei que você tinha alguma consideração para mim.
- você fala baixo como fala comigo com futuro presidente da república – fala Reginaldo apontando dedo para o pai – nunca teve consideração pela gente principalmente quando largou a gente lá em Belém de São Francisco quase passando fome.
- exatamente seu Josi e olha que estou com Reginaldo o senhor para gente não passa de um peso morto – fala Viviane debochada – até a Naza concorda com a gente e olha que ela tem pena de você.
- pois é pedreiro você infelizmente só serve como pau mandado – fala Nazaré rindo alto – sendo que nem a anta te quis, além de ser incompetente é um imprestável não serviu nem para uma repaginada, já que está com a mesma cara de pedreiro nem para usineiro serve.
- a que ponto chegamos eu sendo humilhado pela minha inocente esposa e pelo meu filho e minha nora – fala Josivaldo sentindo dor – mas a Do Carmo tem mão pesada, vocês vão ficar tripudiando de mim ou vão me ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhora do Destino: O inesperado retorno de Nazaré Tedesco
FanficVinte anos haviam se passado desde da morte de Nazaré Tedesco, Maria do Carmo finalmente havia conseguido ter paz com sua família e com seu marido Giovanni Improta na qual havia escolhido, assim como Isabel finalmente teve paz com seu marido Edgard...