Capítulo especial parte 2

5 3 0
                                    



Alguns anos antes...

O que era para ser um dia para terminar feliz acabou não acontecendo Isabel acabou descobrindo a verdade pela própria boca da Nazaré com mentiras dizendo que José Carlos era o mandante do sequestro, Isabel havia terminado o namoro com Edgard sem menos imaginar que ela estava gravida, Isabel via que todos haviam mentido mas não queria saber se era para proteger ela, Reginaldo e Plínio via a mãe feliz e triste assim como Viriato e Leandro que sabiam que Isabel era Lindalva, Cláudia havia ficado chateada principalmente pela maneira que Nazaré distorceu tudo, Nazaré olhava para os filhos de Do Carmo com desprezo principalmente ela jamais aceitaria perder Isabel para Do Carmo por ela foi capaz de tudo.

Depois de tanto relutar e pedir para todos irem embora Isabel permitiu apenas que Leandro e Maria do Carmo ficasse e pediu para falar com ela aquela seria muito difícil ver sua filha completamente machucada emocionalmente aquela seria primeira conversa sem mascaras Isabel mal conseguia olhar para mulher que mentiu para ela, mesmo sendo sua mãe verdadeira ela se sentia traída.

- eu sei que eu devia ter despejado tudo na primeira vez lá no restaurante – fala Do Carmo – Dirceu tinha acabado de me contar sair correndo para lhe ver para te abraçar quando eu tevi eu desatei a chorar primeiro porque você era parecida comigo quando tinha sua idade e quando roubaram de mim, e depois a felicidade de tantos anos de busca se misturou na dor de sua ausência e com dor que não poderia lhe criar e por lhe ter te visto crescer depois voltei com mais calma te esclarecer tudo mas quando entrei eu ouvir você falar com sua falsa mãe eu confesso que me destruiu por dentro por isso decidir da gente se conhecer aos poucos e conquista sua amizade e acabei envolvendo Edgar, e deu no que deu, mas não foi uma conspiração minha filha.

- sua tentativa deu errado – fala Isabel muito magoada – ficou parecendo uma conspiração sim eu fiquei sabendo da pior maneira possível, e quanto a você depois de tudo que você mentiu não sei direito que é nem sei como te chamar. Maria Do Carmo.

- queria tanto que você me chamasse de mãe mas sei que não é possível, eu cometi um erro sim mas não é um crime, mas nada se compare que sua mãe falsa fez com você, ela roubou você de mim e dos seus irmãos, ela roubou parte da nossa história que não foi recuperada – fala Maria do Carmo – quando você foi roubada você ainda mamava, eu chorei de desespero que meu leite jorrava por mais de vinte anos chorei, e sofri com sua ausência vendo seus irmãos vendo quarto cheio de presentes a cada aniversário, cada natal minha querida por mais de vinte anos eu lhe procurei eu nunca desistir eu tive várias decepções mas nunca desistir de te procurar, eu sei que cometi o erro não crucifique as pessoas por minha causa.

- talvez com tempo eu esqueço o que vocês me fizeram – fala Isabel por um lado ela queria esquecer aceitar mas por outro não conseguia principalmente por causa de Nazaré – eu preciso aprender a conviver com essa novidade sabe

- por favor não deixe porta fechada, me deixe entra na sua vida – fala Do Carmo agoniada.

- eu vou deixar a porta aberta, mas quero que me prometa que não vai fazer nada contra minha mãe – fala Isabel pedindo – por favor.

- eu não posso fazer isso, principalmente pelo que Nazaré fez comigo ela vai ter que pagar – fala Do Carmo decepcionada com pedido da filha – ela deve a justiça e o estado.

Aquilo era mais uma facada no coração da Do Carmo vendo o desprezo de Isabel sendo que ela estava do lado da Nazaré da mulher que roubou sua filha sem menos que imaginar que Do Carmo teve dois filhos que foram vendidos por Josivaldo, Pedro Daniel e Milena Rafaela sendo essa última era uma irmã gêmea de Leandro.

Dias atuais....

Isabel sabia perfeitamente da época que desprezou Do Carmo havia sido levada pelas mentiras de Nazaré principalmente pelo que ela acusou José Carlos, quando descobriu a verdade Isabel cortou relações com a madrasta de Cláudia com tempo descobriu que teve dois irmãos um chamado Cláudio Fernão que era cópia fiel de seu pai quando jovem e outra Ana Rosa sua pior inimiga mas voltando Isabel via algumas fotos de Do Carmo jovem não tinha como negar ambas eram bem parecidas da mesma forma que Linda era idêntica a ela quando jovem ela havia herdado os olhos azuis havia herdado da família de Edgard principalmente da mãe dele Dona Angeline uma mulher muito elegante que vivia muitos anos em Paris na qual adorava a nora e os netos além dos genros, mas voltando Maria do Carmo olhava para sua filha se lembrando do dia que ambas se reconciliaram.

Alguns anos antes...

Isabel estava segura principalmente após ter chorado nos braços de Cláudia após descobrir tudo sobre a Nazaré agora frente a frente com sua filha biológica Do Carmo estava com seu coração cheio de alegria.

- Maria quando soube que a Nazaré não era minha mãe, meu mundo desabou tudo que eu sabia, tudo que acreditava, virou fumaça, fiquei perdida, sem chão e sem tem onde que me apoiar a minha cabeça ia e voltando sem saber que lado ia foi uma solidão – fala Isabel fazendo uma pequena pausa um desespero uma vontade e querer voltar e não vive nada daquilo eu não quero me justificar mas foi que fiz ou que me fizeram fazer, do modo que as pessoas agiram e saber como eu ia querer lidar com isso eu tava pressionada com todos os lados, eu me senti em dívida ou do lado da Nazaré depois de tudo.

- sei que ela capaz de manipular – fala Do Carmo – ou mesmo de mentir e enganar.

- não quero falar dela – fala Isabel sentia ódio da Nazaré por tudo que ela fez ela e do Carmo passarem – depois de tudo passei enxergar a Nazaré com outros olhos, eu não tenho raiva dela eu sinto desprezo acho que estou um pouco perdida eu só não sei por onde começar.

- quem sabe não posso começar – fala Do Carmo de braços a aberto e Isabel vai para os braços de sua mãe – minha filha sou eu tua mãe tá aqui tua mãe tá aqui.

Ambas se abraçavam vendo tanta lembrança vindo do dia que dava banho nela em Belém de São Francisco, Do Carmo se sentia no céu sendo que ela havia percebido que sua filha estava gravida ela seria vó e tinha certeza que seria uma menina.

Dias atuais....

Isabel e Do Carmo via os álbuns de fotografia das fotos que tiravam juntas até mesmo os cabelos eram diferente com passar do tempo, principalmente com sua família toda o nome Lindalva também foi em homenagem a mãe de Arminda sua irmã mais nova Maria Lindalva.

- não sei com tempo a gente tem uma sintonia – fala Isabel emocionada ao lado de Do Carmo – sentia falta do tempo que passamos juntas mãe a correria está muito grande.

- eu sei minha filha – fala Do Carmo rindo – eu amo você minha filha.

- eu também te amo mãe – fala Isabel chorando – lembro bem quando você adivinhou que estava gravida.

- desde quando vi na igreja – fala Do Carmo abraçando a filha – eu sou bisavó.

Continua....

Senhora do Destino: O inesperado retorno de Nazaré TedescoOnde histórias criam vida. Descubra agora