— Pode deixar que eu atendo filho. - Digo já me levantando e indo em direção a porta.— Haram, foge não viu? Eu quero saber a resposta ainda.
Eu fugi do assunto? Sim, mas não tinha outra escapatória, a não ser me fingir de sonsa, mas acho que o Rafa não cairia nessa, se ele já suspeita da Helena mesmo eu não tendo nenhum contato com ela a não ser sobre a academia, então significa que ele já notou algo que eu mesma não consigo notar, ou ele está apenas brincando e eu que estou caindo na teia.
— Helena? - disse enquanto meio surpresa enquanto avistava em sua frente Helena e Fred, que pareciam ter chegado juntos já que antes de abrir a porta ambos estavam conversando.
— Ah, então é assim mesmo? Quer dizer que eu não sou mais um visitante VIP? Oi também dona Clara! - Fred brinca quando a mulher cita apenas o nome de Helena.
— Desculpa meu bem, que falta de educação a minha. - Clara cumprimentou o mesmo com um abraço e um sorriso no rosto.
— Estávamos no mesmo elevador, só notamos que iríamos para o mesmo lugar quando já estávamos na porta. - Diz Helena rindo da lerdeza de ambos.
— Bem que o ditado já diz né? Quem é vivo sempre aparece. - Rafa fala zoando e indo em direção ao Fred que não ia em sua casa a um tempo.
— Então você que é a famosa Helena? - O mesmo se direciona para ela.
— Bom, famosa eu não sei, mas sou sim. - ela riu enquanto cumprimentava Rafa.
— É mãe, parece que você atraí as pessoas só de pensar, né? Estávamos falando agora de voc-...
— Estavam o quê? - disse Helena curiosa.
— É, estávamos o que mesmo Rafael? Eu nem lembro.
Olhei para ele disfarçadamente como se repreendesse aquilo que estava dizendo enquanto ele tentava conter o sorriso. Onde já se viu? Sinceramente, tem vezes que eu acho que só pode ser proposital, quase que minha cara foi no chão.
— Bom, entrem e fiquem a vontade. - me afastei um pouco para que pudessem entrar e em seguida fecho a porta seguindo os três.
— Querem beber alguma coisa, comer algo?
— Não Tia, eu to de boa. Eu e o Rafa tínhamos combinado de jogar nesse horário e vamos pedir uma pizza eu acho, então tamo suave.
— Ai senhor, essas gírias adolescentes de vocês. Já falei pra não me chamar assim, eu já me sinto velha perto de vocês, me chamando de tia então.
Todos riem com o que Clara havia acabado de falar, Helena então não desgrudava os olhos do rosto da mulher. Rafa acabou percebendo que Helena não estava ali atoa, e não deixou passar despercebido os olhares entre as duas.
— Então mãe, já vamos indo, estamos lá no quarto jogando, tchau Helena! Gostei de te conhecer. - ele falou enquanto se retirava da sala juntamente ao Fred.
— Tchau meninos! Tchau parceiro de elevador! - disse se referindo ao Fred e dando um "tchauzinho" com a mão.
Assim que os dois saíram, Clara e Helena permaneceram na sala de estar, ficaram alguns segundos sem falar nada, até que Clara conseguiu quebrar o silêncio.
— Aconteceu alguma coisa? Aliás, me desculpa pelo Theo, realmente fiquei bem desapontada com ele, não sei o por que de toda essa cisma com você. Em falar nisso, é sobre o Theo? Não me diga que quer fechar os treinos. - questionou já precipitada.
— Pois é né, por quê será... - digo baixinho para que apenas eu ouvisse, estava meio na cara o motivo, talvez porque eu quisesse beijá-la, mas nunca se sabe.
— Perdão, você disse alguma coisa?
— Não, não disse nada. E você não me deve desculpa alguma, e não vamos tocar mais nesse assunto por agora. Não é nada disso e nem sobre a academia também. Eu só queria conversar com você, tem um tempo?
— Tenho, tenho sim. Sobre o que seria então?
— Na verdade... - Na hora me faltou coragem, eu queria contar tudo para ela, mas não conseguia! Pelo menos não hoje. Pelo menos acho que já aconteceu coisa demais hoje e além de tudo seria muito cedo, não faz sentido.
— Eu gostaria de te fazer um convite.
— Um convite?
— Exatamente, você tem alguma coisa pra fazer esse final de semana?
— Não, acho que não. Por quê?
— O que acha de sairmos um pouco? Espairecer a mente, respirar novos ares. Seria bom, não acha?
— E onde seria?
— Olha… Eu pensei em um parque. Mas-...
— Um parque de quê? DE DIVERSÕES? Nem pensar, não não, aquilo é perigoso, eu morro de medo de altura.
— Eu sabia! Ah Clara, Por favor vai. Prometo que não vai dar medo, é super tranquilo, vamos por favorzinho. - Implorei para que ela fosse, sei que iria se distrair e iria gostar. Imagina, Clara Bastos em uma montanha-russa? realmente iria me render bons momentos, parece que ela não é muito fã de adrenalina.
— Você ta negando agora, mas depois tenho certeza que vai gostar. Vamos Clara, faz um esforcinho plis.
— Ai meu Deus. Como eu vou falar não?
— Isso é um sim?
— É… - fala com um tom duvidoso
— Opa, eu ouvi um sim?
— Ta bom, ta bom, eu vou com você no parque senhorita persistência. - fala a mesma sorrindo.
— Não vale cabular dona Clara. - Helena brinca como se tivesse chamando atenção da mulher.
Eu comemorei tanto por dentro e fiquei tão feliz! O sorriso no meu rosto apareceu de uma forma espontânea.
— Que tal às 16h?
— Acho ótimo! Eu passo pra te buscar.
— Eu passo pra te buscar.
Ambas ficaram surpresas e riram quando perceberam a conexão das falas ao mesmo tempo
— Não precisa se preocupar, eu que chamei, então eu busco e trago novamente. Eu já vou indo porque tá ficando meio tarde e amanhã eu acordo cedo.
— Tudo bem, então nos vemos sábado.
A acompanho até a porta abrindo a mesma e parando em frente a ela.
— Tchau! Até mais.
— Até mais! - Sério Helena? Disfarça essa cara, tenho certeza que devo estar tão vermelha quanto um pimentão.
[Clara on]
Assim que ela vai embora, fecho a porta imediatamente e me escorro ali. Minha cabeça estava a mil, e meu coração então nem se fala e então aquele sentimento voltou, o coração acelerado, aquele frio na barriga, mais uma vez estava flutuando e pensando nela, só Helena, Helena e Helena, por que tão marcante? Será que eu não estou confundindo tudo? Tantas perguntas e nenhuma com resposta.
— Ai Clara, eu não acredito! Você é casada, não devia estar pensando nisso. - digo cobrindo meu rosto com as mãos.
Era errado, mas, ao mesmo tempo me parecia tão certo. Não sei o que estava acontecendo na minha cabeça, mas estava tudo uma completa bagunça e eu precisava organizar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘊𝘓𝘈𝘙𝘌𝘕𝘈 - Doce amor
FanfictionFic das personagens Clara e Helena (Clarena) de Vai na Fé, uma pequena novela fora da novela. Passada por meu ponto de vista e inspiradas em meus pensamentos distintos, na qual fariam sentido e decidi compartilhar com vocês! Detesto migalhas e ocult...