Eu preciso esclarecer um ponto sobre a história no qual acho que não esclareci direito e que está confundindo os leitores, me confundindo, enfim.
A Clara disse que queria o período de gestante no momento certo. Ela não tentou a inseminação forçada a nada, mas a fez sem nenhuma esperança por realmente achar que não daria certo. A sua maior certeza é que não conseguiria gerar nenhum feto, mas mesmo assim fez o tratamento por querer tentar algo. Mas na sua cabeça é que se desse, perderia o bebê, esse era o medo dela. Estava com receio de começar a gravidez, dando esperanças para Helena que estava animada com essa questão toda, mas na sua cabeça ela iria perder, ou seja, seria uma decepção para ambas em seus pensamentos. Se realmente fosse o fato, acho que ela teria um grande medo quando foi com a Helena, de receio que passaria o mesmo que ela e preferiria adiar essa situação da gravidez para os dois lados para quando estivesse mais segura psicologicamente para transmitir toda a segurança possível para Helena. No momento ela só está voltando a se acostumar, ainda está caindo sua ficha, descobriu a um dia atrás sua gravidez. A falta de compreensão da Helena veio pelo fato da Clara não lhe contar que teria feito a inseminação POR RECEIO de dar falsas esperanças e por mentir sobre, sem contar que a mesma repassava sempre, encorajava Helena e a dava apoio em todos os testes negativos. E as suas inseguranças, não foram citadas pelo corpo, mas sim pelo parto (que vai ser explicado mais a frente) eu acho meio autoexplicativo, mas como disse, não só em fazer como também teria de assistir se não estivesse segura com Helena. E também em não dar um tempo de qualidade para a criança que estava por vir, assim como foi o seu problema com o Rafa, mas como era mais nova, então NESSE quesito envolveu a área da sua autoestima e seu autocuidado mental. Sinto muito por não deixar tão claro assim na história, mas isso era o que eu queria passar, acho que reforcei a ideia errada.
Em questão a adoção em cima da gravidez, é um processo demorado, mas não tanto, porém, estamos em um ponto grandinho da história, tem complicações, tudo pode acontecer até lá. Não é tipo "ah, vi aqui, vou adotar, amanhã está na minha casa" NÃO, a fanfic tem mais de drama, podem ser clichês, mas é drama, é algo que fica remoendo dando mais vontade e apetite de ler, não é assim tipo pá pum. E eu não posso continuar falando, e tem vezes que eu n posso explicar pq posso acabar dando spoiler para vocês e automaticamente para quem lê os comentários, eu adoraria aprofundar e explicar o que vai acontecer para tirar o peso de vocês e o meu de deixar vocês criando teorias e me julgando por algo que no final nem vai acontecer, não tem problema criar teorias, eu adoro por sinal, aliás fanficar é isso, mas não quando você fica martelando tipo "eu sei tudo". Pode frustar a você e a quem está lendo, até mesmo a mim que escrevo, não que eu esteja dando sermão, eu não gosto disso. Mas acompanhem a história, porque só vai ter fim quando eu parar de escrever, enquanto isso o desenrolo continua e muito tem por vir ainda.Se ainda não estiver compreensível algumas coisas da história, tirem dúvidas, meu pv está aberto, críticas construtivas está sempre marcado no início da leitura. Se quiserem posso apagar a leitura na qual é citado o primeiro indício de inseminação e fazer uma nova com informações melhores caso queiram, ou esclareço mais se quiserem. Ou eu fecho a fic e faço uma nova também, mas que fique claro para vocês sempre, porque priorizo vocês na leitura e se não estiver bom para vocês, também não está para mim.
É isso, boa noite!! Realmente me aliviou muito falar isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘊𝘓𝘈𝘙𝘌𝘕𝘈 - Doce amor
FanfictionFic das personagens Clara e Helena (Clarena) de Vai na Fé, uma pequena novela fora da novela. Passada por meu ponto de vista e inspiradas em meus pensamentos distintos, na qual fariam sentido e decidi compartilhar com vocês! Detesto migalhas e ocult...