Essa leitura está bem curtinha eu acho, então me desculpa aí. Mas foi feito com muito carinho como sempre e qualquer coisa é aó falarem.
Alguma crítica CONSTRUTIVA?
[Cozinha - Clara on]
Cheguei na cozinha ainda secando meus cabelos, mas Helena havia começado sem mim. A mesa estava posta e bem arrumada, com taças, petiscos e até mesmo velas. Fiquei espantada, mas de uma maneira boa, se é que isso é possível.
— Eu não sabia que era um encontro, não me arrumei pra essa ocasião. - Clara.
Sorri olhando a mesma cozinhar, aquilo sim era uma terapia, na verdade, vê-la fazendo qualquer coisa, era um anjo de tão calma.
— Você fica linda de qualquer forma amor. E isso não é um encontro, mas pode virar um se quiser. - aproximou-se de mim depositando um selinho em meus lábios.
— Já decidiu o cardápio? - Falei a abraçando por trás e beijando sua nuca.
— Já, o seu favorito, e espero que consigamos um bom tempo para conversar. - Helena vira ficando de frente para mim e depositando dessa vez um beijo em meus lábios, logo me entregando uma taça com vinho em mãos.
— Sabe que quando eu descobri que sua família era metade italiana eu sempre tive a curiosidade de saber se falava italiano? - me encosto na mesa.
— Non dirò molto, ma se vuoi posso parlare così da adesso in poi, mia cara. - seguiu cozinhando enquanto Clara se derretia ao ouvir sua namorada trocando seu idioma de rotina.
— Não precisa falar sempre, mas fala só mais um pouquinho, é tão bom. - voltou a se aproximar por trás, até que Helena virou de frente para ela novamente e chegou rente ao seu ouvido.
— Più tardi ci divertiremo un sacco in quel letto. - Helena sorriu olhando para Clara com outros olhos ao terminar de falar, e em seguida voltou para o que estava fazendo.
— Divertir onde? - Clara pergunta confusa.
— Nada. - a mesma desviou do assunto.
— Hum... - Clara olhou para a mais nova ainda desconfiada. — Vocês intercalavam entre português e italiano?
— Usamos os dois, mas quando pequena me perguntava muito o do porquê não falavam só um idioma, mas depois eu me acostumei e comecei a falar os dois também. - Helena.
— Eu percebo que fala italiano com a sua mãe, sempre fico me perguntando o que estão falando, mas tem um que vocês falam mais. - Clara.
— Deve ser a benção, eu fui acostumada a pedir bença em italiano, já que são católicos e italianos, mas só pra minha mãe, minhas tias não gostam. - Helena diz levando a conversa de maneira leve.
— Que comportada, mas porque suas tias não gostam? - Clara.
— Elas brigaram comigo uma vez, falaram que não eram velhas pra dar benção. A mãe disse que não era pra pedir, porque minha avó falava a mesma coisa e minhas tias acostumaram assim, porém a mãe não. E você já viu que quando eu esqueço ela fala um tanto. - Helena dá risada tomando um pouco d'água em seguida.
— Eu vejo isso! Vocês são todos católicos? - Clara.
— Seu sogro é ateu. - a personal sorri em ironia e ergue suas sobrancelhas.
— Ué?! - Clara a olha confusa.
— Eu sei, não faz sentindo, mas pra eles fizeram. Minha mãe disse que na época foi o maior escândalo na família que era EXTREMAMENTE católica. - Helena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘊𝘓𝘈𝘙𝘌𝘕𝘈 - Doce amor
FanfictionFic das personagens Clara e Helena (Clarena) de Vai na Fé, uma pequena novela fora da novela. Passada por meu ponto de vista e inspiradas em meus pensamentos distintos, na qual fariam sentido e decidi compartilhar com vocês! Detesto migalhas e ocult...