Leitura 36

1.7K 185 94
                                    

VOLTEI! Estão gostando dessa vida de uma leitura nova todo dia? Pois bem, estou conseguindo atualizar mais rápido, ou seja, mais leituras novas pela semana. Boa leitura e beijocas! ;)


Alguma crítica CONSTRUTIVA?

Comentem porque isso é importante e eu adoro ver a história pelo lado de vocês, as reações são maravilhosas! (Eu leio TODAS sem exceção, até respostas, é meu passa tempo)









— O que aconteceu?! - Helena perguntou se aproximando.

— Acho que o choque foi muito forte, mas foi só um desmaio. Porém, sustos assim podem afetar o bebê, vamos levar ela para o quarto e lá examinamos melhor. - o médico falou enquanto a colocavam na maca.

— Do que está falando?! Que bebê? - Helena perguntou confusa com a situação.

— Parabéns! Sua namorada está grávida. - entregou os papéis para Helena, que leu tudo com muita atenção.

— UM MÊS?! COM QUE BARRIGA? Ela não me contou! - Helena disse em espanto.

— Um mês?! Como assim um mês? - Vera se aproximou e releu tudo em sussurros.

— Como assim? - Rafa se aproximou enquanto Kate permanecia surpresa.

— Quem vai junto para os exames? - médico.

— EU! - todos responderam em conjunto.

— Eu vou, é melhor. - Vera respondeu.

— Parabéns! - Rafa abracou Helena, que ainda estava espantada.

— Eu acho que eu preciso de um médico também. - disse com a mão repousada em sua testa. (Helena)

— Vou pegar a água. - Kate.

[Clara on]

Despertei aos poucos com a visão um pouco turva e com um barulho de Helena e minha Tia, aparentemente estavam discutindo na sala na qual estava quando cheguei. Mas pararam assim que acordei, estava com um desconforto por tontura e, com fome dessa vez. Logo me sentei na beira da cama e as olhei enquanto tentava manter meus olhos abertos, era como se tivesse dormido, e muito.

— Está melhor? - Vera se aproximou.

— Acho que sim. - coloquei a palma da minha mão na testa e imediatamente em minha barriga.  Assim que minha tia saiu de perto, apenas vi Helena em minha frente com os braços cruzados, o laudo em mãos e um semblante sério. — Eu ia te contar.

— Temos que conversar, e muito. - Helena olhou para mim e o restante saiu da sala, nos deixando a sós.

— Helena, eu estava com medo de te dar esperanças de algo que pode não dar certo, eu quero que dê, mas não depende de mim. - a respondi antes que falasse qualquer coisa.

— Você sabia que estava grávida e não me contou? O que pensou que eu poderia fazer? Brigar com você? - Helena.

— Eu não sabia! Eu fiz o teste nas duas vezes que tentei, ambos deram negativo e eu segui. Mas eu continuei passando mal, tanto que só tive certeza agora. - Clara.

— Você tentou e não me falou, se quer comentou. Você está grávida de 1 mês, não é uma semana, não são duas, é 1 mês. - Helena disse abrindo a pequeno caderno de papel.

— Estávamos focadas em você, eu tentei, mas eu sabia que não iria dar certo. Tanto que no dia fiz com a noção de que não daria em nada, porque minha saúde ainda não permitia que o feto se desenvolvesse ou que conseguisse ao menos ultrapassar, desculpa. - Clara.

— Não é questão de me pedir desculpas, eu só quero entender o do porquê você escondeu de mim. A sua tia falou que você fez o teste errado, e pior, eu te perguntei HOJE horas atrás e você negou que teria feito a inseminação. Por que mentiu? - Helena.

𝘊𝘓𝘈𝘙𝘌𝘕𝘈 - Doce amorOnde histórias criam vida. Descubra agora