Leitura 58

754 71 34
                                    

Relevem qualquer errinho!

!!!COMENTEM!!! é MUITO importante para a tia aqui E BEBAM ÁGUINHA 🌊

Boa madru e boa leitura 💋❤ bjss



[Quebra de tempo]

Clara chamou Francesca para ir consigo ao supermercado e para conversarem um pouco, Vera ficou em casa, como sempre, em frente telas.

— Se a Malu acordar e ficar com fome, você-... - Clara lhe passava instruções do que fazer.

— Clara! Cuidei de você, relaxa. - falou olhando para sua sobrinha.

— Certeza? Me liga ou liga para Fran qualquer coisa.

Clara se preocupava toda vez, era uma mãe ursa, então quando Malu ficava longe de si, era uma preocupação, toda vez, até mesmo na escola e quando começou a se despreocupar, aconteceu o que mais temia.

— Pode deixar. Tchau filha, tchau linda. - Vera disse recebendo um selinho de Francesca em seguida. Clara ficou parada, mas sorriu ao notar que a mulher o fez com naturalidade.

— Tchau! - sorriu se despedindo de sua tia, que devolveu o mesmo semblante.

— Ah! A chave do carro. - Francesca voltou para pegá-la e Vera a jogou para a mesma, já que estava ao seu lado.

Francesca e Clara então seguiram para a garagem da casa, e é claro que a mais velha não deixaria sua nora no controle do veículo. Mas o mais engraçado para ambas, foi ter que entrar no carro de Vera, que era alto, porém para a dona do veículo isso não era um problema.

— Francamente, a sua tia achou o carro perfeito para ela. - Francesca falou ao entrar no veículo com Clara no banco ao seu lado. Devido à diferença, a italiana teve que ajustar o acento, para alcançar os pedais.

— Ela não parece ser tão alta, deve ser porque ela fique confortável nesse, no meu mesmo acho que vira uma miniatura perto disso aqui. - Clara e Francesca riram enquanto a mesma coloca o cinto de segurança.

— Tudo bem, se eu conseguir enxergar o que está na minha frente já está ótimo. - falou manobrando o carro para sair da garagem, estava se inclinando um pouco para frente para conseguir ver as decorações do quintal.

— Nunca te vi dirigindo. - Clara.

— Eu não costumo levar gente comigo e eu mal saía de casa, então só dirigia quando era necessário. E com a Vera na maioria das vezes ela que dirige. - a mesma conduzia o veículo.

— Eu não gostava muito porque me estressava bastante, ainda estressa né e bem mais agora, mas quando estamos com alguém para conversar o tempo passa mais rápido. - Clara.

— Sim! A Helena falou que você gosta de dirigir conversando, mas ela quase bateu o carro uma vez porque estava conversando, agora ela fica toda concentrada quando põe as mãos no volante.

Francesca permanecia focada ali, estava usando óculos, havia esquecido, mas para sua sorte, dividia o mesmo grau que Vera e sempre deixava um óculos a mais no carro, já que a de cabelos longos vivia os esquecendo.

— Ela nunca me falou isso! Mas eu sempre reparei que ela dirige com os olhos presos no trânsito toda vez. Posso?

Pediu permissão para abrir o porta-luvas em sua frente, em busca de algo para limpar seus óculos de sol.

— Acho que sim. - concordou ainda olhando para frente. — Quando eu te conheci, eu achava assim, que você fosse metida, eu não sei explicar, eu juguei pelas primeiras aparências.

— Mas eu era mesmo, isso porque eu estava "mudada". - sinalizou aspas com os dedos. — Mas mudei de verdade, mudei até as amizades. Em falar em amizade! Eu não sei se posso contar... Mas tenho que falar com alguém.

𝘊𝘓𝘈𝘙𝘌𝘕𝘈 - Doce amorOnde histórias criam vida. Descubra agora