❀ | 𝗧𝘂𝗺𝗯𝗹𝗿: simpingland
❀| 𝗧𝗶𝘁𝘂𝗹𝗼: Sozinhos juntos.
❀| 𝗖𝗼𝗻𝘁𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗱𝗲 𝗽𝗮𝗹𝗮𝘃𝗿𝗮𝘀: 2.981
❀| 𝗘𝗺𝗽𝗮𝗿𝗲𝗹𝗵𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼: Lucerys Velaryon x fem!Celtigar!leitora
Ninguém suportava Jace quando ele estava à frente em qualquer uma das aulas que todos vocês compartilhavam com o Meistre. É por isso que você levou todas as lições tão a sério, só para poder derrubá-lo um ou dois pinos. E pode ser divertido na maioria das vezes, mas no longo prazo, você e Jace nunca se encaixaram, fazendo com que Rhaena e Luke fiquem um pouco distantes de você, preferindo o favor do príncipe ao favor de um aluno como você.
Quando todos ouviram a notícia sobre a morte de Lady Celtigar, você tinha apenas oito anos. Rhaenyra viu em você uma criança que ansiava por sua mãe como ansiava pela sua, e fez um pacto com seu pai para cuidar de você. Ele concordou, propondo um casamento em troca. Foi uma boa ideia, sangue valiriano com sangue valiriano, estendendo e fortalecendo casas que se moviam pelos Sete Reinos. Infelizmente, embora você tivesse a mesma idade de Jace, Baela também era uma criança próxima e a ideia de ela ser rainha no futuro protegeu Rhaenyra e o reinado de Jace... então você foi prometido a Luke.
Poderia ter sido pior, eles poderiam ter te prometido Joffrey... ou pior... Jace! Pelo menos Lucerys, como você descobriu alguns dias depois, acabou sendo um bom menino, embora um pouco infantil demais para o seu gosto. Crescer em Pedra do Dragão foi mais rápido do que qualquer um esperava, mas não menos difícil. Os irmãos eram muito próximos um do outro e também muito próximos de seus dragões. Rhaena era doce e agradável, mas havia algo em sua companhia que fazia você se sentir como se ela estivesse ali por obrigação. Você nunca teve a sensação de pertencer lá.
As brigas entre vocês quatro eram muito comuns, nunca preocupantes, pois geralmente eram aquelas causadas por aventuras juntos, por roubar coisas um do outro... embora se alguém saísse chorando, geralmente era você. Você era uma jovem estudiosa, sempre alerta e se Rhaenyra descobriu todas as travessuras do grupo, foi porque você contou a ela. Eles nunca ouviram quando você se justificou dizendo que mentir não era uma opção para você. Nos jantares juntos, geralmente era você quem ficava de fora da conversa, mesmo que estivessem falando de você. Se você tivesse sorte e Luke também ficasse bravo com Jace, você teria o jovem sentado ao seu lado enquanto ele tagarelava sobre Arrax e o quanto ele odiava Jace naquele dia. Ele nunca deixou de fazer você rir. Infelizmente, isso nem sempre acontecia, e era mais comum para ele dar a você os mesmos olhares sujos que o resto quando você não jogava junto.
Rhaenyra já sabia desse problema e tentou educá-la sobre como ser amiga do marido sempre foi a melhor maneira de se casar. O problema é que você realmente não sabia fazer amigos... porque ninguém entendia como você os amava, tudo o que você dizia ou fazia acabava sendo usado contra você. E não importa o quanto você decidiu que não deveria fazer nada, você não podia deixar de ficar na mesa com Luke depois que ele foi reprovado na aula de geografia com o Meistre. Jace já havia partido para seu dragão com um sorriso vitorioso, e Rhaena o acompanhou, o Meistre iria mostrar a ela como alimentar seu pequeno Morning.