❀ | 𝗧𝘂𝗺𝗯𝗹𝗿: house-strong
❀| 𝗧𝗶𝘁𝘂𝗹𝗼: Amor, pais e verdades
❀| 𝗖𝗼𝗻𝘁𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗱𝗲 𝗽𝗮𝗹𝗮𝘃𝗿𝗮𝘀: 1.729
❀| 𝗘𝗺𝗽𝗮𝗿𝗲𝗹𝗵𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼: Príncipe Jacaerys Velaryon x fem!Hightower!leitora
“Eu quero voltar a corte.”
a declaração chama a atenção do príncipe jacaerys, que franze a testa ao levantar a cabeça para olhar para você. ele certamente abre a boca para protestar, mas em vez disso a fecha e endireita as costas. seus escritórios do outro lado da mesa pintada são abandonados e, em vez disso, ele atravessa a sala para ficar ao seu lado.
seu filho mais velho, com cabelos negros como a noite e cachos macios retorcidos nas pontas, ele olha para o pai e balbucia algo incoerente. sua mão vai imediatamente para o cabelo de seus filhos, despenteando-o suavemente.
“Achei que você tinha dito que nunca mais queria voltar a corte?”, ele pergunta.
você olha para o pequeno tear em sua mão, já começando a mexer nos carretéis de pano que estão pendurados nele. você evitou o contato visual dele e se concentrou em sua costura. você sabia que jacaerys não gostava de sua família; seus primos, sempre encantadores, decididamente sempre zombavam de jacaerys e lucerys e sua tia sempre parecia irritada com a presença da família da princesa rhaenyra. você nunca entendeu a rivalidade que começou entre os filhos targaryen do falecido rei viserys. você teve a sorte de ser filho do irmão de alicent e, portanto, fora do alcance de seu ódio vomitado.
de alguma forma, o amor floresceu entre você e Jacaerys com seu tempo na corte. você o defendia sempre que seus primos apareciam e muitas vezes envergonhava aegon e aemond como resultado. jacaerys encontrou calor dentro de você, do tipo que o fez se sentir seguro e desejado; um calor que ardia dentro de um castelo e o mantinha aquecido apesar do frio lá fora, e ele gostava disso. ele queria você, então começou sua tentativa de namoro.
com seu pai fora da corte e confiando você à irmã dele, a rainha alicent, ela era muitas vezes a porta-voz de sua mão. você ficou grato por ela não ter te casado com qualquer um, mas ela deu a jacaerys mais problemas do que deveria. quando jacaerys pediu sua mão, ela não lhe disse que o havia levado embora e lhe disse que você estava prometida a outro. isso era mentira, claro. quando ele veio ao seu quarto, implorando uma audiência e a verdade, você decidiu fugir da corte com ele.
a mãe dele, rhaenyra, não estava feliz com o quão chateada a corte ficaria, mas ela permitiu que você e jacaerys se escondessem atrás de suas asas.
isso foi há quase quatro anos.
“minha tia quer ver nossos filhos”, você diz após um momento de reflexão. os olhos de jacaerys se arregalam por um momento e ele se ajoelha para brincar com seu filho enquanto o silêncio se instala entre vocês. “ela enviou uma carta há pouco tempo, implorando para que eu voltasse a corte com eles.”