❀ | 𝗧𝘂𝗺𝗯𝗹𝗿: drakoneve
❀| 𝗧𝗶𝘁𝘂𝗹𝗼: Amor de pai
❀| 𝗖𝗼𝗻𝘁𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗱𝗲 𝗽𝗮𝗹𝗮𝘃𝗿𝗮𝘀: 2.340
❀| 𝗘𝗺𝗽𝗮𝗿𝗲𝗹𝗵𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼: Príncipe Aemond Targaryen x S/N Velaryon (Strong)
❀| 𝗔𝘃𝗶𝘀𝗼𝘀: menções de gravidez e parto, violência típica canônica (Aemond protetor)
Quando você ainda era apenas uma menina, sua mãe, a princesa Rhaenyra, explicou a você que seu marido seria escolhido para você em um casamento arranjado. Você não entendeu muito bem na época, mas a imagem ficou mais clara à medida que você envelheceu.
Quando você tinha um e dez anos, seu avô, o rei Viserys, declarou que você se casaria com seu tio Aemond, nascido no mesmo ano. O acordo veio depois da noite do funeral de sua tia Laena, quando Aemond reivindicou Vhagar para si e seu irmão mais novo, Lucerys, acertou o olho esquerdo.
Você era próximo de Aemond quando era criança, mas depois da noite em que ele perdeu o olho, Rhaenyra mudou sua família para Pedra do Dragão. Seu relacionamento com Aemond foi reduzido a cartas nos últimos seis anos. Ele escreveu uma vez e expressou seu medo de que você não o amasse por causa da cicatriz em seu rosto devido à resposta dos sussurros da Fortaleza. Você garantiu a ele que algo tão trivial quanto uma velha ferida não impediria os sentimentos que você já nutria por ele.
As únicas pessoas a quem você contou sobre as cartas que trocou com Aemond foram seu irmão gêmeo, Jacaerys, e sua mãe. Jacaerys não gostou da ideia de você se casar com seu tio no começo, mas quando você leu para ele algumas das coisas mais doces que Aemond havia escrito para você, Jacaerys decidiu que seu tio não era o pior homem com quem você poderia se casar. Rhaenyra não se importava com o irmão mais novo e estava mais preocupada com o que Alicent poderia fazer com você quando você voltasse.
Seu reencontro com Aemond correu profundamente bem como você prometeu, e vocês dois se casaram semanas após seu retorno a King's Landing. Embora Rhaenyra, seus irmãos e o tio/novo padrasto Daemon tenham comparecido às comemorações do casamento, eles não ficaram muito tempo depois que as comemorações terminaram. Você entendeu por causa das tensões entre sua mãe e a Rainha Alicent, mas isso não fez você sentir menos falta de sua família.
Aemond ajudou, no entanto, pois adorava ter você ao seu lado o tempo todo. Ele acompanhava você às aulas, convidava você para vê-lo treinar, acompanhava você na prova de vestidos. Com toda a atenção que você vinha recebendo de seu orgulhoso marido, não foi surpresa para ninguém quando Aemond anunciou no jantar uma noite que você estava oficialmente grávida.
A partir desse momento, as tendências de Aemond de ficar de olho em você ainda pior. A qualquer momento que ele não pudesse ficar ao seu lado, ele designava dois de seus próprios cavaleiros da Guarda Real para acompanhá-lo. Felizmente, sua gravidez foi o mais tranquila possível, considerando todas as coisas. Você teve náusea leve durante a maioria, mas eventualmente cedeu e as coisas ficaram tranquilas a partir daí.