❀ | 𝗧𝘂𝗺𝗯𝗹𝗿: starkskeep
❀| 𝗧𝗶𝘁𝘂𝗹𝗼: De entre as nuvens vieram as chamas.
❀| 𝗖𝗼𝗻𝘁𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗱𝗲 𝗽𝗮𝗹𝗮𝘃𝗿𝗮𝘀: 2.056
❀| 𝗘𝗺𝗽𝗮𝗿𝗲𝗹𝗵𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼: Robb Stark x fem!Martell
Você nunca esperou estar onde está agora. Como o única filha viva de Elia Martell e Rhaegar Targaryen, você sabia que era seu direito de sangue sentar-se no Trono de Ferro. Os deuses o pouparam quando o Cachorro Louco de Tywin Lannister invadiu a Fortaleza Vermelha e assassinou brutalmente sua mãe e seus irmãos. Uma doença infantil manteve você nos braços de sua babá naquela noite, a mulher pensou rápido o suficiente para se esgueirar pelos aposentos dos criados em meio ao caos. Fingindo que você era filha dela até estar bem o suficiente para navegar, a fiel servo a trouxe para Dorne, onde você foi criada pela família de sua mãe. Estimado pelos Martells como a última conexão viva com Elia, você cresceu carente de nada. Insubmissa ,não-quebrada, não-curvada. Nunca houve nada que impedisse você de conseguir o que queria.
É por isso que foi tão surpreendente, enquanto você estava nos aposentos de Oberyn em Lançassolar, que você ouviu falar de como Oberyn estava planejando levá-lo para o norte. Ele planejava se alinhar com o autoproclamado Rei do Norte e do Tridente. “Doran nunca deveria ter concordado em aceitar Myrcella Baratheon como pupila, muito menos dar a ela um lugar em nossa família. Aceitar o acordo de um Lannister é um insulto à memória de Elia." Seu tio favorito cospe. Ele para de andar e se vira para você, parecendo seu apelido entre as velas tremeluzentes. “Querida sobrinha. Arranjei uma aliança para combater as decisões imbecis do meu irmão. Amanhã de manhã, você embarcará em um navio que o levará às Terras Fluviais."
Você olha para o seu tio em estado de choque. “As Terras Fluviais, mas é onde... Você está me entregando aos Starks. Me vendendo para o menino rei. Pensei que significava mais para você do que isso. Achei que a lembrança de minha mãe significava mais para você do que isso." Durante toda a sua vida, você ouviu como seu pai abandonou sua mãe por Lyanna Stark. Ele deixou sua família - sua esposa e filhos - para morrer na Fortaleza Vermelha da maneira mais horrível porque queria perseguir a mulher do Norte. Você não culpa totalmente Lyanna. Ela era uma jovem e Rhaegar era o príncipe herdeiro dos Sete Reinos; teria sido difícil para ela negar seu pai. No entanto, você não tem muita bondade em seu coração para os Stark. De seu sangue veio o fio final para desvendar a tapeçaria da Casa Targaryen.
O sangue correndo por seus ouvidos limita o quanto você realmente ouve de seu tio, mas você sabe que as palavras que o fizeram passar soam verdadeiras. “É de um casamento que você está falando. Você sabe que eles não concordarão com uma aliança a menos que seja vinculada a um juramento. Os Starks acreditam que Lyanna foi roubada por meu pai. Eles se posicionaram contra os Targaryens na Rebelião de Robert. Uma aliança com eles terá que ser rígida para que comecem a pensar em me ajudar. Eles não são como nós. Eles desprezam as tendências dornesas. Estarei presa a um casamento com um homem que nem conheço, muito menos amo, incapaz de encontrar conforto fora dele." Há dor persistente nas sombras de suas palavras. Dorne é o único lar que você conheceu e agora está sendo forçada a sair dele por sua própria família. Ser enviado para a caverna dos lobos aninhado em um ambiente muito diferente daquele em que você cresceu.