UMA SURPRESA PARA HOSEA

4 2 2
                                    

Cerca de meia hora depois, eis que os dois integrantes que faltavam apareceram. Hosea conduzia seu fiel Silver Dollar (um Turcomeno cinza), enquanto John vinha com Velho Amigo, um Mestiço Húngaro baio. Sobre as costas de cada um havia um enorme javali.

Assim que viu os dois amigos, Lenny comentou:

‒ Caramba! Dessa vez vocês se superaram.

‒ Ainda bem que trouxeram presas tão grandes assim, pois agora temos mais duas bocas para alimentar. ‒ Kieran completou, colocando-se ao lado do garoto.

‒ Como assim? ‒ John ficou confuso.

Antes que os rapazes pudessem responder, Velho Amigo encostou a cabeça no braço esquerdo do dono e implorou:

‒ Por favor, tira logo essa montanha das minhas costas. Não estou aguentando mais...

‒ Calma, amigo, já vamos tirar. Meninos, chamem os outros, pois esses bichos são pesados demais para carregar sozinho.

‒ Nem me fale... ‒ Silver Dollar lamentou, recebendo um afago na cabeça.

Logo todos apareceram para ajudar a carregar os javalis colossais. Enquanto Mike levava um deles juntamente com Hosea, Charles e Arthur, não conseguia tirar os olhos do homem de cabelos grisalhos, pois ele lembrava muito a foto que sua mãe escondera por tantos anos.

Carinhosa como sempre, Marilia fez questão de cuidar de Silver Dollar e Velho Amigo, que estavam exaustos depois de carregar tanto peso. Os dois gostaram muito da moça e também deram as boas-vindas a Viserys, Corlys e Roy.

Terminado o trabalho, Hosea foi ver como Silver Dollar estava e quando chegou ao local onde ficavam os cavalos da gangue, encontrou Marilia escovando a crina de Viserys. Aproximando-se devagar, ele tirou o chapéu e a cumprimentou gentilmente:

‒ Olá, mocinha. Creio que ainda não a conheço.

Voltando-se para ele, a jovem ficou sem fala por um momento.

‒ Olá...

Estendendo a mão direita, o bom homem se apresentou:

‒ Sou Hosea Matthews.

‒ E eu sou.... Marilia Matthews.

Ele tomou um susto ao ouvir isso, até que Viserys comentou com a dona:

‒ Mari, será que esse cara não é o seu pai? Tudo se encaixa: o nome, a aparência física.... Lembra que me contou sobre a foto que você e o Mike encontraram naquele baú secreto?

A moça permanecia estática, até que Hosea chegou mais perto e olhou bem no fundo de seus belos olhos. Acariciando seus cabelos negros, ele disse sorrindo:

‒ Não pode ser..... Minha querida Sarah também me deu uma filha... tão linda quanto as flores da Primavera.... Você tem os lindos olhos dela.... Não tenho nenhuma dúvida...

‒ O senhor... é mesmo meu pai?

‒ Há quase 20 anos, me apaixonei por uma linda jovem chamada Sarah Wilson, lá em Blackwater. Não demorou muito para casarmos e ela engravidou de nosso primeiro filho Michael, carinhosamente chamado de Mike. Nem sei explicar a emoção que senti quando ele nasceu, mas alguns meses depois, minha situação começou a se complicar, pois tinha feito algumas besteiras no passado e a Lei começou a me caçar. Temendo pela segurança de minha família, resolvi partir, mas no dia em que nos vimos pela última vez, minha amada me disse que estava grávida de novo.

Nesse momento, Mike apareceu e manteve uma certa distância, mas ainda conseguia ouvir o que ele dizia.

‒ Eu queria muito ficar, mas não tive escolha.... Com medo que minha má reputação afetasse quem eu mais amava, pedi para Sarah nunca revelar meu nome a ninguém, principalmente você e seu irmão, para evitar que fossem me procurar. Depois disso, passei dias me escondendo onde podia, até que me juntei a Gangue Van Der Linde, onde consegui proteção, mas saiba que durante todos esses anos, não houve um só dia em que não pensado em meus queridos filhos.

Chorando de emoção, Marilia se atirou nos braços do pai, sendo acolhida com todo o carinho. Aproximando-se dos dois, Mike também estava com os olhos marejados e disse:

‒ Desde que vi o senhor alguns minutos atrás, meu coração me disse que era nosso pai, mas fiquei com vergonha de perguntar se conhecia nossa mãe ou se teve filhos com ela, ou...

‒ Mike... Meu querido filho...

O rapaz ficou sem reação por um momento, até que Viserys lhe deu uma cabeçada, fazendo-o entrar em um caloroso abraço duplo com o pai e a irmã. Quando finalmente os soltou, Hosea os contemplou emocionado.

‒ Acho que não existe um homem mais abençoado que eu.... Quero saber tudo sobre vocês, principalmente como vieram parar aqui.

‒ O Colm O'Driscoll destruiu nosso rancho ontem à noite, nos perseguiu com alguns vagabundos até aqui e agora fazemos parte da Gangue Van Der Linde. O Dutch nos acolheu. ‒ Mike disse tudo de uma vez.

Hosea ficou chocado, mas Marilia o tranquilizou, dizendo que tudo seria explicado. Os três ficaram conversando por um bom tempo, até que Susan apareceu, avisando que já era hora do almoço. Durante a refeição, eles contaram a novidade aos demais, até que Arthur perguntou:

‒ Hosea, por que nunca nos contou que era pai?

‒ Foi para a segurança de minha esposa e meus filhos. Não queria que fossem usados para me chantagear.

‒ Amigo, posso te dizer uma coisa? ‒ Javier lhe perguntou.

‒ Diga, muchacho.

Tu hija es muy hermosa. Uma verdadera princesa.

Marilia ficou toda corada ao ouvir isso e os demais caíram na risada por causa do elogio do mexicano. Por mais que suas palavras fossem bonitas, a moça só tinha olhos para Ricardo e mal podia esperar para ter um momento a sós com ele.

RED STORYOnde histórias criam vida. Descubra agora