A paz e a alegria duraram pouco, pois no final daquela tarde, Jack estava brincando com Kieran e Branwen perto da saída do acampamento, quando os Irmãos Braithwaite apareceram e levaram o menino, sem que o rapaz conseguisse impedir.
Desesperado, ele saiu correndo para avisar aos outros, mas no meio do caminho, acabou se encontrando com Abigail, que logo perguntou pelo filho. Quase sem voz, ele respondeu:
‒ Ele... foi levado.
‒ O quê? Levado por quem?
‒ Os Irmãos Braithwaite.
Em um misto de desespero e indignação, a mulher começou a chorar e o empurrou com violência.
‒ COMO VOCÊ DEIXOU ISSO ACONTECER?
‒ Eu não pude fazer nada! Estavam armados e em maior número!
Aos gritos, Abigail começou a bater no rapaz, o que chamou a atenção de todos no acampamento. Ao ver a fúria da esposa, John a arrancou de cima de Kieran, mas também foi agredido por ela.
‒ Você é um irresponsável! Como pôde deixar nosso filho sozinho com esse O'Driscoll desgraçado? A CULPA É SUA!
‒ Fica calma! O que aconteceu?
‒ Esse moleque deixou os Irmãos Braithwaite levarem o Jack!
‒ O quê? O Jack foi levado? ‒ Marilia ficou aflita.
Todos se assustaram com essa notícia, mas Dutch tentou acalmá-los:
‒ Não é hora de pânico, meus filhos. O que temos que fazer é ir atrás desses desgraçados e salvar o nosso pequeno. Agora, a briga é pessoal. Se não bastasse a emboscada daquele xerife bêbado, agora os Braithwaites descontam em uma criança inocente! Isso não vai ficar assim!
Fazendo uma breve pausa, o homem disse:
‒ Hosea, Arthur, Charles, John, Bill, Lenny e Javier, venham comigo.
‒ Eu também vou. O Jack é como um sobrinho para mim e farei de tudo para trazê-lo são e salvo. ‒ Marilia deu um passo à frente.
‒ Eu e o Ricardo também vamos. ‒ Mike puxou o amigo de lado.
Aos prantos, Kieran se dirigiu ao chefe e pediu:
‒ Por favor, me deixe ir também. Eu era o responsável pelo Jack e não vou me perdoar se algo de ruim acontecer a ele...
‒ Fique calmo, rapaz. Eu sei que a culpa não foi sua e toda ajuda é bem-vinda nesse momento.
Enquanto o grupo montava em seus cavalos, Dutch foi até Abigail e lhe deu o lenço em seu bolso para que enxugasse as lágrimas.
‒ Não se preocupe. Traremos o Jack de volta, custe o que custar.
Com o sangue fervendo de raiva, os 12 membros da gangue partiram para a guerra. Chegando a fazenda dos Braithwaites ao anoitecer, o grupo desceu de seus cavalos e marchou até a porta da mansão, enquanto John mal conseguia conter o ódio e Dutch precisou acalmá-lo por várias vezes.
Ignorando o chefe, o pai do garoto sequestrado gritou:
‒ Desçam daí agora, seus restos de incesto!
Ouvindo isso, os filhos de Catherine Braithwaite apareceram e um deles perguntou:
‒ O que vocês querem aqui?
‒ Não se faça de besta. Viemos pelo garoto! ‒ Dutch respondeu cerrando os punhos.
‒ Vocês deviam ter pensado duas vezes antes de se meterem em nossos negócios. Tiveram o que mereciam!
‒ Vocês são muito covardes mesmo. Estão se vingando em uma criança inocente! Por que não agem feito homens de verdade?
‒ Saiam das nossas terras, seu bando de cretinos!
‒ Muito bem. Se vocês querem partir para a ignorância, que assim seja.
Mesmo estando em menor número, a gangue partiu para o ataque, trocando tiros com os Braithwaites e seus capangas. No meio do fogo cruzado, Dutch gritou:
‒ Hosea, Kieran e Marilia, venham comigo. Os outros fiquem aqui para acabar com esses desgraçados e de olho caso chegue mais gente!
Depois de atirar em um guarda, o holandês abriu a porta da frente com um chute e entrou com o trio que se espalhou pelo andar de baixo em busca de Jack. Enquanto investigava o local, Marilia foi surpreendida por um capanga escondido atrás de uma mesa virada e como estava cega de ódio, atirou nele na hora.
Ao ver uma barricada bloqueando um dos cômodos, ela imaginou que fosse o cativeiro do garoto, mas quando estava prestes a verificar isso, Dutch a chamou para o andar de cima e ela subiu correndo, onde o encontrou tentando arrombar uma porta juntamente com Hosea e Kieran. Indo até a janela, ela viu que havia mais encrenca chegando.
Juntamente com Kieran, ela começou a cuidar dos outros capangas que se aproximavam, enquanto o tiroteio continuava do lado de fora. Mesmo sendo apenas dois e seus adversários se multiplicando feito insetos, os jovens conseguiram dar conta deles, enquanto alguns fugiram de medo.
Terminada essa tarefa, eles eliminaram dois dos Irmãos Braithwaite, enquanto Dutch e Hosea capturavam Catherine. Cheio de raiva, o holandês apontou uma arma para a mulher, ameaçando matá-la caso ela não dissesse onde Jack estava, mas ela se recusava a responder.
Depois de atirar no pé dela, Dutch começou a arrastá-la pelos cabelos e perguntou a Marilia e Kieran:
‒ Encontraram o Jack?
‒ Não. Reviramos a casa inteira e nem sinal dele. ‒ a moça respondeu.
‒ Ainda tem algum filho dessa bruxa por aí?
‒ Não senhor. Demos um jeito nos últimos. ‒ Kieran completou.
‒ Pois então, ponham fogo nesse casebre imundo.
Mais que depressa, Kieran e os outros rapazes começaram a atear fogo no andar de baixo e Marilia seguiu Dutch para fora, enquanto Catherine era arrastada e chutada como um saco de lixo. Ela gritava e xingava a gangue o tempo todo, mas a dupla nem lhe dava atenção, até que a filha de Hosea perdeu a paciência:
‒ Fala logo o que você fez com o Jack, sua velha ordinária!
‒ Não devo satisfação a uma pirralha asquerosa como você!
‒ Asquerosa é você, que se vingou usando uma criança indefesa! Você não passa de uma peste que vai arder no Inferno por causa disso!
Igualmente irritado com a arrogância de Catherine, Dutch a suspendeu do chão e deu o ultimato:
‒ Se você não disser onde está o nosso menino, eu te estripo feito a galinha que você é!
‒ Abre logo o bico, pois não estamos de brincadeira! ‒ Marilia ameaçou.
Ao ver sua amada casa ardendo em chamas, ela finalmente resolveu soltar a língua:
‒ Meus filhos deram aquele moleque para meu velho amigo Angelo Bronte. Talvez o encontrem em Saint Denis ou em algum navio para a Itália.
Indignado, Dutch jogou a mulher no chão e ela voltou para a mansão em chamas. Ignorando tal ato, a gangue foi buscar seus cavalos para voltar ao acampamento e ao ver a dona, Daemon lhe perguntou confuso:
‒ Cadê o Jack? Ele não estava aqui?
‒ Não..., mas nós vamos encontrá-lo de qualquer jeito.
‒ Esse tal de Angelo Bronte que se cuide. ‒ Dutch cerrou os punhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RED STORY
FanfictionOs irmãos Mike e Marilia Matthews viviam tranquilos em seu pequeno rancho perto de Blackwater, até o dia em que os O'Driscolls invadiram o local, os forçando a fugir para as montanhas. Lá, eles conhecem a Gangue Van Der Linde e suas vidas nunca mais...