UM ROMANCE RENOVADO

4 1 0
                                    

Naquela noite, a gangue resolveu celebrar sua chegada ao novo acampamento, assim como fizeram em Valentine. Mike se juntou a Javier para tocar violão e cantar, enquanto os demais dançavam alegremente, esquecendo por algumas horas todas as coisas ruins que haviam acontecido naqueles últimos 2 dias.

Enquanto todos se divertiam, Hosea notou que Dutch não tirava os olhos de Susan, que permanecia sentada em um canto, tentando esconder que só tinha olhos para o holandês. Indo até Mike, o homem de cabelos grisalhos disse algo ao seu ouvido e ele concordou balançando a cabeça.

O rapaz repassou o recado para Javier, que sorriu e parou de tocar na hora, anunciando:

‒ Amigos, acabamos de receber um pedido muy especial.

‒ Essa vai para todos os corações apaixonados aqui do acampamento. ‒ Mike completou piscando o olho direito.

Assim que ouviu a introdução de sua música favorita, Dutch foi até Susan, fez uma elegante reverência e lhe estendeu a mão perguntando:

‒ Você me concede essa dança, mijn liefste?

Sem pensar duas vezes, ela lhe deu a mão e o acompanhou até o centro do salão de baile improvisado. Assim que o homem a segurou pela cintura, Susan sentiu um arrepio e seu coração disparou, como se aquela fosse sua primeira dança com ele. Quando seus olhos se encontraram, ambos puderam sentir a emoção um do outro, até que Dutch falou de uma vez:

‒ Susan, eu preciso te pedir perdão.

‒ Pelo quê?

‒ Por não ter enxergado que a mulher da minha vida estava bem ao meu lado o tempo todo. Perdão por ter me deixado levar pelas aparências, sem me importar com o conteúdo. Você é uma guerreira, uma mulher forte, autêntica e de muito valor que nunca me abandonou, não importando as dificuldades.

Ela ficou emocionada ao ouvir isso, mas deixou que ele prosseguisse:

‒ Você me ajudou a fundar essa gangue, que acabou se tornando uma grande família. O que seria de nós sem você, mijn liefste? Sempre cuidando de todos como uma verdadeira mãe.... Por fora, pode parecer dura como uma rocha, mas por dentro, é o mais puro amor. Eu te amo, Susan Grimshaw e nem o passar dos anos ou o estado de loucura que me fez casar com a mulher errada conseguiram destruir esse sentimento. O destino sempre nos quis juntos e foi por isso que você continuou comigo apesar de tudo, minha bela rosa selvagem.

Interrompendo a dança, Dutch tomou suas mãos e olhando em seus belos olhos verdes, disse emocionado:

‒ Perdão por te fazer sofrer por tanto tempo. É preciso ser muito forte para suportar uma humilhação desse tamanho. Será que podemos recomeçar, minha amada? Ainda podemos ser felizes, como deveria ter sido desde o começo?

Quase sem fala, ela só conseguiu dizer:

‒ Eu nunca deixei de te amar...

Sem pensar duas vezes, os dois se beijaram, arrancando aplausos de todos. Hosea ficou na maior alegria, pois seu empurrãozinho tinha funcionado perfeitamente. Aproveitando o clima de romance, Kieran e Mary Beth contaram a todos sobre seu namoro, assim como Mike e Tilly, o que foi motivo para festejar ainda mais.

Até os cavalos pareciam mais românticos, pois Conde e Meleys ficaram no maior chamego, assim como Gwydion e Taima, até que Bella comentou com Jack Castanho:

‒ Daqui a pouco vai ter potrinho correndo por aqui.

‒ Que sorte a deles...

‒ Relaxa, amigo. Tenho certeza que um dia encontraremos nossos pares.

Ao final da festa, Tio estava tão bêbado, que Bill e Karen tiveram que carregá-lo até sua barraca. Ele ainda deixou para trás uma garrafa de cerveja praticamente cheia.

Infelizmente, seu cavalo Nell 2 (um lindo Kentucky Saddler sabino) era muito curioso e assim que todos foram dormir, foi investigar a garrafa e se perguntou se seu conteúdo era bom, já que o dono vivia bebendo, assim como os outros homens da gangue. Quando ele estava prestes a tomar o primeiro gole, Maggie apareceu e perguntou bem séria:

‒ O que está fazendo, seu doido?

‒ Só quero ver se isso é tão bom como o Tio diz.

‒ Isso é uma péssima ideia. Larga essa garrafa!

Sem lhe dar ouvidos, Nell 2 bebeu tudo de uma vez, começou a soluçar e cambalear até cair bêbado. Furiosa com sua teimosia, a Mustangue lhe deu uma patada e reclamou:

‒ Eu avisei! Será que ninguém me escuta?

‒ O que está havendo aqui? O pessoal precisa dormir. ‒ Meleys interveio.

‒ Acontece que esse idiota inventou de beber cerveja e olha no que deu.

‒ Credo! Ele está parecendo o dono.

‒ Pois é. Eu avisei que era errado, mas ele não me ouviu.

‒ Ele devia ter nascido uma mula e não um cavalo. O remédio é deixá-lo apagado aí e torcer para que o pessoal consiga curar a ressaca dele.

Na manhã seguinte, toda a gangue ficou preocupada ao ver o cavalo desmaiado, mas Meleys e Maggie explicaram o que havia acontecido e Arthur deu um jeito de acordá-lo com um balde de água fria.

Completamente tonto e com a maior dor de cabeça, Nell 2 enxergava tudo em dobro, mas isso não o poupou de levar a maior bronca de todos os cavalos e seus respectivos donos. Logo depois, foi a vez de Tio ouvir um belo sermão de Susan, enquanto ela lhe dava um banho quase congelante.

RED STORYOnde histórias criam vida. Descubra agora