Enquanto isso, no acampamento, tudo estava pronto para partir ao amanhecer. Quase todos os feridos no tiroteio da noite anterior já estavam bem, pois os ferimentos tinham sido leves, mas Kieran ainda não conseguia se levantar, o que preocupava os demais.
Felizmente, o rapaz era cuidado com carinho por Mary Beth, que fora gentil com ele desde a sua chegada a gangue. Logo após o jantar, a moça foi trocar os curativos de seu paciente e ele perguntou:
‒ Mary, por que você sempre foi tão boa comigo? Eu era um O'Driscoll e demorei muito para conquistar a confiança de todos aqui, mas você... é diferente. Para ser um anjo, só te faltam as asas.
‒ Agradeço pelo elogio. Sempre te tratei bem porque sabia que tinha bom coração. Quando chegou aqui, você não passava de um garoto assustado, que só queria ser aceito e.... amado.
Ao ver que ela estava com os olhos marejados, o rapaz perguntou:
‒ Mary, você está bem?
‒ Eu me apaixonei por você.... Desde que te conheci.
Kieran sorriu ao ouvir isso e disse:
‒ Meu coração se tornou seu desde que me deu aquele copo d'água enquanto eu estava preso.
Emocionados, os dois deram seu primeiro beijo de amor e tiveram certeza que estavam destinados a ficar juntos. Depois disso, o rapaz se sentiu bem melhor, conseguindo se sentar para conversar com sua amada.
Do lado de fora, Tilly contemplava a lua cheia que ofuscava as inúmeras estrelas ao seu redor. Nesse momento, Mike chegou e se agachando atrás do tronco onde ela estava sentada, a cumprimentou:
‒ Oi, Tilly. Posso me sentar aí com você?
‒ Pode. Tem bastante espaço.
Sentando à sua direita, o rapaz deu uma olhada na lua e em alguns morcegos que passavam, até que puxou conversa com a morena:
‒ Eu estive pensando e percebi que ainda não sei nada sobre o seu passado. Como veio parar na gangue?
‒ Quando eu tinha 12 anos, fui sequestrada pelos Foreman Brothers e algum tempo depois, matei o primo do líder deles, pois ele tentou me atacar, assim como o Micah fez com a Marilia. Consegui fugir para reencontrar minha mãe, mas descobri que ela tinha morrido e passei a ser caçada pelas autoridades por ter cortado a garganta daquele vagabundo.
‒ Meu Deus! Eu não fazia ideia que você tivesse um passado tão sombrio. Lamento muito...
‒ Tudo bem, é por isso que não gosto muito de falar sobre isso, mas depois minha história tomou um novo rumo, pois o Dutch me encontrou e acolheu na gangue. Ele me ensinou a ler e escrever, pois como filha de ex-escrava, não tive muitas oportunidades na vida. Sempre serei grata por tudo que ele me fez e por isso, o amo como um pai.
‒ Ele tem aquela cara de durão, mas o coração é do tamanho do mundo.
‒ Verdade, mas por que esse repentino interesse no meu passado?
‒ Não é repentino. Sempre quis conversar com você, mas quando não está ocupada, simplesmente me ignora.
‒ Desculpe por isso. Acho que sou dura demais às vezes.
‒ Eu entendo. A vida te ensinou a ser assim.
Houve uma breve pausa e Mike perguntou:
‒ Lembra da nossa primeira noite nesse acampamento? Nós dançamos juntos e foi maravilhoso.
‒ Eu me lembro daquela noite. Depois disso, as coisas começaram a ficar doidas por aqui.
‒ Eu sei, mas não é sobre isso que eu quero falar.
‒ É sobre a nossa dança? Não foi nada de mais.
‒ Pois para mim, foi tudo. Você roubou meu coração naquela noite.
Tilly ficou surpresa ao ouvir isso e Mike corou, tentando se explicar:
‒ Desculpe, eu não queria ter dito isso desse jeito, mas você me deixa sem fôlego e acho que sem juízo também.
‒ Nossa...
‒ Desde aquela noite, fico me perguntando se você sente alguma coisa por mim, mas nunca encontrava a coragem para perguntar. Você é tão linda, inteligente, forte e corajosa, que tive medo de ser rejeitado.
‒ Nunca pensei que ouviria isso de um rapaz algum dia....
‒ Seu coração vale mais que todo o ouro do mundo e quem o conquista, tem tudo. Será que eu tenho alguma chance de conseguir esse tesouro?
Meio sem jeito, a moça respondeu:
‒ Acho que as chances são muito boas.
Os dois se olharam por um momento, até que seus lábios se encontraram e eles provaram o doce mel de seu primeiro beijo. Eles não sabiam, mas Ricardo e Marilia também estavam apreciando a beleza da noite e flagraram esse lindo momento. Sorrindo, o rapaz comentou com a namorada:
‒ Será que agora esses dois finalmente começam a namorar?
‒ Espero que sim. Eles ficam tão fofinhos juntos...
Enquanto isso, sozinha em sua barraca, Susan não conseguia parar de pensar em Dutch. Tudo que ela mais desejava era poder lhe fazer companhia e abrir seu coração, mas não queria parecer oferecida ou oportunista, pois ele estava viúvo fazia menos de 24 horas.
De repente, ela viu um vulto do lado de fora e seu coração disparou ao ouvir a voz de seu amado:
‒ Susan, eu posso falar com você?
Sem demora, ela se levantou de sua cama improvisada e foi vê-lo.
‒ Oi, está precisando de alguma coisa?
‒ Eu só queria... desabafar, se não se importa.
‒ É claro que não me importo. Pode entrar.
Sentado ao lado da amiga, Dutch disse com tristeza:
‒ Estou fazendo de tudo para parecer forte e encorajar a todos, mas na verdade... estou sentindo um vazio enorme aqui dentro. Parece que arrancaram um pedaço de mim.
‒ Eu te entendo. Você a amava muito.
‒ Confesso que nesses últimos anos, não sei se ainda havia amor entre nós. Nunca mais tivemos uma conversa franca ou agradável. Nem me lembro quando foi a última vez que... nos beijamos ou abraçamos.
‒ Ela não gostava dessa vida. Qualquer um podia ver.
‒ Ainda não entendo como nos apaixonamos. Éramos completamente diferentes um do outro.... Ela só ligava para a própria aparência, não era carinhosa nem prestativa, mas... agora que ela se foi... estou péssimo.
‒ Sinto muito...
Os dois ficaram conversando por um bom tempo, até que Dutch olhou seu relógio e disse:
‒ Nossa... Não tinha ideia que já era tão tarde. Desculpe por ter ficado te amolando até agora.
‒ Está tudo bem. Você precisava disso.
‒ Você vale ouro, Susan. Obrigado por tudo que tem feito por nós.
Dizendo isso, o holandês a abraçou e deu um beijinho no rosto, antes de se retirar para sua barraca. Assim que ele saiu, a mulher deu um sorriso e suspirou, acreditando que ainda havia esperança para viver seu grande amor. Era só uma questão de tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RED STORY
FanfictionOs irmãos Mike e Marilia Matthews viviam tranquilos em seu pequeno rancho perto de Blackwater, até o dia em que os O'Driscolls invadiram o local, os forçando a fugir para as montanhas. Lá, eles conhecem a Gangue Van Der Linde e suas vidas nunca mais...