UM PRESENTE PARA ABIGAIL

1 1 0
                                    

Dois meses se passaram e nesse meio tempo, Águia Voando e Pocahontas começaram a namorar e Sean se encorajou a pedir Karen em casamento. Marilia ainda estava preocupada com a batalha que teria que enfrentar, mas procurava viver um dia de cada vez, curtindo a família e os amigos.

Certo dia, Charles convidou John para ir caçar, mas dessa vez, ele recusou o convite. O amigo ficou confuso, pois ele não perdia uma boa caçada, mas respeitou sua vontade e saiu com alguns índios, mas teve que pedir um cavalo emprestado, já que a gestação de Taima estava bem avançada e não queria prejudicar a ela ou a seu potro.

Voltando para sua barraca, John encontrou Abigail ainda deitada e ela não pôde deixar de comentar:

‒ O que deu em você para não ter ido caçar com seus amigos?

Sentando ao seu lado, ele acariciou seus cabelos e respondeu:

‒ Prefiro ficar aqui com minha linda esposa, ainda mais faltando tão pouco para nosso filho nascer.

‒ Nossa... Você mudou mesmo.

‒ Mudei por você e nossos filhos, mas agora sou eu que pergunto: por que ainda está deitada? Não está passando bem?

‒ Acordei com algumas dores. Foi do mesmo jeito quando o Jack estava para nascer.

‒ Quer dizer que o bebê chega hoje?

‒ Não sei. Pode ser hoje, amanhã ou depois. Só sei que... AI!

‒ O que houve?

‒ Acho que vai ser agora mesmo.

Aflito, John pediu para Abigail ter calma e foi buscar ajuda. Logo todas as mulheres da gangue estavam diante da barraca, assim como Rosa e Lua Crescente, mas como não havia espaço para todas, apenas Susan, Marilia e a filha de Chuva Caindo entraram para ajudar no parto.

Jack estava brincando com Daeron, mas ao ver tanta gente na frente da barraca dos pais, quis saber o que estava acontecendo e Mary Beth disse empolgada:

‒ Seu irmãozinho vai nascer!

‒ Oba! Vou lá ver como está a mamãe.

‒ É melhor ficar aqui, meu amor. Seu pai, a Susan, a Marilia e a Lua Crescente já estão cuidando dela.

‒ Quando o bebê nascer, você vai poder conhecer. ‒ Tilly completou.

Logo todos os homens e cavalos souberam que o bebê de Abigail estava para nascer e se reuniram ao redor da barraca para esperar sua chegada. Lá dentro, John segurava a mão da esposa para acalmá-la, enquanto as amigas a ajudavam e menos de 10 minutos depois, ela deu à luz uma adorável menina.

Ao ouvirem o choro da pequena, todos vibraram e ficaram ansiosos para vê-la. Os pais não se aguentavam de orgulho e pediram que Marilia fosse buscar Jack, para conhecer a irmãzinha. O menino ficou todo feliz quando a mãe o deixou segurá-la e logo perguntou:

‒ Qual o nome dela?

‒ Por que você não escolhe, meu amor?

Depois de pensar um pouco, ele sugeriu:

‒ Pode ser Rachel? Eu gosto desse nome.

Os pais sorriram, aprovando a escolha e alguns minutos depois, os membros da gangue puderam visitar a pequena. Dutch e Hosea foram os primeiros a entrar e já se derreteram de amores pela recém-nascida. Mais tarde, quando voltou da caçada, Charles ficou todo feliz com a novidade e comentou com John:

‒ Ainda bem que você estava aqui para acompanhar o nascimento de sua filha. Deve ter sido mágico, não foi?

‒ Foi sim, amigo. Até parece que eu estava adivinhando que minha garotinha ia chegar hoje.

Enquanto seus donos comemoravam o nascimento de Rachel, as éguas prenhas mal podiam esperar pela chegada de seus potros. As mais ansiosas eram Meleys, Taima, Ennies e Bella, que já estavam entre 8 e 9 meses de gestação, por isso, procuravam ficar mais quietinhas no acampamento e seus companheiros estavam ainda mais carinhosos com elas.

RED STORYOnde histórias criam vida. Descubra agora