Na manhã seguinte, Arthur, Mike e Ricardo estavam cuidando de seus cavalos, quando Jack apareceu e os cumprimentou com sua alegria de sempre. Impressionado com o brilho da pelagem de Tornado depois de escovado, ele perguntou ao dono do Andaluz:
‒ Tio, você teve outro cavalo antes do Tornado ou ele foi o primeiro?
‒ Eu tinha uma égua chamada Boadicea. Era uma Mestiça Húngara castanha que além de linda, era uma ótima amiga. Sinto tanta falta dela...
‒ O que aconteceu com ela?
Ao perceber sua expressão triste e os olhos marejados, Jack se desculpou e foi até Mike, lhe fazendo a mesma pergunta. Levando a mão ao peito, o rapaz respondeu:
‒ Eu tinha um Andaluz chamado Rhaegal. Ele era muito leal e corajoso e depois que o perdi em um ataque de lobos... pensei que nunca mais conseguiria me ligar a outro cavalo, até que o Corlys apareceu em nosso rancho e nos tornamos amigos em poucos minutos.
‒ Sim, mas por minha causa, os O'Driscolls foram até o rancho e queimaram tudo... ‒ o Turcomeno lamentou.
‒ Não fica assim, amigo.... Isso já passou, além do mais, se não tivesse acontecido aquele desastre, eu e a Mari não teríamos nos juntado a gangue, onde encontramos nosso pai.
‒ Acho que nunca tinha pensado por esse lado.
Sorrindo, o menino foi até Ricardo que se agachou e perguntou:
‒ Você quer saber sobre minha amizade com o Balerion, não é?
‒ Sim! Você também teve outros cavalos antes dele?
‒ Não, ele foi o primeiro. Eu o ganhei depois que meu pai veio trabalhar para a gangue.
Nesse momento, Marilia apareceu para cuidar de seus amigos equinos e Jack foi logo falar com ela. Enquanto a moça escovava a crina de Viserys, ele perguntou:
‒ Tia, por que você tem 3 cavalos e os rapazes só têm um?
‒ Bem, eu não pretendia ter tantos cavalos. Simplesmente aconteceu.
‒ Você ficou com o Baylock depois que o tio Micah foi embora e depois domou o Daemon. O Viserys não fica com ciúmes?
A moça deu uma risadinha e respondeu:
‒ No início sim, mas agora ele entende que tem espaço para todo mundo no meu coração.
‒ Eu posso ajudar a escovar o Baylock ou o Daemon? Vai ser mais rápido.
‒ Claro que pode, meu amor. Eu agradeço muito.
Ouvindo isso, Ricardo se aproximou e disse ao garoto:
‒ Eu também ajudo, rapazinho. Qual você quer escovar?
‒ O Daemon.
‒ Perfeito. Eu fico com o Baylock e assim terminamos ainda mais rápido.
Feliz, Marilia deu um beijinho no rosto de cada um e disse:
‒ Como eu tenho sorte por contar com dois ajudantes tão fofinhos e prestativos.... Vamos ao trabalho, meninos?
‒ Com certeza! ‒ Jack respondeu animado.
Enquanto eram escovados, os cavalos iam conversando com o trio e quando a tarefa foi concluída, Marilia tornou a agradecer aos seus ajudantes. Diante dos belos equinos, ela comentou:
‒ Vocês estão mais lindos do que nunca, rapazes. Qual de vocês quer dar um passeio comigo nesta bela manhã?
‒ Será que eu posso ir dessa vez? Ainda não tive a oportunidade de sair sozinho com você. ‒ Baylock deu um passo à frente.
‒ Claro que pode, meu amor. Vou pegar a sela.
Depois de preparar o belo Missouri Fox Trotter, ela se despediu dos demais e saiu conduzindo o amigo pelas rédeas, até que encontrou Leopold pelo caminho e o cumprimentou com simpatia:
‒ Bom dia, Herr Strauss.
‒ Bom dia, Fräulein Marilia.
A jovem não pôde deixar de sorrir.
‒ O senhor sabe que pode me chamar apenas de Marilia, não é?
‒ Verzeihung. É força do hábito.
‒ Tudo bem. Como vai nesta bela manhã?
‒ Vou muito bem. Depois de tanta confusão, finalmente temos um pouco de paz. É até meio estranho.
‒ Verdade. Essas últimas semanas foram uma loucura, mas graças a Deus que tudo terminou bem e estamos todos aqui sãos e salvos.
‒ Vejo que vai aproveitar o dia em um belo passeio, não é?
‒ Sim. O senhor quer vir também? Posso te emprestar um de meus outros cavalos.
‒ Agradeço pela oferta gentil, mas acho que já estou velho demais para isso. Nem me lembro quando foi a última vez que montei em um cavalo.
‒ Não diga isso. O senhor não é tão velho assim.
‒ Mesmo assim, mocinha, é melhor que eu fique por aqui mesmo. Muito obrigado pela conversa. Você é uma das poucas pessoas que me tratam com educação por aqui.
Marilia ficou um tanto comovida ao ouvir isso, mas sorriu e ao montar em Baylock, lhe disse antes de partir:
‒ Auf Wiedersehen, Herr Strauss.
‒ Auf Wiedersehen, fräulein Marilia. Divirta-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RED STORY
Hayran KurguOs irmãos Mike e Marilia Matthews viviam tranquilos em seu pequeno rancho perto de Blackwater, até o dia em que os O'Driscolls invadiram o local, os forçando a fugir para as montanhas. Lá, eles conhecem a Gangue Van Der Linde e suas vidas nunca mais...