Sob uma alegre salva de palmas dos cidadãos de Tumbleweed, o quarteto desceu de suas belas montarias e foi até o homem de cabelos loiros, que mesmo enfraquecido por causa da luta, conseguiu ficar de pé outra vez e ironizou:
‒ Vocês são uns idiotas ao pensarem que podem me derrotar. Ninguém é páreo para mim! Nem mesmo a Morte!
‒ É mesmo, valentão? Quero ver se aguenta uma flechada bem no peito. ‒ Marilia mirou seu arco no coração de seu inimigo.
‒ Acha mesmo que vou ter medo de uma mulher, se nem a Morte me assusta? Eu rio da cara dela!
Nesse momento, todos ouviram o macabro assobio da Morte e gelaram de medo ao vê-la chegando a galope, mas dessa vez, vinha acompanhada por um lobo de olhos vermelhos e uma suçuarana de olhos azuis. Ambos eram negros como o breu e do mesmo tamanho do cavalo de seu mestre.
O quarteto teve que segurar Micah para que não fugisse, enquanto o povo se benzia apavorado. Pálido feito um fantasma e tremendo como vara verde, o canalha foi jogado aos pés do encapuzado, que se agachou e o agarrando pelo colarinho, disse em tom provocativo:
‒ Você é metido a corajoso, não é, Micah Bell? Agora repita tudo o que disse sobre mim. Ria da minha cara, seu miserável!
‒ Quem é você afinal? Por que não mostra a cara?
‒ Foi você quem pediu.
Abaixando o capuz, seu algoz revelou um rosto cinzento emoldurado por cabelos escuros e bagunçados. Seus olhos eram negros e vazios, o nariz fino e a boca larga tinha um sorriso irônico.
‒ Eu sou a Morte, seu otário. Se você é homem para falar de mim pelas costas, agora fale na minha frente e prove que é macho de verdade, seu desgraçado! Ou será que o poderoso Micah Bell não passa de um galinha?
‒ Como me encontrou?
‒ Eu farejei o seu medo, pois fiquei viciado nesse maravilhoso aroma, além do mais, você está com um dos meus cavalos.
‒ Quer dizer que esse cavalo é seu?
‒ Assim como aqueles que eram de seus colegas Colm, Cornwall e Bronte. Já peguei as almas deles e agora só falta a sua.
Micah engoliu em seco e questionou:
‒ Minha alma? Por quê?
‒ Você e seus coleguinhas me venderam suas almas em troca dos cavalos do Apocalipse e vim cobrar a dívida. Está lembrado do velho do pântano? Todos vocês assinaram o contrato sem pestanejar.
‒ Que contrato?
Achando graça em sua ignorância, o cavaleiro mostrou o cartaz de "Procurado" do malfeitor e perguntou:
‒ Vai negar que essa assinatura é sua, seu safado?
‒ Mas o trato não era pegarmos aquela suçuarana medonha? Nós pagamos a dívida!
‒ Isso foi só uma desculpa, imbecil. Uma corda para vocês se enforcarem.
Apavorado, Micah tentou negociar, propondo um duelo para se salvar. Sabendo que ele não tinha a menor chance, a Morte aceitou e assim, ambos começaram a trocar tiros sob os olhares de todos.
Ao final, o homem de cabelos loiros foi derrotado e quando tentou fugir correndo, a Morte saiu atrás dele, o laçou com várias correntes e o arrastou para o Inferno. Todos ficaram paralisados ao ver uma cena tão terrível, mas aliviados com o castigo dado a alma mais vil do Oeste.
Passado o perigo, o quarteto e seus cavalos parabenizaram uns aos outros pelo ótimo trabalho em equipe, até que Marilia abriu suas asas e enquanto as contemplava, questionou Daenerys com voz trêmula:
‒ Agora que minha missão na Terra foi cumprida, eu... tenho que voltar para o Céu?
‒ Claro que não, querida. Você vai viver sua vida como antes, pois o mundo ainda precisa de seu amor e bondade, principalmente a nova família que Deus te deu.
Para completar, ela tocou a moça com a ponta de seu chifre, fazendo com que voltasse a forma humana. Sorrindo, Ricardo beijou a noiva e disse:
‒ Com ou sem asas, você sempre será o meu anjo.
Enquanto o casal trocava carícias, Dutch conversava com o prefeito e o xerife de Tumbleweed. Ambos estavam muito gratos pela limpeza que o quarteto fizera ao eliminar todas as gangues que assombravam o Oeste havia décadas e convidaram a todos para festejar com o povo naquela noite. O holandês ficou animado com a ideia, assim como os mais jovens.
Depois da calorosa comemoração com os moradores, o quarteto pôde descansar no pequeno hotel local. Eles mal podiam esperar para voltar ao seu lar depois de uma missão tão difícil e perigosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RED STORY
FanfictionOs irmãos Mike e Marilia Matthews viviam tranquilos em seu pequeno rancho perto de Blackwater, até o dia em que os O'Driscolls invadiram o local, os forçando a fugir para as montanhas. Lá, eles conhecem a Gangue Van Der Linde e suas vidas nunca mais...