Na manhã seguinte, o Coronel Favours teve outro ataque de nervos por ter perdido mais da metade de seus homens. Como ainda não sabia sobre a Gangue Van Der Linde, ele se perguntava como os índios tinham conseguido derrotar 30 soldados armados na calada da noite.
Enquanto isso, Chuva Caindo e Águia Voando partiram para o território dos Lakota, onde tinham assuntos muito importantes a tratar. Seguindo o conselho de Dutch, o chefe Wapiti pretendia formar uma aliança com a tribo vizinha, enquanto o filho pediria Pocahontas em casamento.
Aproveitando a paz daquela manhã, Arthur quis sair para dar uma volta com Tornado, mas enquanto colocava os arreios no amigo, ficou todo encantado ao ver Sadie preparando Bob para um passeio. Ao ver a cara de bobo do dono, o Andaluz negro disse:
‒ Cara, se você gosta dela, por que não se declara de uma vez?
‒ Não posso...
‒ Não me diga que você tem medo dela.
‒ Medo? De onde tirou isso? Até parece que eu tenho medo de mulher.
‒ Pois então, seja homem e vá lá falar com ela.
‒ E o que eu vou dizer?
‒ Diga o que sente, ora essa. Vai querer que eu faça isso por você?
‒ O que deu em você hoje? Andou comendo cebola para estar estressado desse jeito?
‒ Claro que não. Só não aguento mais te ver suspirando pelos cantos, sem coragem para dizer que ama a garota.
Arthur ainda parecia indeciso, até que Tornado disse:
‒ É melhor você se apressar, rapaz, senão alguém passa na sua frente.
‒ Do que está falando?
‒ A Sadie é bonita, inteligente, corajosa.... Estou surpreso que esse acampamento inteiro não esteja aos pés dela.
‒ Você está muito esquisito hoje...
‒ Por acaso, ainda acha que tem chance com a Marilia?
‒ Agora você passou dos limites. De onde tirou essa ideia besta? Desisti de ter algo com a Marilia assim que ela começou a namorar com o Ricardo lá em Valentine. Não sou como o Micah que continuou insistindo, mesmo sabendo que a garota não queria nada com ele, ouviu?
‒ Por favor, não estrague meu dia falando daquele verme.
‒ Pois então, pare de me perturbar!
Sem paciência, Tornado deu uma cabeçada nas costas do dono, que o fez cair perto de onde Sadie estava. Surpresa, a moça perguntou:
‒ O que deu no seu amigo para fazer isso com você?
Ainda no chão, Arthur ficou todo vermelho e percebendo que ele não conseguiria dizer nada, seu cavalo se adiantou:
‒ Ele quer te dizer uma coisa muito importante.
‒ É mesmo? O que seria?
Já de pé, o rapaz limpava a poeira da roupa, enquanto Sadie o encarava curiosa. Seus belos olhos o deixavam sem fala e Tornado voltou a intervir:
‒ Sadie, o Arthur é caidinho por você há muito tempo, mas nunca disse nada porque tinha medo de apanhar de você.
‒ Tornado! ‒ Arthur o repreendeu.
A moça não conteve o riso ao ouvir isso, mas logo se recompôs e perguntou olhando em seus olhos:
‒ Isso é verdade, Arthur?
‒ Que eu te amo ou que tive medo de apanhar?
‒ As duas coisas, principalmente a primeira.
Tomando as mãos de sua amada, ele finalmente criou coragem e respondeu sorrindo:
‒ Ambas são verdade. Eu me encantei por você desde que a conheci. Amo sua força, coragem e senso de justiça, mas o que conquistou meu coração foi o seu lindo sorriso. O que eu senti pela Marilia não passou de mera atração física, mas é você que eu amo de verdade e sempre vou amar.
‒ Nossa.... Nunca pensei que ouviria algo tão bonito vindo da sua parte.
‒ Entendo seu espanto. Eu geralmente me comporto como um ogro.
Sadie voltou a rir e o rapaz perguntou:
‒ Será que uma senhorita tão linda e especial poderia me dar uma chance de provar o meu amor? Seu coração tem espaço para mim?
Com um abraço apertado, ela respondeu emocionada:
‒ Claro que tem, seu bobo. Não sou tão dura como pensa.
Arthur ficou todo feliz, mas dessa vez, foi Bob quem se intrometeu:
‒ Que lindo.... Agora se beijem e vamos dar um belo passeio juntos.
O casal riu do comentário e trocou seu primeiro beijo de amor, mas nesse momento, Josiah passou puxando Tio pelo braço, para obrigá-lo a trabalhar. Eles ficaram chocados com a cena e o velho preguiçoso perguntou:
‒ Será que eu bebi demais e estou vendo coisas?
‒ Dessa vez, não. Arthur Morgan e Sadie Addler estão se beijando mesmo.
Ouvindo a conversa dos dois, Tornado se aproximou e disse orgulhoso:
‒ Fui eu que juntei esse casal, pois se dependesse do Arthur...
‒ Pois eu espero que esse romance dê certo. Eles formam um belo par. ‒ Josiah sorriu.
Pouco depois, o casal saiu para cavalgar, onde puderam conversar melhor. Quando eles voltaram e contaram a novidade, todos ficaram muito felizes por eles, mas também surpresos, pois não esperavam vê-los juntos.
No final da tarde, Chuva Caindo e o filho voltaram com ótimas notícias: a aliança com os Lakota e o noivado de Águia Voando com Pocahontas. Foi uma noite de grande alegria para o povo Wapiti e seus amigos da gangue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RED STORY
FanfictionOs irmãos Mike e Marilia Matthews viviam tranquilos em seu pequeno rancho perto de Blackwater, até o dia em que os O'Driscolls invadiram o local, os forçando a fugir para as montanhas. Lá, eles conhecem a Gangue Van Der Linde e suas vidas nunca mais...