A SERVIÇO DA LEI

3 1 0
                                    

Desde que a gangue chegou a Rhodes, Dutch orientou a todos que não usassem armas nem causassem problemas, pois queria ser discreto. Em seu quinto dia no novo acampamento, o holandês finalmente pôde sair para conhecer a cidade e levou Hosea e Marilia consigo.

A jovem foi montada em Baylock e ficou muito feliz por estar na companhia de seu pai de sangue e o de coração. Ao longo do caminho, o trio se deparou com plantas secas e alguns cavalos mortos à beira da estrada, pois a região estava passando por uma grave seca.

Chegando a cidade, as ruas estavam vazias e o trem vinha chegando, quando se ouviu uma conversa ali perto e logo viram dois homens em uma carroça-prisão, onde havia 4 prisioneiros. A dupla sentada na boleia era formada pelo xerife Leigh Gray e seu oficial Archibald MacGregor.

Parando ao lado da carroça, o trio os cumprimentou com cortesia, mas enquanto conversavam, os prisioneiros conseguiram escapar e correr para o trem que convenientemente havia parado ali perto. Aflito, Archibald saltou para o chão e gritou:

‒ Os Andersons estão fugindo!

‒ A gente pega esses safados! ‒ Dutch se ofereceu.

‒ Fariam isso por nós? Muito obrigado. ‒ o xerife agradeceu.

Na mesma hora, o trio saiu a galope atrás do trem. Como Baylock era o mais rápido dentre os 3 cavalos, foi Marilia quem o alcançou primeiro e corajosamente saltou no último vagão, onde lutou com um dos fugitivos e o jogou nos trilhos.

Montado na garupa de Hosea, Archibald comentou admirado:

‒ Caramba! Essa sua filha é boa de briga.

‒ Ela me surpreende a cada dia.

Quando Dutch e seus companheiros conseguiram subir no trem em movimento, deram um jeito nos outros homens, os amarraram e levaram para o xerife. Durante o caminho de volta à cidade, o oficial contou ao seu trio de ajudantes sobre a rivalidade entre os Grays e os Braithwaites, as duas famílias que dominavam Rhodes.

Assim que o quarteto chegou a delegacia, o xerife ficou impressionado com tamanha eficiência e depois de trancar os prisioneiros na cela, apertou a mão de Dutch dizendo:

‒ Amigo, você e seus companheiros são incríveis. Estariam interessados em se tornarem meus oficiais? Estou mesmo precisando de reforços, pois só eu e o escocês aí não estamos dando conta sozinhos.

‒ Sou só parte escocês. ‒ Archibald o corrigiu.

Seu superior não lhe deu atenção e manteve a proposta de pé, enquanto Hosea e Marilia se entreolhavam confusos, só esperando a resposta de Dutch, que por fim disse:

‒ Será uma grande honra para nós, meu amigo.

‒ Maravilha! Com a ajuda dos três, vamos limpar essa cidade rapidinho.

Muito empolgado, o homem colocou um distintivo no peito de cada um dos três. Dutch sorria confiante, mas seus companheiros continuavam sem entender nada e no caminho de volta ao acampamento, Hosea finalmente pôde fazer a pergunta que não queria calar:

‒ Que negócio é esse de nos tornarmos oficiais do xerife? O que está tramando dessa vez?

‒ Eu chamo isso de "se esconder à plena vista". Como oficiais, teremos a confiança do xerife e poderemos dar nossos golpes sem levantar suspeita.

‒ Isso é um jogo perigoso.

‒ E se o xerife descobrir que não somos os mocinhos dessa história? ‒ Marilia o questionou preocupada.

‒ Fique tranquila, filha, esse cara é um idiota. A maior prova disso foi nomear um trio de desconhecidos como oficiais, só porque recapturamos uns vagabundos em um trem.

Hosea meneou a cabeça e disse:

‒ Ainda acho que é uma péssima ideia, meu amigo. Tenha juízo pelo menos uma vez na vida!

‒ Vai dar tudo certo. Eu garanto.

Chegando ao acampamento, todos ficaram surpresos ao verem os três com estrelas no peito e igualmente preocupados com a ideia de Dutch, mas como ele era o chefe, tiveram que aceitar.

RED STORYOnde histórias criam vida. Descubra agora