A JUSTIÇA DA GANGUE VAN DER LINDE

4 2 0
                                    

No início da tarde, Hosea, Mike, Arthur e Charles finalmente voltaram da caçada, trazendo um alce, um cervo e dois uapitis. Eles estavam ansiosos para contar suas aventuras do dia, mas logo ficaram sabendo da tentativa de estupro que Marilia sofrera.

Chegando a árvore onde Micah estava amarrado, eles não puderam deixar de rir de sua situação, pois além de estar com o nariz ainda sangrando e vários ferimentos por causa das chicotadas, Roy estava pousado sobre sua cabeça, o bicando sem parar.

Assim que os viu, ele implorou que alguém tirasse o corvo dali, pois não conseguia espantá-lo de jeito nenhum. Com uma expressão séria, Hosea caminhou em sua direção e pediu que a ave saísse por um momento, o que deixou Micah aliviado, mas antes de poder agradecer (algo raro para ele), levou um soco que zuniu seus tímpanos.

Arthur ficou chocado, pois nunca tinha visto seu mentor tão furioso. Cego de ódio, o homem apertou o pescoço do prisioneiro com as duas mãos e rosnou feito uma fera:

‒ Seu arrombado dos infernos! Vai pagar muito caro por ter encostado suas mãos imundas na minha filha! Eu vou pular corda usando suas tripas, arrancar todas as suas entranhas com minhas próprias mãos, fazer um tapete com sua pele e um colar com seus ossos, cortar sua cabeça com um machado e pendurar na parede como um troféu de caça, usar seu sangue como tinta e jogar seus restos aos lobos, mas acho que eles vão morrer de indigestão por causa da sua carne podre! É isso que acontece quando se mexe com a família Matthews!

Quando ele estava prestes a quebrar o pescoço do prisioneiro, Mike interveio;

‒ Espera, pai, Não vale a pena sujar suas mãos com o sangue desse vagabundo.

Seguindo o conselho do filho, Hosea soltou o pescoço de Micah, ainda deixando alguns arranhões. Recuperando o fôlego, o homem de cabelos loiros disse com cinismo:

‒ Nossa, você está nervosinho hoje.

Vermelho como um tomate, o homem de cabelos grisalhos quis avançar contra ele outra vez, mas Mike o segurou com a ajuda de Charles, enquanto Arthur tirava seu revólver da cintura e encostava na cabeça de Micah, já com o dedo no gatilho.

‒ Até os ratos são mais dignos que você, seu desgraçado! O Hosea é um homem muito bom e não merece sujar as mãos com seu sangue ruim, mas eu não tenho o menor problema em fazer isso!

‒ Não faz isso, Arthur! Deixa o Dutch e o pessoal decidirem o que fazer com esse bicho ruim. Podemos ser criminosos, mas ainda somos civilizados. ‒ Charles o aconselhou.

Nesse momento, todos apareceram para o julgamento e com muito esforço, John e Javier o desarmaram e afastaram do homem de cabelos loiros, mas Arthur ainda lhe deu uma bela cuspida na cara. Com jeitinho, Marilia conseguiu acalmar o pai e o rapaz enfurecido, permitindo que o chefe da gangue tomasse a palavra:

‒ Pessoal, eu sei que cada um aqui tem uma sugestão para apagar o Micah (enforcamento, decapitação, afogamento, incineração, fuzilamento, espancamento, apedrejamento...), mas prefiro apenas ferir o orgulho dele. Para homens como ele, isso é o tipo de coisa que vai matando aos poucos: a simples lembrança do que foi um dia, mas não é mais.

Aproximando-se do prisioneiro, ele declarou:

‒ Micah Bell, você está expulso da gangue e vai sair daqui só com a roupa do corpo.

‒ O quê? Não pode fazer isso comigo! Depois de todos esses anos cometendo crimes ao seu lado! Sujei as mãos por sua causa e agora me joga fora desse jeito?

‒ Cale a boca! Você já é sujo por natureza e como chefe dessa gangue, minha obrigação é tirar os frutos podres como você, para não contaminar os outros. Só trabalho com pessoas leais.

Fazendo uma breve pausa, ele completou:

‒ Como eu tinha dito, você não vai levar nada daqui. Seu cavalo será dado a Marilia e suas armas ao Mike, por eles serem novatos na gangue.

‒ Boa, chefinho! Gostei de ver. ‒ Sean o aplaudiu animado.

Micah ficou a ponto de explodir de raiva, mas Dutch nem lhe deu atenção, indo até Hosea e os filhos. O trio concordou com a sentença e Marilia mal podia acreditar que era a nova dona de Baylock.

Pouco depois, Micah foi solto e enxotado do acampamento como se fosse um leproso, tendo que agradecer por não levar um tiro na cabeça e ainda ter alguns farrapos para cobrir seu corpo esfolado. Assim que ele sumiu no horizonte, a gangue saqueou sua barraca e queimou o que não servia.

Baylock ficou na maior alegria ao saber que tinha se livrado de seu dono cruel e abusivo, mas Viserys já sentiu uma pontinha de ciúme, acreditando que perderia o amor de Marilia.

RED STORYOnde histórias criam vida. Descubra agora