VOLTANDO PARA CASA

5 1 0
                                    

Na manhã seguinte, o quarteto foi buscar Elsa, Caraxes e Arrax no estábulo e em seguida, todos partiram rumo a reserva indígena. Enquanto cruzavam o país, o grupo ia comentando sobre os recentes acontecimentos e estavam ansiosos para rever seus amigos e parentes.

Assim que chegaram ao seu destino, foram avistados por Rosa e Gabriel, que correram para avisar a todos. Logo a gangue e seus amigos índios se reuniram para receber o quarteto, ansiosos para saber como tinha sido a sua grande missão.

Quando eles pousaram, a emoção foi geral. Susan já foi enchendo Dutch de beijos, Kieran caiu nos braços de sua doce Mary Beth, Ricardo recebeu o carinho do pai, mas Marilia certamente foi a mais abraçada e beijada do quarteto. Hosea e Mike não se aguentavam de orgulho de sua bravura.

Depois de ser cumprimentada por todos os seus amigos humanos, a moça pôde rever seus queridos cavalos e todo o resto da tropa. Conde estava muito feliz com o retorno de Meleys, mas logo a deixou irritada por causa de seus olhares atrevidos para Elsa.

Enquanto o casal discutia, a bela novata pôde conhecer Mary Beth e ambas se deram bem logo de cara. Arrax e Caraxes adoraram conhecer os cavalos da gangue e não demorou para fazerem vários amigos.

Aliviado por estar de volta, Dutch deu um abraço apertado em Hosea e perguntou:

‒ Como foram as coisas durante nossa ausência, meu irmão?

O homem de cabelos grisalhos ficou sem fala por um momento e quis confirmar:

‒ Você me chamou de "irmão"?

‒ É assim que eu te vejo. Você sempre esteve ao meu lado quando mais precisei, tentando me mostrar o caminho certo. Nunca desistiu de mim, apesar da minha teimosia e quero que saiba o quanto sou grato por isso.

‒ Você está passando bem? Isso até parece uma despedida.

Dutch tentou disfarçar e retomou o assunto principal:

‒ Bem.... Você ainda não me disse como foram as coisas por aqui nesses últimos dias. Foi tudo bem?

‒ O acampamento não foi o mesmo sem os quatro, mas eu e a Susan mantivemos todos na linha, principalmente o preguiçoso do Tio.

O holandês não conteve o riso ao ouvir isso. Com todos reunidos, ele e seus companheiros de aventura contaram como haviam caçado e eliminado cada um dos canalhas ao longo do caminho até Tumbleweed, onde Micah teve seu merecido fim.

Terminada a história, Daenerys fez Meleys e Balerion voltarem ao normal e era chegada a hora de partir juntamente com Nokk e Serena. Mesmo sabendo que o trio só estava de passagem, Marilia já havia se acostumado com sua presença no acampamento e achou difícil se despedir, mas agradeceu por toda a ajuda e disse que nunca os esqueceria.

Ao longo do dia, Hosea percebeu que havia algo diferente em Dutch, como se houvesse uma sombra em seu olhar. Preocupado com o amigo, ele chamou Marilia em um canto e perguntou:

‒ Filha, aconteceu alguma coisa com o Dutch durante a viagem? Ele não é o mesmo desde que chegou.

‒ Ele ficou triste quando o Kieran disse que quer morar em Strawberry com a Mary Beth depois que se casarem.

‒ Agora entendi... Ele tem medo que a gangue se separe agora que o Oeste está livre daqueles vagabundos.

‒ O senhor acertou...

‒ Meu pobre amigo.... Essa é a família dele... Preciso ir falar com ele.

‒ Não precisa, pai. Eu mesma faço isso.

‒ Tem razão. Ele te ama como filha e vai abrir o coração para você.

RED STORYOnde histórias criam vida. Descubra agora