Chegando ao acampamento, encontraram Sean e Kieran de vigia. Os dois caíram na risada ao ver os colegas enlameados, até que Josiah apareceu e cruzando os braços perguntou:
‒ Por Deus! Isso são homens ou estátuas de lama?
‒ Parecem cinco porquinhos, isso sim. ‒ Sean estava até com dor de barriga de tanto rir.
‒ O pessoal precisa ver isso! ‒ Kieran apontava para o quinteto.
O garoto saiu correndo e gritando para avisar a todos sobre a chegada do grupo. Logo os outros membros da gangue e funcionários apareceram e quiseram saber o que havia acontecido, mas Dutch apenas disse:
‒ Eles arranjaram uma briga no saloon e acabaram na lama. Vai demorar para transformar esses porcos em homens outra vez.
Indo até o irmão, Marilia lhe deu um tapa e gritou indignada:
‒ O que deu em você? Como pôde aprontar uma dessa?
‒ E você, Ricardo? Eu não te criei desse jeito! ‒ Harrold gritou com o filho.
‒ Pai, eu juro que não tive intenção!
‒ Ele está dizendo a verdade. Foi tudo culpa do Arthur e do Javier. ‒ Charles interveio.
‒ Desde quando você é fofoqueiro desse jeito? ‒ o mexicano se indignou.
‒ Só estou dizendo a verdade, muchacho.
‒ E por que não disse que foi o Mike quem deu o primeiro soco? Não pode colocar toda a culpa nas nossas costas! ‒ Arthur se irritou.
‒ Michael Matthews, isso é verdade? Foi você quem começou toda a confusão? ‒ Hosea abordou o filho com as mãos na cintura e um olhar sério.
O rapaz abaixou a cabeça e o pai começou a lhe dar o maior sermão, mas Susan o interrompeu:
‒ Espera, Hosea, antes de dar o castigo que esses pirralhos merecem, eles precisam de um bom banho, pois está até dando nojo de olhar para eles desse jeito.
‒ Eu posso ajudar. Vivemos em um acampamento, mas isso não é desculpa para alguém andar sujo desse jeito. ‒ Mary Beth se ofereceu.
‒ Também podemos ajudar. ‒ Abigail puxou Tilly de lado.
‒ Pois então, mãos à obra. Tenho certeza que eles não vão se lavar sozinhos. ‒ Marilia ainda estava furiosa com o irmão.
Com a ajuda dos outros rapazes, as mulheres prepararam uma tina para cada um. Como Arthur se recusava a entrar, Susan o empurrou com força e começou a limpar a sua cabeça com tanta força, que parecia estar tirando manchas de uma roupa encardida.
Tilly se dispôs a dar banho em Mike, mas o próprio Hosea quis fazer isso, aproveitando para lhe dar a maior bronca e uma porção de cascudos. Furiosa, Karen quase arrancou todos os fios de cabelo de Javier, pois conseguiu ser ainda mais bruta que Susan. Seus gritos foram motivo de riso para quem estava ao redor.
Para sorte de Charles, foi Mary Beth quem lhe deu banho, que mesmo brava, ainda o tratava com certa delicadeza, principalmente ao lavar seus cabelos. Ricardo ficou sob os cuidados de Marilia e disse humildemente:
‒ Mari, eu não estava a fim de arranjar briga, mas logo as coisas saíram do controle e acabou sobrando pra mim também. Acredita em mim...
‒ Depois você me conta essa história direitinho. Cada detalhe.
‒ Obrigado por ser tão doce e compreensiva, meu amor.
‒ Não abuse da sorte, mocinho.
Depois que todos os rapazes estavam limpos, era hora de cuidar de seus ferimentos. O mais machucado era Arthur e obviamente, Susan o tratou com a mesma "gentileza" da hora do banho, o deixando todo ardido.
Hosea também não facilitou na hora de tratar do filho, mas teve um pouquinho mais de delicadeza que a ex-meretriz. Karen já estava mais calma e cuidou bem dos arranhões e hematomas de Javier, pois achou que ele já tinha sido castigado o bastante durante o banho.
Mary Beth continuou sendo gentil com Charles, assim como Marilia, que deu um beijo no namorado ao terminar o tratamento. Quando todos já estavam vestidos, Dutch os fez ficar perfilados no centro do acampamento e mandou contarem a história desde o começo diante dos demais.
Terminadas as explicações, o chefe caminhou em frente aos cinco, olhando nos olhos de cada um e em seguida, parou dizendo com voz tranquila, mas firme;
‒ Ouçam, meus filhos, se vocês arranjarem confusão outra vez...
Para completar o aviso, ele pegou seu chicote e estalou no chão, fazendo os rapazes engolirem em seco e dizerem em uma só voz:
‒ Vamos nos comportar, chefe.
‒ Muito bem, meninos e que isso sirva de aviso para todos aqui. Agora, podem voltar aos seus afazeres.
Depois que tudo voltou ao normal no acampamento, os rapazes levaram bronca de todos os cavalos da gangue, principalmente das éguas. Para completar, ainda ouviram o maior sermão de Hosea, Harrold e Marilia, que queriam ter certeza que eles não esqueceriam desse dia tão cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RED STORY
FanficOs irmãos Mike e Marilia Matthews viviam tranquilos em seu pequeno rancho perto de Blackwater, até o dia em que os O'Driscolls invadiram o local, os forçando a fugir para as montanhas. Lá, eles conhecem a Gangue Van Der Linde e suas vidas nunca mais...