VIDA NO ACAMPAMENTO

6 3 2
                                    

Como os irmãos só tinham a roupa do corpo, seus novos amigos lhes deram algumas e não demorou muito para eles se adaptarem a sua nova rotina. Mike fez amizade com todos os homens da gangue, principalmente Arthur, Charles, John e Ricardo. Ele só evitava ter contato com Micah, pois não confiava nele.

Marilia ficou muito amiga de Tilly, Mary Beth, Abigail e o pequeno Jack, que adorava brincar com Viserys e Roy. Sempre que tinha um tempo livre, se encontrava com Ricardo e até ajudava Harrold em algum serviço, mesmo ele dizendo que ela não precisava fazer isso.

Viserys e Corlys também estavam gostando da nova vida, pois tinham ganhado vários amigos e eram tratados como filhos por Silver Dollar, já que Hosea era o pai de seus donos. Ele tinha esse mesmo carinho por Tornado, já que Arthur era tratado como filho pelo homem de cabelos grisalhos.

Por ser a garota mais bonita do acampamento, Marilia despertou a paixão de alguns dos integrantes da gangue. O mais atirado de todos era Javier, que não perdia a oportunidade de jogar um charme em seu idioma nativo, mas o máximo que conseguia era um breve sorriso.

Arthur também estava encantado pela jovem e como Hosea fora seu mentor, achava que seria bem mais fácil conquistá-la, mas ela só conseguia vê-lo como um amigo ou um irmão mais velho.

Para completar a lista de pretendentes ao coração da moça, havia Micah, que estava de olho nela desde a sua chegada. Além de ser mais velho, ter gênio ruim, beber além da conta e falar muito palavrão, ele tinha umas cantadas ofensivas e sujas, o que fazia a moça fugir dele todas as vezes.

Ao contrário de seu dono detestável, Baylock era gentil e educado e por isso, Marilia gostava muito de conversar com ele. Certa manhã, os dois estavam em um desses momentos descontraídos quando Micah apareceu de ressaca e abordou a moça com o cinismo de sempre:

‒ Vejo que gosta muito do meu cavalo, não é mesmo?

‒ Sim, pois ele é o completo oposto de você.

‒ Oh, menina linda.... Por que sempre é tão cruel comigo?

‒ Cara, vai dormir. Você mal se aguenta em pé por causa da bebedeira de ontem. Está exalando álcool.

‒ Por que não me dá um beijinho para eu melhorar?

Como resposta, a moça lhe deu um tapa na cara que o fez cair pra trás e todos os cavalos acharam graça, principalmente Baylock, que ironizou:

‒ Bem feito, seu trouxa. Até parece que uma moça bonita e educada ia te querer. Só nessa sua cabeça oca mesmo.

Para sua sorte, o dono estava desorientado demais para lhe dar uma resposta ou agredi-lo. Nesse momento, Ricardo apareceu conduzindo Balerion e quis saber:

‒ Esse canalha estava te incomodando outra vez?

‒ Já virou hábito, mas sei como me defender.

Educado como o dono, Balerion a cumprimentou com uma elegante reverência e perguntou:

‒ Eu e meu amigo viemos convidá-la para um passeio. A senhorita aceita?

Sorrindo, a moça respondeu com a mesma elegância:

‒ Com o maior prazer.

Depois de preparar Viserys, Marilia pediu que Roy ficasse de olho nas coisas e partiu com seu amado. Felizes, os dois cavalgaram por uma bela planície iluminada pelo sol da manhã, onde viram um bando de cavalos selvagens correndo livres.

Parando para descansar à sombra de uma árvore, os jovens ficaram frente a frente, envolvidos pelo olhar um do outro e trocando sorrisos, até que Ricardo tomou suas mãos e disse emocionado:

‒ Desde que te conheci, fiquei completamente encantado por você, mas não apenas por causa de sua beleza angelical. Você é pura, inteligente, corajosa e generosa e esse é o tipo de mulher que eu procuro. Sei que há outros interessados em você, mas juro que meus sentimentos são verdadeiros e gostaria de ter ao menos uma chance para provar isso.

Sem hesitar, a moça o beijou e disse sorrindo:

‒ Eu te dou todas as chances do mundo, pois é de você que eu gosto. Desde que te vi pela primeira vez, meu coração me disse que era alguém especial. Nunca havia sentido isso por ninguém...

Não perdendo mais tempo, os dois deram um beijo cheio de calor e paixão. Viserys e Balerion ficaram na maior alegria, pois sabiam o quanto seus donos se amavam e torciam por sua felicidade.

Os pombinhos poderiam passar o dia inteiro curtindo um ao outro, mas seus cavalos avisaram que eles precisavam voltar para o acampamento antes do almoço, pois Susan odiava atrasos. Concordando com os dois, eles voltaram depressa e todos podiam ver que havia um brilho diferente no olhar de cada um.

Curioso, Charles quis saber:

‒ O que deu em vocês dois? Até parece que viram passarinho verde.

De braços dados com sua amada, Ricardo se dirigiu a Hosea e disse humildemente:

‒ Senhor, estou seriamente apaixonado por sua filha e gostaria de saber se concorda com o nosso namoro.

O bom homem não pareceu muito surpreso com o pedido, pois já tinha percebido que a moça gostava dele e abrindo os braços, disse:

‒ É claro que eu concordo. Vem cá, meu filho.

Emocionado, ele abraçou Ricardo com carinho e Harrold fez o mesmo com Marilia. Todos ficaram felizes pelos dois, menos Micah, que ainda não se conformava em ser rejeitado pela moça.

RED STORYOnde histórias criam vida. Descubra agora