Na manhã seguinte, enquanto Abigail estava ocupada lavando roupa no rio, Mary Beth ficou tomando conta de Jack. Curioso, ele logo se deparou com um livro diferente em uma mesinha e perguntou:
‒ Tia, esse livro é novo? Nunca tinha visto antes.
‒ Na verdade, eu o tenho há tanto tempo que até tinha esquecido. Encontrei enquanto arrumava minhas coisas.
‒ Será que eu posso ler?
‒ Claro que pode, meu amor. Acho que você vai gostar bastante.
Dando um beijinho no rosto da moça, ele agradeceu:
‒ Obrigado, tia. Vou ler lá fora.
‒ Pode ir, mas não saia do acampamento.
‒ Tudo bem.
Animado, o menino correu até uma grande árvore, sentou encostado ao tronco e começou a ler. Curioso, Velho Amigo se aproximou para cumprimentá-lo:
‒ Oi, mocinho. O que está lendo hoje?
‒ Um livro muito legal que a tia Mary Beth me emprestou. É sobre criaturas mágicas e tem algumas que você vai gostar.
Nesse momento, Viserys, Daemon e Baylock apareceram e também ficaram bem curiosos sobre o que Jack estava lendo, mas antes que ele pudesse responder, Boaz e Taima se juntaram ao grupo. Empolgado com a chegada dos amigos, o menino lhes mostrou a figura de Pegasus, o lendário cavalo alado dos mitos gregos.
Encantada, Boaz comentou:
‒ Nunca tinha visto um cavalo tão magnífico assim e que belo nome ele tem.... Se um dia eu tiver um potro macho, ele vai se chamar Pegasus.
Não demorou muito para toda a tropa ficar curiosa com essa história, até mesmo Roy, que estava sobrevoando a área. Assim que Conde viu o desenho da bela criatura, comentou todo feliz:
‒ Ele se parece comigo. Será que não somos parentes distantes?
Todos caíram na risada e Ennies ironizou:
‒ Só em seus sonhos, meu amigo.
Jack estava se divertindo com a empolgação dos amigos e resolveu mostrar as outras criaturas do livro. Ao ver a figura de um unicórnio, Balerion perguntou confuso:
‒ Por que esse cavalo tem um chifre bem no meio da testa? Que coisa mais esquisita.
‒ Isso é um unicórnio. O chifre dele tem poderes mágicos, mas só as moças virgens e puras podem chegar perto e fazer carinho. É o que está escrito aqui no livro.
Em seguida, o menino falou sobre os alicórnios (unicórnios alados), hipogrifos (cavalos com asas de águia), hipocampos (cavalos-marinhos gigantes), centauros (criaturas metade homem, metade cavalo) e ao ouvir sobre Sleipnir (o corcel de 8 patas de Odin), Shruikan comentou todo animado com Grey Ghost:
‒ Imagina como seria bem mais fácil puxar carroças se tivéssemos 8 patas!
‒ O coitado do Harrold ia sofrer para trocar tantas ferraduras.
‒ É verdade... Ele não merece isso.
Dentre todas as criaturas que Jack mencionou, a única que todos odiaram foi o kelpie, um maligno cavalo da mitologia celta que arrastava as pessoas para o fundo do rio para devorá-las. Branwen ficou todo assustado com essa história, mas o menino o acalmou, dizendo que era só uma lenda.
Durante quase meia hora, os cavalos ouviram sobre fadas, sereias, elfos, dragões, grifos, harpias, a fênix e várias outras criaturas curiosas. Não muito longe dali, Dutch estava conversando com Susan, quando resolveu ver por que toda a tropa estava aglomerada ao redor daquela árvore.
Abrindo caminho até o centro do grande círculo, ele viu Jack mostrando o livro aos amigos e se agachando ao seu lado, disse sorrindo:
‒ Então, esse é o motivo para todos estarem juntinhos aqui.
Voltando-se para o homem, o pequeno teve medo de levar uma bronca e tentou se explicar:
‒ Desculpa, tio Dutch. É que a tia Mary Beth me emprestou esse livro e vim mostrar aos cavalos. Não quis causar problemas.
‒ O que é isso, rapazinho? Você não causou problema algum. Só quis saber por que todos estavam aqui.
‒ Você não vai acreditar! Nesse livro tem o desenho de um cavalo que deve ser meu parente! ‒ Conde ainda estava na maior empolgação.
‒ É mesmo? E que cavalo é esse?
‒ É o Pegasus. O cavalo mais lindo que já vi na minha vida... ‒ Taima respondeu com a maior cara de apaixonada.
‒ Agora fiquei curioso. Pode me mostrar esse desenho, Jack?
Prontamente, o menino lhe apresentou o imponente cavalo alado no livro, deixando o holandês encantado:
‒ Agora entendi o motivo de tanta empolgação. Imagina se o Conde tivesse essas asas...
Como Jack já tinha mostrado o livro inteiro, os amigos tiveram que se dispersar, mas passaram o dia inteiro comentando sobre todas as histórias que tinham ouvido e ficaram imaginando como seria incrível conhecer tais criaturas, mesmo Jack tendo dito que elas não passavam de lendas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RED STORY
FanfictionOs irmãos Mike e Marilia Matthews viviam tranquilos em seu pequeno rancho perto de Blackwater, até o dia em que os O'Driscolls invadiram o local, os forçando a fugir para as montanhas. Lá, eles conhecem a Gangue Van Der Linde e suas vidas nunca mais...