ALIANÇA DO MAL

4 2 0
                                    

Daquele dia em diante, a gangue começou a aprontar todas por Valentine, assaltando o banco da cidade, roubando animais e prejudicando os negócios de Leviticus Cornwall. Não demorou muito para o empresário criar um ódio mortal de Dutch e seus homens e sabendo disso, Micah e Colm foram procurá-lo em sua mansão para fazer uma aliança.

Como os O'Driscolls estavam meio reduzidos desde o seu encontro com os Van Der Linde nas montanhas, Colm precisava da ajuda de alguém poderoso como Cornwall. Quando Micah disse que sabia onde a gangue de Dutch se escondia, o empresário sorriu de satisfação e apertando a mão de cada um, disse:

‒ Unindo nossas forças, aqueles vermes não terão a menor chance.

‒ Vamos tingir essa terra com o sangue deles. ‒ Colm sibilou feito uma serpente.

‒ E finalmente teremos nossa sonhada vingança. ‒ Micah completou.

Os três deram uma gargalhada maléfica e começaram a planejar seu ataque em massa ao acampamento da gangue. Eles levariam 50 homens armados até os dentes e para tornar a ação ainda mais letal, iriam no meio da noite, enquanto todos dormiam.

Menos de uma semana depois, o trio liderou seus capangas rumo ao acampamento. Naquela noite, Bill e Lenny estavam de guarda, sendo os primeiros a ser baleados, mas revidaram à altura e rapidamente, todos acordaram para defender seu território. Mesmo em menor número que os invasores, não estavam dispostos a se render de forma alguma.

Ao ver Micah aliado a Colm e Cornwall, Dutch rugiu furioso:

‒ Seu traidor imundo! Eu devia saber que você estava envolvido nisso!

‒ Pelo jeito, você andou usando o cérebro ultimamente.

O holandês começou a trocar tiros com o ex-parceiro, enquanto o resto da gangue dava tudo de si para derrotar os intrusos. No meio do fogo cruzado, Mike, Marilia e Ricardo conseguiram abater vários homens e por sorte, nenhuma bala os atingiu.

Assustados, todos os cavalos da gangue fugiram sob a liderança de Conde e Silver Dollar, mas não foram muito longe, pois estavam preocupados com seus donos e torciam para que a confusão acabasse logo.

Depois de quase uma hora de tiroteio, o acampamento estava lotado com os cadáveres dos homens de Cornwall, mas Dutch ficou furioso ao perceber que ele havia escapado com Micah e Colm. Felizmente, não houve nenhuma morte em seu grupo, mas vários feridos: Bill, Lenny, Kieran, Sean, Leopold, Tio, Javier, Josiah e Abigail.

De repente, Dutch notou a ausência de Molly e foi procurá-la na barraca do casal. O tecido estava todo furado de bala e ao entrar, encontrou a esposa ensanguentada com um disparo no peito. Desesperado, o homem a chamou por várias vezes e como não teve resposta, começou a mexer em seu corpo e a sacudiu, até que ela abriu os olhos e disse com voz fraca:

‒ Você deveria estar aqui... para me proteger... e não aqueles...

Antes que pudesse completar a frase, ela deu seu último suspiro e morreu nos braços do marido, que ainda parecia incrédulo, tentando reanimá-la. Desesperado, ele implorava:

‒ Molly, minha princesa, não faz isso comigo. Acorda, por favor. Acorda! Eu preciso de você.... Por favor...

Ao perceber que não tinha mais jeito, ele começou a chorar dolorosamente, chamando a atenção de Hosea e dos filhos que estavam por perto e correram para ver o que houve, ficando chocados com o que viram.

Com a voz embargada, o pai disse a Mike:

‒ Vá chamar o reverendo.

Sem demora, o rapaz foi buscar o religioso, cuja batina estava cheia de buracos de bala, mas ele não tinha nenhum arranhão. Ajoelhando-se diante do corpo de Molly, ele fez o sinal da cruz e começou a rezar, encomendando sua alma para Deus.

Como o amigo estava muito abalado, foi Hosea quem deu a má notícia aos demais, que sentiram muito pela perda de seu chefe. Aos primeiros raios da aurora, os membros da gangue que tinham escapado ilesos do tiroteio tiveram que levar 50 corpos até um terreno baldio para incinerar.

Enquanto isso, Susan e Mary Beth preparavam o corpo de Molly para o funeral. A ex-meretriz estava sentindo algo estranho, como se a morte da moça reacendesse uma pequena chama em seu coração, pois durante todos aqueles anos, ela ficou dizendo para si mesma que não sentia mais nada por Dutch, mas era tudo mentira. Ela nunca deixou de amá-lo, mas quando ele se casou com outra, tratou de sufocar esse sentimento.

Aflita, ela começou a se benzer, chamando a atenção de sua ajudante e quando não pôde aguentar mais, correu para se confessar ao Reverendo Swanson, na tentativa de aliviar seu coração.

RED STORYOnde histórias criam vida. Descubra agora