LAURA POV
Depois de deixar Felipe na escola estou tentando enviar alguns currículos por e-mail, eu consegui poucos trabalhos durante a vida, talvez eu fosse uma pessima funcionária ou só não iam com a minha cara.
Carlos chegou no meio da madrugada e parecia estar irritado, tentei não dar importância e pude ver que estava empacotando as coisas dele, como eu queria que ele fosse mesmo embora!
Resolvo entrar no meu Instagram e vejo uma nova foto no feed da Mirella, vejo ela com seus amigos em Boston e mordo a parte de dentro da bochecha.
E se...
Oii!
Oii Laura, tudo bem?
Tudo indo bem...escuta é facil conseguir trabalho onde você mora?
Se você tem força de vontade sim! Tem muito trabalho braçal lá, como faxineira, pintor de casas, jardineiro...
Está pensando?Eu preciso ir embora daqui, recomeçar de novo mas sem trabalho é complicado...e também tem o meu filho.
Bom, se você quiser tentar você pode ir comigo semana que vem, eu já estava pra anunciar que precisava de alguém pra dividir o aluguel.
E se eu for e não conseguir nada?
Onde eu trabalho eu consegui por um site e eles já pagam até o seu visto, vou te mandar o link.
Eu só podia estar ficando maluca, mas eu devia tentar...Carlos não me deixará em paz, principalmente se me ver com outro homem, minha mãe não me dá o menor apoio e se eu não conseguir emprego por aqui tudo piora.
Resolvo entrar no tal site e envio meu currículo depois de edita-lo pro inglês...é isso!
A empresa que me notificar primeiro irá decidir se fico ou se vou.4 dias depois...
Acordo e a primeira coisa que faço é ir até os e-mails...nada.
Suspiro fundo derrotada e sinto alguém se remexer ao meu lado.— Bom dia! — Diz Felipe e eu sorrio. — Mamãe, faz o meu café da manhã?
— Claro que sim Lipe. — Me aproximo dando um beijo em sua testa. — E bom dia pra você também.
Depois de tomarmos café e escovar os dentes, resolvo pegar no meu celular e vejo uma notificação, meu corpo gela por pensar que pode ser alguma resposta.
Abro e vejo que é a empresa de limpeza de Boston aprovando meu currículo.
AH...MEU...DEUS!
Dou pulinhos em silêncio pra não assustar Felipe e sem esperar mando mensagem pra Mirella pra contar a novidade.
Agora eu só precisava ter uma conversa séria com a minha mãe sobre isso, não contei nada pra ela pois sabia que ela iria me colocar pra baixo, e se não fosse Felipe eu nem contaria nada dessa viagem.
Depois de levar meu filho na escola vou até sua casa, eu estou nervosa. Conto pra ela sobre minha decisão e a proposta de Mirella e ja espero um grande sermão.
— Vai abandonar seu filho? O quê as pessoas vão pensar? — Diz quase gritando.
— Não vou abandona-lo, é apenas por uns meses e venho buscá-lo mãe!
— Eu te avisei...eu dei conselhos...se tivesse sido esperta como eu estaria numa vida melhor...
— Como você?! — Altero a voz indignada. — Que vida melhor é essa que a senhora tem mãe? Tudo que vejo é seu marido passando mais tempo na casa da mãe do que aqui enquanto você é a empregada dele.
— Mas é um homem responsável...não bebe, não fuma...
— Só quero sua ajuda pra cuidar do seu neto por um tempo...eu tenho o direito de recomeçar...
— E você acha que vai dar certo? Vai acabar virando garota de programa lá...
— Quer saber, esquece! Eu vou levá-lo comigo, dou um jeito com escola ja que ele não fala inglês e arrumo alguma babá...foi uma péssima ideia ter te contado.
Vou embora quase correndo com as lágrimas ameaçando cair, uma vez pesquisei no google e descobri que minha mãe tem traços narcisistas, eu evitava responder as suas provocações a todo momento mas tinha vezes que eu explodia, e eu sabia que ela adorava isso, era como se eu fosse seu bode expiatório.
Chego em casa procurando algo pra comer...sim eu tenho compulsão alimentar, como se já não bastasse toda essa merda que acontece na minha vida né?!
Eu só queria um apoio, uma palavra amiga talvez, que a minha mãe dissesse "vai ficar tudo bem, você consegue!" Mas tudo que sai da boca dela é que sou uma vergonha e que nada vai dar certo pra mim.
Vejo uma notificação de um áudio dela e com certo receio resolvo abrir.
— Tudo bem eu cuido dele, você fica mandando dinheiro todo mês...e se o pai dele quiser tomar a guarda eu entrego.
Não respondo, não sei se devia contar sobre isso a Carlos, quanto menos pessoas souberem melhor.
3 dias depois...
— Mamãe e você traz pra mim aquele robô que gira e anda de controle remoto? — Felipe diz empolgado.
— Trago sim, volto no seu aniversário de 6 anos tá bom?! — O abraço e não resisto as lágrimas, eu estou sofrendo tanto por deixa-lo aqui, mas 6 meses é rápido.
Me levanto pra abraçar a minha mãe e vejo que ela também quer chorar.
— Tome cuidado por lá ouviu?! — Ela diz como toda mãe quando deixa o filho sair pela primeira vez, é a maneira dela de dizer "eu te amo".A mãe da Mirella chega com ela no carro e eu adentro cunprimentando as duas, vou me distanciando vendo Felipe acenar e explodo em lágrimas fazendo Mirella abraçar meus ombros.
— É difícil mas depois da tempestade sempre vem a bonança. — A mãe de Mirella diz, fungo enxugando as lágrimas.
Ela tem razão, eu orei tanto a Deus por uma mudança de vida, por uma vida melhor, e agora Ele está me dando a oportunidade pra isso...
...e vou fazer com que dê tudo certo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Ao Acaso
RomanceLaura é uma mãe solteira que decide recomeçar sua vida nos Estados Unidos trabalhando como faxineira, o que ela não esperava é que essa decisão daria uma grande reviravolta em sua vida marcada por abusos psicológicos e traumas.