LAURA POV
— Vamos sair hoje?! — Carlos diz me encarando e eu suspiro.
— Tudo bem. — Digo me levantando pra procurar uma roupa pra vestir.
Eu e Carlos estávamos juntos há 10 anos, acabei indo morar com ele muito nova, paixão de adolescente, mas enfim se não fosse pela minha esperança e perseverança não teria chegado a tanto tempo.
Depois de deixarmos nosso filho Felipe com a minha mãe, chegamos em um barzinho com música ao vivo, eu não estava muito animada, de uns meses pra cá ja não me sentia mais bem com o mesmo estilo de vida, bebida, festas e gastos, mas eu estava tentando ser paciente.
Sentamos numa mesa e pedimos uma cerveja, Carlos parecia não estar a vontade comigo pois mal me dava atenção ou conversava.
— Como foi hoje no trabalho? — Puxo assunto.— Normal. — Diz sem me encarar, o que me fazia contar até 10 mentalmente pra não surtar.
Carlos sempre teve problema com álcool, antes de Felipe nascer eu não bebia e achava que esse era o problema de tantas brigas entre nós. Nos sábados ele saía do trabalho pra beber com os amigos e eu ficava em casa sem saber do seu paradeiro.
Quando nosso filho nasceu achei que as coisas mudariam mas só pioraram, foram várias vezes que ele saía sozinho pois eu não queria sair a noite pra baladas com um bebê, sempre havia brigas e discussões mas eu sempre perdoava, eu meio que não tinha o que fazer.— Vou ao banheiro. — Ele diz se levantando.
— Vou mandar uma mensagem pra minha mãe pra saber se Felipe ja jantou. — Digo pegando em seu celular, ele parece hesitar mas não diz nada e sai apressadamente.
Falo com a minha mãe e ela responde que ele ja tomou banho e jantou, sorrio por saber que ta tudo tranquilo até chegar a notificação de uma mensagem.
Ok tô indo pra lá.
Franzo o cenho e vejo que é uma mulher e um contato não salvo, meu coração se acelera e resolvo ir até o banheiro pra saber o quê ta acontecendo.
Chego e vejo Carlos e uma mulher rindo juntos distraidamente, que merda é essa?
Num impulso jogo seu celular no chão o espatifando em pedaços fazendo os dois se virarem em minha direção, Carlos faz uma expressão de surpresa ao me ver, me viro indo embora apressadamente dali e escuto passos atrás de mim.
— Laura me escuta...
Ando sem parar tentando sair dali, me sentia uma idiota, eu era uma completa idiota e ele sabia disso.
— LAURA! — Grita me chamando atenção e eu me viro em sua direção.
— O quê? — Digo séria.
— Vamos conversar primeiro...
— É engraçado você me chamar pra um lugar pra me deixar na mesa e ir encontrar outra...— Ele baixa a cabeça e estou a ponto de estapea-lo. — ...e mais engraçado ainda é VOCÊ achar que eu nunca vou descobrir as coisas!
Vejo seus olhos marejarem enquanto me encara, o que eu fiz de errado? Eu me entreguei pra ele, saí da casa da minha mãe pra morar com ele depois dele tanto insistir, passei o maior sufoco, perdoei tudo e mesmo assim eu só pareço alguém que cuida do filho dele e lava suas roupas.
— Eu errei eu sei mas eu tô mudando você sabe, tem muita coisa que eu mudei...— Diz com a voz embargada, eu ja estou cansada desse mesmo papo de manipulação.
— Quantos anos a mais terei que ficar esperando pra você mudar de vez Carlos?
— Mas tô mudando...eu sei que tenho um problema mas tô tentando, não pode querer terminar tudo por causa de um erro.
Bufo numa risada e dou as costas, sinalizo pro primeiro taxi que vejo e adentro, eu me sentia morta, não sentia vontade de chorar ou de pagar com a mesma moeda ou nada do tipo, era como que eu ja soubesse que ele não iria mudar, só estava esperando ver a confirmação.
Chego em casa e vou direto pro chuveiro, tomo um banho tentando reorganizar meus pensamentos, troco de roupa e vou até a casa da minha mãe buscar meu filho.
Chego e minha mãe franze o cenho, provavelmente se perguntando por quê voltei tão cedo.
— Ja chegaram? — Diz e vejo duas mulheres na cozinha com ela, sorrio dando boa noite.
— Desistimos! — Digo. — Vamos Felipe?
— Ele é tão quietinho...— Uma delas diz, parecia ter a minha idade. —...sou Mirella.
— Laura. — Sorrio simpática. — Você mora aqui perto?
— Não! — Ri fraco. — Eu moro em Boston, nos Estados Unidos, semana que vem já estou voltando.
Ergo as sobrancelhas surpresa, nunca conheci alguém que morasse em outro país.
As duas mulheres vão embora e Mirella se despede de mim com um abraço e me prometendo me seguir no Instagram, rio de sua empolgação.— Linda a Mirella né?! Ela sim dá orgulho pra mãe dela. — Minha mãe quebra o silêncio e eu tento resistir revirar os olhos.
— Ja vou indo mãe! — Felipe se levanta e pega na minha mão.
— Por quê desistiram de ir? Brigaram? — Ela pergunta e eu respiro fundo.
— Ao chegarmos lá ele me deixou na mesa e foi encontrar outra. — Digo rapidamente, eu evitava falar da minha vida mas minha mãe iria acabar sabendo uma hora ou outra.
— Hmmm...e ai o quê você vai fazer? Você não tem pra onde ir e tá sem trabalhar!
— Eu vou pensar num jeito!
Saio praticamente correndo dali, eu ja quis me separar outras vezes do Carlos mas minha mãe nunca deixava, sempre dizia que eu estava dando vergonha pra ela ou que eu iria morar na rua.
— Cadê o papai? — Felipe diz ao chegarmos em casa.
— Ele saiu. — Conhecendo o Carlos eu sabia que ele não voltaria hoje.
Eu estou cansada, se eu continuar com isso vou acabar com meu psicológico, preciso dar um jeito de recomeçar minha vida.
Depois de escovar os dentes com Felipe me deito pegando no meu celular que deixei carregando, olho e vejo uma notificação que me faz ter uma ideia maluca.Mirella começou a seguir você
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Ao Acaso
RomanceLaura é uma mãe solteira que decide recomeçar sua vida nos Estados Unidos trabalhando como faxineira, o que ela não esperava é que essa decisão daria uma grande reviravolta em sua vida marcada por abusos psicológicos e traumas.