Amanda Salles 🍫
—Amanda... —Escutei a voz da minha mãe e abri um sorriso segurando sua mão. Ela estava linda, mesmo estando tão doente. —Eu preciso de um pouco de água.
Me levantei pegando o copo de água e depois voltando para o seu lado. Sua voz tá tão falha que ela mal consegue dizer uma palavra. Suas mãos estão tão fracas que ela mal consegue segurar o copo de água. Eu ainda não consigo entender... Por que ela tem estar mal assim? Por que ela tem que ir?
Meu pai me disse que hoje ela iria passar por uma cirurgia e queria que eu aproveitasse os últimos minutos com ela. Enquanto ele conversava com o médico. Mas foi tão estranho, quando apontei a cabeça para o lado de fora da sala, ele não estava falando com um médico. Mas sim um cara que segurava um fuzil nos braços.
Não sei dizer se era policial já que normalmente sempre estão próximos a ele. Mas a conversa parecia mais um discussão. Meu pai apontava e falava diversas coisas que eu não conseguia entender, enquanto o outro homem que aparentava ter a mesma idade retrucava. Não fiquei tentando descobrir durante muito tempo já que aquele homem logo me descobriu escondida. Corri para dentro do quarto voltando a me sentar ao lado da minha mãe.
...
—Sinto muito... —O médico disse palavras tão curtas, mas o meu mundo foi destruído.
Me sentei na cadeira sentindo como se a vida tivesse me dado uma rasteira. Não consegui chorar, nem gritar, quase nem mesmo pude respirar. Por que o ar sempre falta nos piores momentos?
—Amanda... —Por que ele não parece tão abalado quanto eu?
Talvez já esperasse que ela iria estar morta. Talvez só eu tivesse esperança que ela voltaria viva.
—Quero ir pra casa... —Não consegui dizer nada além disso. Mas ir pra casa não era sobre a nossa casa, eu queria ir até ela. A minha mãe é a minha casa. E eu pude ouvir o som de tudo se quebrando e a vida parando de ter tanto sentido assim.
—————
Por alguma razão que eu não consigo entender como ele errou o tiro. Passou perto o suficiente pra me fazer abaixar tampando meus ouvidos em completo choque. Lennon entrou na minha frente passando os braços ao meu redor sem nem pensar duas vezes, saiu me arrastando para detrás da parede e agarrou meu rosto me fazendo olhar profundamente para ele. O mesmo olhar dela.
—Tu tá bem? —Balancei a cabeça concordando. —Desgraçado.—Seus olhos escureceram, sua feição mostrou toda a raiva que ele estava sentindo.
Os barulhos de coisas quebrando me mostrou que outra briga se iniciou. Respirei fundo voltando para a sala vendo Soares desferindo socos no meu pai enquanto ele ainda lutava pela arma, então outro tiro foi disparado. De repente tudo se tornou silêncio, eu conseguia ouvir até mesmo as batidas do meu coração. Os dois ficaram paralisados, não dava pra identificar qual dos dois tinha sido atingido. Mas ao ver meu pai soltando a arma e batendo a cabeça contra o chão, foi como se meu mundo desmoronasse em uma fração de segundos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERDIÇÃO (MORRO)
RomanceAmanda é a típica filha de pais ricos que vive na área nobre do Rio de Janeiro, mas graças às suas amizades logo tudo mudaria. Ao mentir para o seu pai -um juíz renomado e conhecido- que iria dormir na casa de uma amiga, de repente ela se viu em um...