Amanda Salles 🍫
4 horas antesSenti um calafrio estranho percorrer minhas costas, mas tentei ignorar pensando que talvez seria apenas preocupação com o Lennon. Depois da consulta com a médica tenho tentado ficar mais calma, não deixando muitas coisas me abalar. Por mais que a forma que o Lennon tem agido me deixa um tanto aflita. Não conversamos mais do que falar sobre o cotidiano, sempre curto e seco. Não entendo, não depois disso que estamos passando. Agindo como se ele tivesse que carregar a culpa do mundo dar errado nas costas.
Lennon precisa aprender que não temos controle de nada, mas não adianta falar muito para ele. Um cabeça dura idiota.
Então estou apenas esperando ele voltar para casa. Depois de um certo tempo parece ter virado costume. No início da gravidez era difícil, mas agora é estranho não estar com ele quando eu for dormir. O relógio da televisão já marca quase duas da manhã, não é estranho pensar na demora. Principalmente agora que ele parece ficar mais fora do que dentro de casa. Sempre entra acelerado em casa e vai direto para o banheiro. Talvez se eu não o conhecesse um pouco, diria que ele está usando drogas e tentando disfarçar.
—Tá ansioso também? —Perguntei passando a mão na minha barriga e recebendo um chute como resposta. —Que isso? —Soltei uma risada recebendo outro chute. —Não acredito que você tá chutando pela primeira vez quando o papai não tá aqui. Isso quer dizer que a mamãe é sua favorita? Pode contar, vai ser segredo nosso.
Meu sorriso se estendeu mais ainda com esse momento. Parece ter sido a válvula de escape para a ansiedade que eu estava sentindo. Nem sequer consigo imaginar a reação do Lennon quando me ouvir contando que o bebê chutou longe dele. Ele com certeza vai ter um surto.
—Que adorável momento... —Me virei com tudo assustada com a voz que veio da cozinha.
Todas as luzes estavam apagadas, apenas a televisão que me fazia ter uma parcela da pessoa parada na porta. Meu coração disparou, minhas mãos começaram a soar e o meu corpo ficou em alerta. Tentei forçar a visão para ver quem estava lá, mas aos poucos ele saindo da sombra fez meu coração disparar mais ainda.
Soares. Como esse desgraçado chegou aqui?
—O que tu tá fazendo aqui? —Minha voz quase não saia. —Como entrou?
—O que o dinheiro não compra, não é Amanda? Não era isso que você vivia dizendo ao Gabriel? —Ele puxou o ar e rodou a pistola nos dedos enquanto se sentava na poltrona. —Que a sua família é tão cheia da grana, que só você tinha mais dinheiro do que a gente. Agora olha só você... Sentada nesse sofá velho, numa casa que parece uma ratoeira, com um bebê filho de traficante... Que vida patética.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERDIÇÃO (MORRO)
RomanceAmanda é a típica filha de pais ricos que vive na área nobre do Rio de Janeiro, mas graças às suas amizades logo tudo mudaria. Ao mentir para o seu pai -um juíz renomado e conhecido- que iria dormir na casa de uma amiga, de repente ela se viu em um...