9

193 21 0
                                    

Quando os dois estavam prontos, voltaram para a sala. Elain usava um vestido florido e branco, sem muitas amarras e bastante suave. Os dois cheiravam a sabonete de limão e assim que chegaram na sala, foram direto para a mesa com a comida, e enquanto Elain separou as quantidades, Lucien serviu a água.

Antes que ele chegasse a colocar algo na boca, Elain se levantou de súbito.

- Isso é um encontro, certo?

Lucien, que não soube o que responder, abriu e fechou a boca.

- Bom, não sei. Acho que sim, mas...

Elain sorriu.

- Ótimo, posso fazer uma coisa?

Lucien assentiu.

- Desde que eu saia daqui vivo.

Elain começou a pagar todas as velas, e deixou acesa apenas a lareira e a que deixou entre eles.

- Pronto, um jantar romântico.

Lucien sorriu.

- E o que se faz em um jantar romântico?

Elain abriu e fechou a boca, perdida, olhando para todos os lados da mesa e em seguida para Lucien.

- Eu não sei.

Os dois riram.

- Certo, -Começou Lucien. - quais suas cores favoritas?

Após mastigar e Engolir, ela respondeu.

- Azul, rosa e amarelo. E as suas?

- Vermelho, branco e amarelo. Seus sonhos?

Elain pensou e por fim, confessou.

- Bom, eu não sei. Talvez ser mãe, mas por hora, nenhum. E você?

- Crianças não gostam muito de mim. Aparentemente eu assusto e não tenho paciência.

-Eu tenho paciência. -Declarou Elain.

- Claro que tem. E seus planos para casa?

Os olhos de Elain sorriram para ele, que se animou e sentiu a audição ficar aguçada.

- Que bom que você perguntou! Bom, eu gosto das cores, e pretendo pintar a sala e a cozinha, porque gosto de como o quarto está. Na cozinha, eu quero mudar a porta porque parece muito frágil. Também preciso arrumar a peça de ligamento da coisinha que se livra da água que já foi usada.

- Que coisinha?

- A que eu esqueci o nome! -Falou como se fosse natural. - Preciso fazer isso com a pia do banheiro e o chuveiro está péssimo. Também tenho que arrumar o escritório, porque quero transformar em algo mais amplo, os dois quartos precisam de uma faxina e a horta. Quero ter acabado de fazer tudo isso até o fim do próximo ano.

- Por que tanto tempo?

Elain olhou para Lucien como quem escuta uma brincadeira de mal gosto.

- Porque eu trabalho, preciso conseguir dinheiro para contratar alguém para ajudar as coisinhas da pia e para o teto. Eu só preciso achar a pessoa que faça pelo preço certo e que seja de confiança.

Lucien a olhou como se algo fosse óbvio.

- O quê?

Lucien negou, segurando o riso, certo, ela era lenta. Era fofo até.

- Eu faço.

Elain o olhou sem fala e Lucien continuou.

- Eu faço os concertos para você. É só me dizer quando eu devo começar.

Corte de Luxúria e Segredos Onde histórias criam vida. Descubra agora