13

201 19 8
                                    

Quando Gwyn e Elain viraram amigas, as duas passaram a compartilhar coisas em comum.

Gwyn e Elain sempre optavam por algo mais natural; gostavam de flores, ervas, perfumes e tinham preferências para tecidos, mas especialmente, ambas tinham ideias semelhantes sobre o que era o amor.

A tempos atrás, na cerimônia de Nestha e Cassian, as duas, depois de beber duas taças de vinho, o que para elas era muito, as duas ficaram deitadas na grama, admirando as estrelas.
Elas eram amigas a algum tempo, e Elain se sentiu confortável o suficiente para dizer.

- Eu tenho um parceiro.

Gwyn olhou para Elain, feliz pela nova amiga.

- Você jura? Que incrível!

- Mas esse é a pior parte. Eu não acho incrível! Ele só aparece uma vez no ano, mora com outra e nem tenta inciar um diálogo descente. Sempre que ele chega perto, eu só um calor e me sobe algo estranho e eu só queria gritar porque sinto como se ele quisesse me comprar.

Gwyn se sentou, olhando a amiga.

- Deixa eu ver se entendi. Ele é seu parceiro?

Elain assentiu.

- Ele mora com outra?

- Sim.

- Só vem te ver uma vez no ano, trás um presente e age como se não tivesse nada de errado nisso?

Elain assentiu novamente.

- Isso.

Gwyn pensou.

- Sabe quando nos conhecemos e eu disse que você era a pessoa mais gentil que eu já tinha visto?

Elain assentiu, sorrindo.

- Eu disse que você era a fêmea mais linda do mundo.

Gwyn sorriu, mas negou.

- Bom, você é realmente gentil. Eu teria jogado o presente na cabeça dele. Não conseguiria.

Elain deu de ombros.

- Talvez ele tenha algum motivo...

- Será?

- Não sei... Não sei se um dia algo vai acontecer, mas se acontecer, você vai ser a primeira a saber. Eu juro.

Gwyn sorriu.

- E você? Acha que tem um parceiro?

Gwyn suspirou.

- Não sei... Seria mágico, mas acho muito pouco provável.

Elain se sentou ao lado dela e a abraçou.

- Pelo menos eu tenho você. -Murmurou. - Obrigada!

Elain retribuiu.

- De nada.

Naquele dia, assim que Elain entrou no quarto, Gwyn se ajustou na cama dela, esperando para ouvir.

A amiga se aproximou da outra, segurando as mãos dela.

- Você não vai acreditar!

A ruiva sorriu, curiosa.

- Me conte tudo.

Elain suspirou, e então, começou a contar para a amiga. Contou tudo com todos os detalhes, desde o chá da verdade até o que havia acontecido na esquina de casa, e Gwyn ouviu tudo, sem interromper.

Após tudo, as duas estavam deitadas na cama, os braços apoiando as cabeças, enquanto as duas estavam frente a frente.

- O beijo foi bom?

Corte de Luxúria e Segredos Onde histórias criam vida. Descubra agora