Era noite quando Elain recebeu a Carta que Lucien havia mandado de manhã.
Feyre havia saído com Nyx e as Valquírias tinham treino, as gêmeas ainda estavam trabalhando e Elain havia saído para colher maçãs, quando novamente viu Évora, dessa vez, em uma situação quase pior do que antes.
A gata machucada miava fortemente, enquanto a dona dela tinha a perna em um atoleiro.
- Pela mãe...
Elain murmurou, se aproximando e se abaixando para ficarem face a face.
- Oi... -Murmurou a ruiva envergonhada.
- O que aconteceu?
- Eu achei que tinha visto uma aranha, tentei pisar e...
Elain abriu a boca e Évora ergueu a mão.
- Nem vem com pena da aranha, nada com tantas pernas pode ser do bem.
A Archeron ajoelhou com apoio e ergueu Évora com força, que novamente a olhou com gratidão.
- Um dia eu te pago por isso, prometo
Elain negou sorrindo e a guiou até a casa dela e voltando para sua casa, apenas abriu a caixa de correios e de lá, pegou a de Lucien. A levou para o quarto e quando terminou de ler, fez suas malas.
Colocou roupas para uma semana, pegou um pouco de dinheiro e foi até a sala.Acabou por dar de cara com Azriel, que se surpreendeu. Ela levou as mãos ao nariz machucado.
- Desculpe! Está sangrando?
Azriel a olhou preocupado e ela negou.
- Não, não. Eu estou bem.
Azriel a guiou até a cozinha, onde pegou água gelada, pegou um pano e o entregou para ela, que pós no nariz.
- Obrigada.
Após alguns minutos em silêncio, ela ergueu o rosto, olhou nos olhos dele e disse algo que ele não esperava.
- Eu ouvi.
Azriel a olhou sem entender.
- Eu te ouvi falando com o Rhys quando nós quase nos beijamos.
O ar do Azriel saiu de seus pulmões e seu rosto ficou mais pálido e ela ergueu a mão antes que ele tentasse falar.
- Eu gostava de você, mas, não daquele jeito. Eu o achava bonito, atraente e gentil comigo, mas, eu só queria um beijo e você uma parceria. Eu nunca considerei deixar Lucien por você. Eu nunca aceitei ele antes, não por não o achar o suficiente, mas, porque eu não me achava o suficiente. Você foi cruel, Azriel. Eu sou feérica agora, de carne e sangue, Não é porque seus irmãos tem um par de sapato que você precisa ter. O jeito que você me tratou, foi degradante, mas, o que você fez com a Gwyn foi pior. Se acha que Lucien não era digno de mim, espero que saiba que você também não é digno de Gwyn depois do que fez. Peça desculpas pelo colar; é a coisa mais descente que pode fazer.
Ela tirou o lenço do nariz.
- Obrigada pela ajuda.
Ela lhe deu as costas e a voz de Azriel foi ouvida.
- Eu sinto muito. Eu demorei, mas, agora sei que errei e espero que um dia me perdoe. Espero que vocês me perdoem.
Ela se virou, mas, ele já havia ido embora.
Seguiu até o escritório de Feyre e deixou um bilhete em sua mesa, e então, respirou fundo e entrou pelas suas sombras.De primeira, Elain estava dormido e não sabia ao certo como havia ido parar no meio de uma floresta desconhecida. As folhas lá eram laranjas e ouvia o canto das cotovias em plena alvorada. Estava descalça e seus pés descalços não doíam, sinal de que não havia se machucado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Luxúria e Segredos
FanficCom um erro tudo pode mudar para Elain Archeron e Lucien Vanserra. As vezes, tudo só precisa de um empurrãozinho, ou no caso deles, um pouco de esclarecimento. Após verdades serem ditas, amizades são celadas e parcerias aceitas, mas, a paz não dura...