Por fora, eu fingia estar bem, mas por dentro, vivia uma confusão de sentimentos que iam desde culpa a insegurança porque o mundo resolveu desabar em minha cabeça de uma hora para outra. Eu não provoquei aquela situação, mas estava sendo apontada como a principal responsável por o namoro do meu então melhor amigo estar afundando. A sensação de ganhar fama por uma coisa errada que não fiz era horrível, e pensar que aquilo poderia nos afastar era pior ainda. Não nego, eu gostava de estar com ele, gostava de como se importava comigo, mas daí a cogitar a hipótese de um envolvimento mais íntimo, era algo que eu jamais faria... não com ele comprometido.
Não voltamos para a sala de aula, ele me deu uma carona até em casa e depois seguiu com seus compromissos. É claro que se ofereceu para me fazer companhia até que o Michael chegasse, se mostrou bastante preocupado, mas eu não aceitei, não queria piorar ainda mais aquela situação que já estava caótica. Meu único desejo era tomar um banho e dormir um pouco porque depois de tomar aquele medicamento fiquei bastante sonolenta...
— Ana, você está melhor? — Perguntou Michael se sentando a beira de minha cama.
— Estou sim, foi só uma crise de ansiedade — murmurei me ajeitando entre os lençóis.
— Já tem um tempo que cheguei, mas você estava dormindo não quis incomodar, preparei o almoço que tal tomar um banho para despertar?
— Não se preocupe comigo, eu me viro, não quero te atrasar.
— Que cabecinha esquecida a sua, eu peguei folga, lembra?
— Eu realmente me esqueci — falei enquanto me levantava. — O que eu faria da minha vida sem você, Michael?
— Eu é que não imagino a minha sem você, minha linda — Michael me deu um beijo na testa antes de sair do quarto.
Minha consciência pesou ainda mais, não queria decepcioná-lo, nunca me envolvi em qualquer tipo de confusão que fosse, e agora não sabia o que esperar depois daquele escândalo que gerou tantos bochichos ao meu respeito.
"Vai ficar tudo bem" — murmurei em pensamento ao me sentar no sofá da sala.
— Não gosto de te ver assim — Michael me trouxe de volta a realidade.
— Você é a pessoa que mais me conhece na vida, e a única que eu tenho certeza absoluta de que independentemente de qualquer situação, nunca me viraria as costas — murmurei.
— Ok, vamos falar sobre o que realmente aconteceu hoje? — Perguntou se sentando ao meu lado.
— Estou tendo uns problemas, mas não queria te preocupar com isso — me aconcheguei em seu colo usando sua perna como apoio para a cabeça.
— Que tipo de problemas? — Perguntou acariciando meu couro cabeludo.
— A namorada do Edu está com ciúmes de mim e acabaram brigando — respondi desanimada.
— Nossa, situação complicada, mas, como você se sente em relação a isso?
— Como assim?
— Acabou de chegar, Ana, você e o Eduardo realmente estão muito próximos, é natural que ela se sinta ameaçada, mas, e você como se sente em relação a ele?
— Ele é meu amigo, o único que eu fiz aqui — respondi inquieta. — Bem, tem a Laura, mas ela não está sempre comigo, ele sim.
— Veja bem; você se acostumou com a escola especial, lá tinha alguém contigo o tempo todo, mas agora está tendo que aprender a ser independente, isso vai levar um tempo.
— Eu sei, mas é que é estranho ficar sozinha, entende?
— Completamente, mas logo estará tão habituada que vai gostar da independência, eu deveria ter te proporcionado isso antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pela Força do Destino - A Magia do Olhar
RomanceMinha vida mudou radicalmente nos últimos anos, e digo com propriedade que quando vivia no escuro as coisas pareciam ser bem mais fáceis. Já parou para pensar em como seria complicado fechar os olhos e tentar se movimentar em um local estranho e che...