É lógico que amanheci acordada, e só saí do quarto quando ouvi o barulho da movimentação que indicava que a visitante da madrugada havia ido embora. E enquanto Michael estava no banho, peguei uma xícara de café, e fui até a varanda atender ao celular...
— Bom dia, minha linda, como passou a noite? — Perguntou Caio do outro lado da linha.
— Querendo enfiar a cabeça em um buraco negro.
— Não entendi.
— Eu peguei meu irmão na cama com a namorada que nem sabia que existia.
— Como assim pegou na cama, eles estavam dormindo?
— Antes fosse, cheguei tropeçando e quase me espatifei no meio dos dois — comentei tentando espantar aquelas lembranças.
— Virou agente do controle de natalidade? — Caio gargalhou.
— Não ria, estou com aquela cena em minha mente até agora, isso é traumatizante — falei com uma careta sofrida.
— Como não rir quando consigo até visualizar a cena, desculpe, mas não dá.
— Debochado, eu aqui tentando entender o que aconteceu, e você me zoando, isso não se faz.
— O que aconteceu é simples: quando um homem e uma mulher, se...
— Caio, fica quietinho que é para eu não perder meu réu primário sendo presa por desacato à autoridade!
— Eu adoraria te prender, mas não em uma cela — sua voz ficou séria, mas durou apenas alguns segundos até começar a rir novamente.
— Não me zoa, é sério, está rindo porque nunca pegou seu irmão assim no ato — reclamei dengosa.
— Na verdade, já peguei e fui pego, você ficaria surpresa com tudo o que já aprontei.
— Ah, não, nem me conta, isso é constrangedor!
— Pense pelo lado positivo; ao menos não era você sendo flagrada pelo irmão. Eu imagino a cara da Marcela, tímida daquele jeito.
— Você sabia, traidor!
— Sabia, mas não me ligo em detalhes, achei que ele tivesse te contado.
— Não, ele não me contou e agora ficou esse clima estranho, é errado eu estar com ciúmes?
— Eu penso que seja insegurança, mas o fato de existir uma mulher na vida dele, não significa que vá deixar de cuidar de você — disse ele em um tom sereno. — Já parou para pensar em o quanto a vida dele poderia ser solitária?
— Mas eu estava sempre...
— Amor de irmão não é a mesma coisa que amor de homem e mulher, minha linda. Michael tem o direito de ser feliz, ter alguém para amar, para planejar um futuro, e isso não significa que você será esquecida.
— Estou com medo, eu não sei me virar sozinha, e...
— Sem pensamentos negativos — aconselhou. — As coisas mudaram, agora você enxerga, não é mais aquela garota frágil e vai iniciar uma nova etapa. Ter a sua independência pode parecer assustador agora, mas valerá a pena.
— Eu deveria ter te roubado para mim lá na América.
— Pensei o mesmo quando me deitei naquela cama vazia essa noite. Senti sua falta, muita falta.
— Eu também — comentei enquanto Michael se aproximava. — Passa aqui mais tarde?
— Precisa nem pedir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pela Força do Destino - A Magia do Olhar
Roman d'amourMinha vida mudou radicalmente nos últimos anos, e digo com propriedade que quando vivia no escuro as coisas pareciam ser bem mais fáceis. Já parou para pensar em como seria complicado fechar os olhos e tentar se movimentar em um local estranho e che...