Quando deixamos o hospital, eu estava bastante sonolenta devido à medicação, mas, isso não me impediu de notar a inquietude do Eduardo, que ao entrar no carro, deu um suspiro profundo antes de mergulhar no mais completo silêncio. Tentei puxar assunto, mas diante de suas respostas curtas, achei melhor me calar. Talvez não quisesse me incomodar, mas meu sexto sentido dizia que estiva mesmo era incomodado com o fato do rapaz me beijado na piscina.
Lutei contra o sono, mas acabei por vencida e de repente estava em uma roda de pessoas que me chamavam de cega inútil e outras ofensas mais pesadas. Foi horrível, riam e me empurravam de um lado para o outro, e quando finalmente consegui escapar, já estava em uma completa escuridão com muitas vozes sussurrando ao meu redor...
— Socorro! — Gritava, mas a voz não saía, era como se estivesse presa em meu próprio corpo. — Me ajuda!
Eu caí de novo naquela água profunda, só que dessa vez, ninguém veio ao meu socorro, lutava sozinha pela vida enquanto me batia, gritava e sufocava pouco a pouco me afundando até que ouvi uma voz distante chamando meu nome...
— Ana... Ana, se acalme, estava sonhando — disse Eduardo me abraçando apertado.
— Não quero mais isso Edu, preciso de paz!
— Está segura aqui meu anjo, não vou te deixar sozinha.
— Aonde estou?
— Em minha casa, você dormiu e eu te coloquei na cama — disse sereno. — Desse quarto consigo ficar de olho enquanto você descansa, mas acho que agitada assim fica difícil.
— Eu fui arrastada até a escuridão — tentei explicar em meio ao nervosismo. — Haviam vozes sussurrando, me amedrontaram, deram choque em mim, se divertiam com meu medo e quando ouvi o barulho do chuveiro eu gritei, corri sem rumo e tropecei, foi horrível.
— Eu sabia que tinha coisa errada, essa história estava muito confusa, explica direito.
— Não foi sonho, nem delírio, isso foi o que aconteceu comigo — confirmei enquanto tentava me acalmar.
— Ana, isso é muito sério, temos que tomar providências, os responsáveis não podem ficar impunes — disse impaciente.
— E se a Patrícia estiver envolvida?
— Que arque com as consequências, ela não é criança e sabe muito bem o que faz.
— Não quero me envolver em mais encrencas, já ficou claro que não dou conta de me defender sozinha, e...
— Não, Ana, dessa vez não vou compactuar com isso — disse irredutível.
— Eu poderia ter morrido naquela piscina Edu, não consigo ficar tranquila tenho pesadelos até mesmo acordada, não preciso disso para minha vida.
— Mesmo que isso signifique um afastamento entre nós dois, sinto informar que não vou deixar esse crime ser tratado como um acidente — afirmou decidido.
— Você quer se afastar de mim Eduardo?
— Muito pelo contrário, eu quero poder estar contigo o máximo de tempo possível porque sua presença me faz muito bem. Mas entenda, não posso ver essas coisas acontecendo e cruzar os braços.
— Por que se importa tanto comigo, Edu?
— Porque você representa muito para mim — acariciou meu rosto com a mão. — Eu quero namorar contigo, te assumir de verdade.
Por que será que uma frase tão curta causa um efeito tão grande nas pessoas? Senti um frio imenso atingir meu estômago, coração disparou, raciocínio até falhou enquanto tentava assimilar o que acabara de ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pela Força do Destino - A Magia do Olhar
RomanceMinha vida mudou radicalmente nos últimos anos, e digo com propriedade que quando vivia no escuro as coisas pareciam ser bem mais fáceis. Já parou para pensar em como seria complicado fechar os olhos e tentar se movimentar em um local estranho e che...