Capítulo 09 Desastre iminente

56 14 267
                                    

Aquela demora me deixou apreensiva, não estava com um bom pressentimento e o silêncio do Eduardo me dizia que ele também estava ansioso. Me recostei no sofá pensativa, as vozes da minha cabeça já criavam várias teorias, mas nenhuma delas fazia sentido porque parecia ser um assunto muito sério, e se o senhor confusão estava envolvido; boa coisa não era.

— Calma anjo, é o Caio que chegou — disse Eduardo aos risos quando caí de paraquedas em seu colo ao me assustar com o toque da campainha que ecoou pela casa vazia. — Me mandou mensagem avisando.

— Misericórdia que vergonha, me desculpe, eu não tive a intenção. Eu odeio essa campainha.

Estava trêmula e completamente constrangida...

— Relaxa, só estamos nós dois aqui e não vou contar a ninguém, agora penso que seria bom abrir a porta, não acha?

— Tem como apagar isso da sua memória? — Perguntei indo em direção a porta.

— Talvez eu não queira fazer isso.

Não precisei enxergar para saber que sorria...

— Me desculpe pela demora — disse o Caio me dando um beijo inesperado no rosto. — Não deveria deixar o portão destrancado.

— Entre, por favor, e fique à vontade. Eu deixei o portão destrancado por que o Edu disse que você estava vindo — respondi ainda envergonhada.

— Então a partir de agora não deixe mais, é muito perigoso — recomendou.

— Ok, eu sei que não posso deixar, mas vamos direto ao assunto porque essa situação está muito estranha.

— Não sou de fazer rodeios, então, eis aqui o motivo dessa reunião — Caio realmente era direto e essa era uma qualidade que eu sempre admirei.

— O que os olhos não veem, o coração não sente. Mas, o que significa isso!?

— Veja as outras.

— Que merda é essa, Caio?

A reação do Eduardo me deixou confusa e ao mesmo tempo assustada...

— Alguém pode me traduzir? — perguntei com o coração acelerado.

— Isso aqui é muito sério, quem tirou essas fotos, Caio?

Um clima de tensão se fez a minha volta, e senti muito não poder ver para saber do que se tratava...

— Que fotos gente, alguém me explica o que está acontecendo? — Perguntei assustada.

— Também quero saber — a voz do Eduardo saiu um tanto quanto irritada. — Essas aqui são montagens mal feitas, mas essas de vocês dois...

— Nós dois o quê? — O interrompi. — Alguém me explica logo o que está acontecendo aqui, estou ficando nervosa!

— Criaram uma espécie de novela e postaram essas montagens com teor de zombaria — explicou Caio me deixando ainda mais apreensiva.

— Sobre mim?

— Esse tipo de coisa me revolta! — Eduardo jogou os papéis ao meu lado no sofá.

— O link dessa merda foi postado nos grupos da universidade, mas já dei um jeito nisso — afirmou Caio.

— E descobriu o responsável? — Perguntou Eduardo. — Porque eu já tenho minhas suspeitas.

— Uma conta fake, provavelmente foi utilizado um celular descartável, não consegui rastrear, deve ter sido desativado.

— Não gosto de acusar, mas desconfio da Patrícia e suas amigas — murmurei pensativa.

Pela Força do Destino  - A Magia do OlharOnde histórias criam vida. Descubra agora