Capítulo 01 Uma nova vida

76 17 336
                                    

O tempo passa rápido demais, e vai guiando nossas vidas como uma pluma soprada pelo vento. Para onde ir, ou onde vamos parar, acaba sendo irrelevante se pensarmos que a história de nossas vidas é escrita pela caneta do destino, o que se torna um tanto quanto assustador imaginar que possa existir um roteiro programado, ou algo do tipo.

Eu sempre me questiono sobre essas coisas, porque quando olho para trás, não consigo imaginar minha vida de outra maneira, se é que alguém consegue. É como se tudo se encaixasse como peças de um quebra cabeça feito para ser exatamente assim.

Minhas batalhas nunca foram fáceis, mas nenhuma delas foi tão difícil como deixar a minha zona de conforto e recomeçar do zero em um lugar tão distante e cheio de armadilhas.

 Pois é, em um dia eu estava no portão jogando conversa fora, e no outro de mudança arrumada me despedindo de todas as pessoas que amava, e que fizeram parte de minha existência enquanto embarcava para uma nova vida na Capital de São Paulo. "A gigante que nunca dorme". E que abriga muitos obstáculos que se tornariam meus maiores desafios. 

Não haveria mais os piqueniques no riacho, festa de comunidades, passeios, nem a conversa ao fim da tarde no meio fio com as amigas. A distância faria com que aqueles momentos vividos com tanta intensidade ficassem somente na lembrança, e a partir dali, cada um seguiria seu próprio caminho, criando novos laços e enfrentando outros desafios.

Michael havia recebido uma ótima proposta de emprego para trabalhar em um hospital de grande porte. E com a conclusão de seu mestrado, conseguiu vaga de professor em um curso técnico de enfermagem, o que foi motivo de muita comemoração, pois agora, ele não só tinha um bom emprego, como também ia lecionar na área da saúde que era sua vida.

Com a venda de nossa chácara, conseguimos quase todo o valor para comprar uma casa na capital, e com isso, acabamos gastando uma boa parte de nossas economias para completar o que faltava e nos estruturar, já que o valor era bem mais alto por conta de sua localização. 

O fato de não poder ver o mundo com meus próprios olhos não me impediu de sentir a saída da cidade, eu sofri quilômetro por quilômetro daquela viagem rumo ao desconhecido aonde me recolhi em meu mundinho e sem muita dificuldade, permaneci calada em um protesto silencioso. 

O Michael respeitou meu silêncio, eu sei que para ele também não estava sendo fácil deixar tudo para trás e embarcar naquela viagem, afinal, crescemos naquela cidade e tudo o que conhecíamos estava sendo deixado para trás.

Quando finalmente chegamos ao nosso destino, as dificuldades já começaram a se apresentar logo que entrei em casa. Me senti totalmente deslocada, tropeçando em tudo por não saber ainda a disposição dos móveis, localização dos cômodos, nem ter noção do espaço livre, o que levaria um tempo para me adaptar.

Meu quarto estava praticamente montado, pois o Michael fez questão de ir uma semana antes com a mudança e deixar tudo arrumado na casa para que eu não tivesse muita dificuldade. Durante esse período, acabei ficando na casa da minha melhor amiga Paulinha, a vizinha da frente, e posso garantir, que foi a melhor época porque juntamos os amigos e voltamos a ser crianças, traçando um roteiro de despedidas que nos rendeu muitas risadas, assim como uma chuva de lágrimas.

Agora eu estava em minha nova casa, em meu novo quarto, porém, sentia falta do meu espaço, era tudo muito estranho para mim, que mal podia dar um passo e já esbarrava em alguma coisa. A casa nova quase nem tinha quintal e era cheia de grades, janela, portão, tudo trancado e com tantas recomendações de segurança que me fez sentir um animal enjaulado.

Enquanto eu tentava me localizar naquela casa estranha, o Michael conversava no portão com um vizinho que indicou um restaurante ali perto. Não me dei ao trabalho de me juntar a eles, estava cansada demais e minha bateria social descarregou antes mesmo de cruzar as fronteiras da minha cidade.

Pela Força do Destino  - A Magia do OlharOnde histórias criam vida. Descubra agora