Capítulo 7 - Cobranças

22 2 4
                                    

Pov: Monara🏝️

   Sobre a cama, a alfa prometida adormece, pelo menos pra elas. Pra mim, é apenas Heli dormindo.

   Maressa, Peta, Rodolfo e eu estamos de pé, ao redor dela, observando alguém que vai demorar a acordar, dormir, como guardas ou qualquer coisa do tipo, como médicas, como amigas, como sereias metidas numa briga danada. Como pessoas que esperam seus entes queridos melhorar de uma doença e que nada podem fazer a não ser esperar, como eu prefiro acreditar.

— Quantos dias? — Rodolfo pergunta ansioso pela terceira vez.

— Normalmente uma semana, mais até, comigo foram oito dias e uma noite mas Heli não é como eu era. Passou dois dias apenas alucinando e todo o resto não passou de duas semanas... Eu acho, chutando, três dias, talvez menos.

Maressa acha que uma resposta assim vai fazê-lo se acalmar, coitada, parece que nunca teve filhos. Rodolfo não pisca um momento sequer, dorme o mínimo e quando acorda a primeira coisa que pergunta é sobre ela. Ele ao menos me entende, Heli é só alguém que ele ama de todo o coração, sem títulos, poderes ou destino, é só uma pessoa. E tudo isso.

—Será que antes era assim também? — Peta pergunta — Quando os humanos tinham poderes... Há mil anos atrás?

—Muito mais que mil anos — Digo sem hesitar. Órion é a sereia mais velha que conheço e mesmo ela com seus mil e cem anos de idade não conheceu homens com poderes.

—Talvez — Maressa responde — Ela realmente me surpreendeu.

—Quer dizer que ela é forte. — Deduzo.

—Não, não quer dizer isso — Maressa me corrige — Quer dizer que ela tinha Energia e que usava, mas não quer dizer mais que isso. Quando nascer será como qualquer recém Evoluída.

Não importa, eu sei que ela é forte, a pessoa mais forte que conheci e o pior é que ela não sabe, ela não vê e não quer que lhe abram os olhos. Ela não sente medo como a gente, ela dominou seus poderes sem professores e se escondeu de uma Ômega sem querer. Os humanos ouviam suas palavras e suas palavras eram entendidas. Ela entendia tudo do meu mundo e por vezes enxergou sobre ele mais do que eu. Heli não tem a mínima ideia de quão a altura ela está de Anis, ela nem se importa... É como se alguém colocasse em suas mãos o poder de mudar o mundo inteiro com um apertar de botões e você virasse pro lado dizendo que não quer saber disso. E mesmo depois de dias e dias tentando, eu ainda não consigo entender.

Outras coisas, eu entendo muito bem. Seu desprezo por mim, não tem como brigar com isso, a dor que causei me olha a todo momento com seus olhos cansados. Peta diz que o mar está uma loucura e que não param de chegar sereias aliadas a Anis junto a caçadores por cima delas. Kevin conseguiu a casa pra ele, mas uma casa vazia. E Jonas... Este perdeu tanta coisa que a dor dele me fez chorar. Eu entendo o seu ódio e parte de mim fica feliz porque parece que ela é a única a enxergá-lo. Todos dizem que eu não sou culpada, que a culpa é de Anis e Nobert mas fui eu, eu, eu... Tudo eu...

—Os olhos dela estão brancos — Rodolfo diz assustado — Isso é normal, vocês disseram que era, certo?

—Vão ser trocados por lentes mais potentes — Maressa responde — E quando voltarem a ter cor, ela vai acordar. A pele também vai trocar e lembra do que disse sobre a aparência?

—Eu sei, eu sei... Ainda é estranho. É impressão minha ou ela parece mais alta?

Ontem, quando Heli acordou indo em direção ao mar, como uma doida, ela já tinha a minha altura. Já tinha antes na verdade mas deitada, não tinha tanta noção daquilo. Ela vai estranhar... Talvez goste. Ficava irritada quando chamavam ela de baixinha.

O Retorno das AlfasOnde histórias criam vida. Descubra agora